Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019

    O grande dia está chegando, em 07 de junho de 2019 será dado o pontapé inicial dessa que promete ser a melhor copa do mundo de futebol feminino dos últimos tempos. Entre 07 de junho e 07 de julho veremos a competição ser disputada na França, as seleções de 24 países entrarão em campo em busca do título mais importante do futebol.

    Woman in stadium

    A copa do mundo de futebol feminina é disputada de quatro em quatro anos desde 1991, a edição deste ano é a oitava e pela primeira vez o país sede será a França, o país europeu desbancou a outra candidata – Coreia do Sul – e foi escolhida para ser a sede deste evento em 19 de março de 2015. Serão ao todo 51 partidas disputadas em 9 cidades da França. Poderemos acompanhar um mês de futebol de alto nível num dos países mais turísticos do mundo, isso tudo durante o verão europeu, é o que se pode chamar de programa pra ninguém botar defeito.

    Como o futebol feminino vem ganhando cada vez mais fãs, a cobertura da copa desse ano vai ser diferenciada, pela primeira vez em terras tupiniquins teremos a competição transmitida na Tv aberta, a rede globo vai exibir os jogos da seleção brasileira. Além disso, o canal fechado SporTv vai transmitir todos os jogos da copa, com uma cobertura tão ampla não há desculpas para deixar de prestigiar o futebol das meninas.

    Um ano depois do fim da copa masculina na Rússia, é a vez das seleções femininas darem show em campo. A atual campeã é a seleção dos Estados Unidos, que venceu o Japão na final de 2015 no Canadá. A equipe americana chega como uma das favoritas ao lado da Alemanha, juntos esses dois países possuem mais da metade dos títulos da competição, EUA tem 3 e Alemanha tem 2 troféus, neste ano elas tentam aumentar ainda mais a supremacia sobre as outras equipes.

    Aqui vamos dar uma olhada em tudo que você precisa saber sobre a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019 na França.

    [bookie-table anbieter_id=”43566″ showtablehead=”true”][bookie-table anbieter_id=”37402″][bookie-table anbieter_id=”45167″]

    Forma de disputa

    Pela segunda vez a Copa do Mundo de Futebol Feminino vai ser disputada em um formato com 24 equipes. Antes apenas 16 seleções podiam participar, mas com o crescente interesse no futebol feminino, tanto de fãs como patrocinadores, possibilitaram esse aumento no número de participantes. Em 2015 no Canadá tivemos a primeira edição com mais equipes e foi um grande sucesso, até por isso também o formato foi mantido pra edição deste ano.

    As 24 seleções foram divididas em seis grupos (A, B, C, D, E e F), os dois primeiros colocados de cada grupo avança para as oitavas de final juntamente com os quatro melhores entre os terceiro colocados. As 16 seleções que passarem se enfrentarão em jogo único no formato mata-mata, quem vencer segue, quem perder volta pra casa. As 8 vencedoras vão pras quartas de final, onde enfrentam mais um jogo eliminatório, em seguida vem a semi-final e por fim o grande jogo decisivo no dia 7 de julho. Pra ser campeã do torneio, uma equipe precisa passar por 7 partidas.

    WWC groups

    Quem vai disputar a competição?

    Para poder disputar a Copa do Mundo de Futebol Feminino as seleções precisam se qualificar. Cada continente tem direito a um certo número de vagas e as confederações locais organizam competições para que os países disputem essas vagas entre si. No total são 24 vagas divididas para 6 continentes, os campeonatos locais fazem uma “filtragem” e só os melhores times conseguem chegar à fase final do torneio que será disputada na França.

    Vejamos quantas vagas cada continente tem à disposição e quais foram as equipes que conseguiram se classificar pra essa copa do mundo.

    Ásia: 5 vagas

    A confederação asiática tem direito a mandar cinco representantes para a disputa da copa do mundo, a seletiva é feita através da Copa da Ásia, onde os países desse continente tentam chegar às fases finais para carimbar o passaporte pro mai importante campeonato de seleções do futebol feminino.

    Pra edição desse ano as seleções que conseguiram as vagas foram: China, Japão, Austrália, Tailândia e Coreia do Sul. China e japão tem até certa tradição na copa do mundo, inclusive as japonesas tem até um título mundial.

