Prognóstico: Botafogo – Vasco

Campeonato Brasileiro 2018 | Rodada 28 | Segunda-feira, 09.10.2018 | 21:00 (horário de Brasília)

VitoriaVitoriaVitoria
Forma

As melhores cotações para o jogo

EmpateEmpateEmpateDerrota

Casa

2,27 a superaposta

APOSTE AGORA

Empate

3,16 a Rivalo

APOSTE AGORA

Fora

3,55 a betmotion

APOSTE AGORA

Botafogo – Vasco | Prognóstico, probabilidades e dicas

Encerrando a rodada de número 28, o Botafogo recebe o Vasco da Gama na próxima terça-feira, dia 09. Esse confronto é um clássico do Rio de Janeiro e será disputado no Estádio Nilton Santos. Esta temporada não tem sido das melhores para as duas equipes, sobretudo o Vasco, que se encontra à frente do z-4 por apenas 1 ponto.

Botafogo – Vasco: Prévia da Partida

O Glorioso recebeu no meio da semana passada o Bahia, em confronto válido pelo mata-mata da Copa Sul Americana. Apesar da vitória por 2-1, o placar agregado entre os jogos de ida ficou em empate, o que levou a decisão para os pênaltis. A classificação ficou para o time baiano, que converteu 5 cobranças enquanto seu anfitrião marcou apenas 4. Agora, de mãos abanando, o Botafogo terá nesta terça-feria um confronto importante contra o Vasco. Trata-se de um derby local, mais conhecido como Clássico da Amizade.

O Botafogo, com 33 pontos tem dois objetivos importantes para o restante da temporada. O primeiro é evitar o rebaixamento, o que não é a missão mais difícil se você levar em consideração o nível dos times da parte inferior da tabela. A outra meta do alvinegro é manter-se na zona de classificação da Copa Sul Americana para a próxima temporada. Por sua vez, o Vasco soma 30 pontos e é o último classificado acima do z-4, o risco de rebaixamento é alto, o que exige postura da equipe para seguir fora da zona de despromoção e abrir distância desta.

A forma atual do Botafogo

Em suas 10 últimas atuações em campo, o alvinegro conquistou 4 vitórias e teve o mesmo número de derrotas. Especificamente pelo Brasileirão, o clube, jogando em seus domínios é a 13ª melhor equipe, com 6 vitórias, 6 empates e apenas 1 derrota em seu estádio, esta contra o Atlético MG. A equipe foi recentemente eliminada da Copa Sul Americana, mas, pior do que o resultado, têm sido as atuações em campo. O clube ainda se encontra em um mal momento financeiro, com salários atrasados.

A forma atual do Vasco da Gama

O Vasco está há 4 partidas sem sofrer derrotas, porém, venceu apenas 1 destes confrontos, na partida contra o Bahia. Sua última partida foi contra o Paraná, lanterna desta edição da Série A, e havia uma grande expectativa de uma primeira vitória da equipe na condição de time visitante. O desenrolar da partida culminou com um gol do Paraná aos 9 minutos, tendo o time cruzmaltino conseguido arrancar apenas o gol de empate. A campanha vascaína fora de casas tem sido um ponto fraco, e ter mais eficiência nesta condição pode facilmente levar a equipe a uma maior tranquilidade em relação ao risco de rebaixamento.

As equipes na atual comparação direta: Botafogo – Vasco

O Clássico da Amizade tem muita história, mas vamos nos ater aos confrontos mais recentes, focados nas temporadas de 2015 a 2018, período em que contamos 16 encontros. Ao todo são 4 vitórias do Botafogo, 4 empates e 8 vitórias do Vasco da Gama. Só este ano, as equipes estiveram em lados opostos do gramado em 5 ocasiões, contando o campeonato Carioca e o primeiro turno do Brasileirão. Foram 3 vitórias do Glorioso contra 2 do Cruzmaltino. Curiosamente, este ano as equipes só conseguiram a vitória diante do outro na condição de visitante.

Botafogo – Vasco: Probabilidades e previsões

As probabilidades estimadas para este confronto são 42% para o time da casa, 31% para o placar em igualdade e 27% para a primeira vitória do Vasco da Gama na condição de visitante no Brasileirão.

Dica de Aposta do Expert Botafogo – Vasco: Empate (1:1)

A situação do Botafogo não é tão diferente de seu rival. Apesar da distância de 4 posições entre as duas equipes na tabela, a diferença de pontos entre as equipes se resume a apenas uma vitória. Acreditamos que há uma grande tendência do Botafogo para não vencer esta partida, enquanto que a nossa avaliação também aponta para um bom resultado para o Vasco. Poderíamos puxar um mercado com handicap positivo para os visitantes, porém escolhemos o empate como dica de aposta para o Clássico da Amizade.

DICA DE APOSTA DO EXPERT: EMPATE (1:1)
 3,16 (SuperAposta)