    África: 3 vagas

    As seleções do continente africano precisam se enfrentar na Copa das Nações Africanas pra decidir quem vai à copa do mundo, apenas os 3 países mais bem colocados conseguem uma vaga. Na última Copa das Nações Africanas disputada em 2018 a grande campeã foi a Nigéria, sendo acompanhada nessa copa da França de África do Sul (segunda colocada) e Camarões que ficou com a medalha de bronze na competição continental.

    Américas do Norte e Central: 3 vagas diretas mais uma na repescagem

    A copa da Concacaf é o meio que os países da América do Norte e da América Central tem de tentar ganhar uma vaga na Copa do Mundo. Nessa competição os 3 melhores colocados ganharam uma passagem direta pra copa da França, enquanto a quarta colocada precisa disputar a repescagem contra uma representante da América do Sul. Pra Copa do Mundo de Futebol Feminino deste ano, as equipes da Concacaf que ganharam a vaga foram: Estados Unidos, Canadá e Jamaica.

    Esta é uma das regiões mais fortes do futebol feminino em todo o mundo, se no futebol masculino os Estados Unidos passaram vergonha e não conseguiram nem se classificar pra última copa, no feminino o cenário é bem diferente, as americanas são a equipe mais vencedora da modalidade e já acumulam 3 taças mundiais, chegam pra essa copa como uma das equipes favoritas. O Canadá também já conseguiu um bom resultado ao ficar com o quarto lugar em 2003.

    América do Sul: 3 vagas diretas mais uma na repescagem

    Se no futebol masculino a América do Sul é uma das principais regiões do mundo, no feminino é um pouco diferente, ainda falta investimento e também o apoio do público local. Resultado disso é que a nossa parte do continente tem direito a apenas 2 vagas diretas na copa do mundo, além de uma vaga na repescagem contra uma seleção representante da América no Norte ou Central.

    Women-football-Brasil-vs-Sweden

    Para a Copa do Mundo de Futebol Feminino da França 2019 os representantes da nossa parte do mundo são: Brasil, Chile e Argentina. Brasil e Chile conseguiram a vaga direta ao ficarem na ponta da Copa América, o Brasil levou o título com certa facilidade enquanto as chilenas ficaram com a prata. Com o terceiro lugar a Argentina precisou disputar com o Panamá para carimbar o passaporte pra França, as hermanas fizeram bonito e golearam o país da América Central por 5 a 1 pra ficar com a sexta e última vaga das Américas.

    Oceania: 1 vaga

    A Oceania assim como no futebol masculino, não possui muita representatividade no feminino, o principal país do continente que é a Austrália, disputa as eliminatórias contra as equipes da Ásia, tamanha é a disparidade entre os países. Assim o continente tem direito a apenas uma vaga na Copa do Mundo. Pra copa deste ano a classificada foi a Nova Zelândia, que venceu a Copa das Nações da Oceania com muita facilidade.

    Europa: 8 vagas mais o país sede

    A Europa junto com os Estados Unidos são os principais centros do futebol feminino no mundo, nessas localidades o público já começou a abraçar o futebol das meninas e já muitas equipes de tradição começaram a investir nelas. Reflexo disso é que a Europa já tem títulos mundiais, com a Alemanha sendo a segunda maior campeão com duas taças. Como a copa deste ano será disputada na França, as le bleues já ganharam uma vaga como anfitriãs.

    Inglaterra, Escócia, Noruega, Suécia, Alemanha, Itália, Espanha e Holanda se juntam à dona da casa para completar o esquadrão europeu em busca de mais uma conquista da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Alemanha e Inglaterra chegam com ótimas equipes este ano e prometem bater de frente com as americanas em busca do título.

    Como essas equipes estão dispostas?

    Os 24 times estão divididas em 6 grupos de 4 seleções cada, os emparelhamentos e confrontos foram definidos em um sorteio realizado pela organizadora em dezembro de 2018, a seguir as tabelas e o calendário com os jogos de cada grupo também:

    Grupo A

    PosTimePGVDEGPSGClassificação
    Coreia do Sul000000Avança às oitavas
    França000000Avança às oitavas
    Nigéria000000Disputa entre 3ª colocadas
    Noruega000000

     

    Jogos

    DataJogoHoras (Brasília)Estádio
    07/06França  X  Coreia do Sul16:00Parc des Princes, Paris
    08/06Noruega  X  Nigéria16:00Stade Auguste-Delaune, Reims
    12/06Nigéria  X  Coreia do Sul10:00Stade des Alpes, Grenoble
    12/06França  X  Noruega16:00Allianz Riviera, Nice
    17/06Nigéria  X  França16:00Roazhon Park, Rennes
    17/06Coreia do Sul  X Noruega16:00Stade Auguste-Delaune, Reims

     

    Grupo B

    PosTimePGVDEGPSGClassificação
    África do Sul000000Avança às oitavas
    Alemanha000000Avança às oitavas
    China000000Disputa entre 3ª colocadas
    Espanha000000

     

    Jogos

    DataJogoHoras (Brasília)Estádio
    08/06Espanha  X África do Sul13:00Stade Oceane, Le Havre
    08/06Alemanha  X  China10:00Roazhon Park, Rennes
    12/06Alemanha  X  Espanha13:00Stade du Hainaut, Valenciennes
    13/06África do Sul  X  China16:00Parc des Princes, Paris
    17/06África do Sul  X  Alemanha13:00Stade de la Mosson, Montpellier
    17/06China  X  Espanha13:00Stade Oceane, Le Havre

     

    Grupo C

    PosTimePGVDEGPSGClassificação
    Austrália000000Avança às oitavas
    Brasil000000Avança às oitavas
    Itália000000Disputa entre 3ª colocadas
    Jamaica000000

     

    Jogos

    DataJogoHoras (Brasília)Estádio
    09/06Austrália  X  Itália8:00Stade du Hainaut, Valenciennes
    09/06Brasil  X  Jamaica10:30Stade des Alpes, Grenoble
    13/06Austrália  X  Brasil13:00Stade de la Mosson, Montpellier
    14/06Jamaica  X  Itália13:00Stade Auguste-Delaune, Reims
    18/06Jamaica  X  Austrália16:00Stade des Alpes, Grenoble
    18/06Itália  X  Brasil16:00Stade du Hainaut, Valenciennes

     

    Grupo D

    PosTimePGVDEGPSGClassificação
    Argentina000000Avança às oitavas
    Escócia000000Avança às oitavas
    Inglaterra000000Disputa entre 3ª colocadas
    Japão000000

     

    Jogos

    DataJogoHoras (Brasília)Estádio
    09/06Inglaterra  X  Escócia13:00Allianz Riviera, Nice
    10/06Argentina   X  Japão13:00Parc des Princes, Paris
    14/06Japão  X  Escócia10:00Roazhon Park, Rennes
    14/06Inglaterra  X  Argentina16:00Stade Oceane, Le Havre
    19/06Japão  X  Inglaterra16:00Allianz Riviera, Nice
    19/06Escócia  X  Argentina16:00Stade du Hainaut, Valenciennes

     

    Grupo E

    PosTimePGVDEGPSGClassificação
    Camarões000000Avança às oitavas
    Canadá000000Avança às oitavas
    Holanda000000Disputa entre 3ª colocadas
    Nova Zelândia000000

     

    Jogos

    DataJogoHoras (Brasília)Estádio
    10/06Canadá  X  Camarões16:00Stade de la Mosson, Montpellier
    11/06Nova Zelândia  X  Holanda10:00Stade Oceane, Le Havre
    15/06Holanda  X  Camarões10:00Stade du Hainaut, Valenciennes
    15/06Canadá  X  Nova Zelândia16:00Stade des Alpes, Grenoble
    20/06Holanda  X  Canadá13:00Stade Auguste-Delaune, Reims
    20/06Camarões  X  Nova Zelândia13:00Stade de la Mosson, Montpellier

     

    Grupo F

    PosTimePGVDEGPSGClassificação
    Chile000000Avança às oitavas
    Estados Unidos000000Avança às oitavas
    Suécia000000Disputa entre 3ª colocadas
    Tailândia000000

     

    Jogos

    DataJogoHoras (Brasília)Estádio
    11/06Chile  X  Suécia13:00Roazhon Park, Rennes
    11/06Estados Unidos  X  Tailândia16:00Stade Auguste-Delaune, Reims
    16/06Estados Unidos  X  Chile13:00Parc des Princes, Paris
    16/06Suécia  X  Tailândia10:00Allianz Riviera, Nice
    20/06Suécia  X  Estados Unidos16:00Stade Oceane, Le Havre
    20/06Tailândia  X  Chile16:00Roazhon Park, Rennes

     

    Estádios, Cidades e destaques do país anfitrião

    Mais que uma simples competição de futebol, a Copa do Mundo é uma grande festa esportiva que é celebrada de 4 em 4 anos, durante um mês os olhos do mundo ficam virados pro país que organiza o torneio. Por isso as sedes são escolhidas com muitos anos de antecedência, assim eles podem se preparar e oferecer um espetáculo grandioso às pessoas que vão viajar para acompanhar e também aos milhões que verão o evento pela televisão.

    Para a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019 o país escolhido como sede foi a França, pela primeira vez os franceses recebem a copa das mulheres, a promessa é que a organização seja impecável, proporcionando uma experiência super agradável a todos que decidirem ir para lá acompanhar os jogos. Ao longo de 30 dias poderemos acompanhar jogos nos seguintes estádios e cidades:

    Destaque para o Parc Olympique Lyonnais em Lyon, este será o palco da grande final no dia 07 de julho. Onde as equipes que chegarem à final vão dar o máximo em cada dividida na busca pelo título.

    Pra quem vai viajar para acompanhar a competição, vale a pena ficar de olho nas outras atrações destas cidades, a França é conhecida como um dos principais destinos turísticos do mundo, existem vários museus, catedrais, construções e paisagens pertinho dos estádios que receberão os jogos. Esta é uma grande oportunidade pra conhecer o país e ainda prestigiar um evento tão grande como a Copa do Mundo de Futebol Feminino.

    Favoritas ao Título

    Atual campeã do mundo e com três copas na galeria, a seleção dos Estados Unidos chega como uma das grandes favoritas ao título. A equipe conta com jogadoras consagradas como Alex Morgan, Megan Rapinoe, Carli Lloyd e Tobin Heath. Apesar de contar com tantas jogadoras experientes, as americanas já estão pensando na próxima geração, introduzindo jovens talentos aos poucos no time com a intenção de fazer a transição e ainda assim continuar com uma equipe competitiva e vitoriosa.

    As donas da casa também despontam como boas candidatas a ir longe nesta copa, as meninas da França tentam aproveitar o excelente momento do futebol francês, os homens são os atuais campeões do mundo e o Lyon é o atual campeão da Liga dos Campeões Feminina. Isso tudo somado ao apoio da torcida devem impulsionar as Le Bleues a conseguir superar a sua melhor participação em copas que foi o quarto lugar na copa de 2011.

    [anbieterbox anbieter_id=”43566″][anbieterbox anbieter_id=”45252″][anbieterbox anbieter_id=”37399″]

    Outra seleção que tem muito destaque entre as mulheres é a Alemanha, o país já tem duas taças e por isso é o segundo maior vencedor da competição. Além disso, é a atual campeã dos jogos olímpicos, para ter sucesso nessa empreitada as alemãs contam com a camisa 10 Dzsenifer Marozsán, ela é uma meia de muito talento e é um dos principais nomes do Lyon atual campeão da champions league.

    Também não podemos deixar de mencionar a forte seleção do Japão, as asiáticas estiveram nas duas últimas finais do torneio enfrentando os Estados Unidos, venceram em 2011 e perderam em 2015. A atacante Mana Iwabuchi é um dos destaques da nova geração japonesa, e tenta junto com algumas jogadoras experientes manter o Japão nessa trajetória vitoriosa no Futebol Feminino.

    Recentemente a Inglaterra passou a investir bastante no futebol feminino, tanto que o campeonato inglês vem crescendo bastante e como reflexo disso os times da terra da rainha já estão começando a fazer boas campanhas na liga dos campeões. Outro bom resultado recente do futebol feminino do país foi o terceiro lugar na copa de 2015. A atacante Nikita Parris de 25 anos é um dos principais destaques da jovem equipe inglesa que busca alcançar o próximo nível com um título de destaque.

    Para informações gratuitas sobre previsões, recomendações e estatísticas sobre quais são as melhores casas de apostas, pode aceder directamente à nossa secção de previsões de apostas no seguinte link:

     

    [button-anbieter target=”https://www.apostasdeportivas24.net/predicciones/” buttontext=”Vá directamente para a nossa secção de estatísticas com um clique”]