Prognóstico: Botafogo – Bahia

Campeonato Brasileiro 2018 | Rodada 30 | Sábado, 20.10.2018 | 16:00 (horário de Brasília)

VitoriaVitoria
Forma

As melhores cotações para o jogo

EmpateDerrotaEmpateDerrota

Casa

1,95 a superaposta

APOSTE AGORA

Empate

3,47 a Rivalo

APOSTE AGORA

Fora

4,20 a betmotion

APOSTE AGORA

Botafogo – Bahia | Prognóstico, probabilidades e dicas

Em clima de revanche, o Botafogo recebe o Bahia em confronto da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro foi eliminado, na disputa por pênaltis ,pelo time baiano nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. 

Botafogo – Bahia: Prévia da Partida

Antes de receber o Atlético Paranaense pela Copa Sul-Americana na próxima quarta-ferira, o Bahia visita a equipe do Botafogo para decidir o duelo da rodada de número 30 do Brasileirão. Essa é uma partida entre duas equipes muito próximas em termos de desempenho nesta temporada, estando separadas por apenas um ponto na tabela de classificação da Série A.  O estádio que recebe este confronto é o Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

A forma atual do Botafogo

Após 29 partidas, o Botafogo encontra-se na atual 12ª posição, tendo acumulado 35 pontos e, curiosamente, é a equipe que mais empates registrou ao longo de sua jornada nesta edição do Campeonato Brasileiro. O clube, em seus 10 últimos confrontos venceu 3 jogos, empatou 4 partidas e sofreu 3 derrotas. A equipe ainda vive a possibilidade de rebaixamento, já que a distância do clube para o z-4 é de apenas 4 pontos, restando ainda 9 partidas até o fechamento do Campeonato. Para o quarto confronto no ano contra o Bahia, o Botafogo não poderá contar com Joel Carli (zagueiro) e Matheus Fernandes (volante), ambos suspensos.

A forma atual do Bahia

Como um ponto a menos que seu próximo adversário no Brasileirão, o Bahia ocupa a 13ª colocação, estando a exatamente 3 pontos em superioridade se comparado ao z-4. Em suas 10 últimas partidas, o clube baiano conseguiu apenas 3 vitórias, tendo empatado o mesmo número de vezes, e foi derrotado em 4 confrontos. O que preocupa a equipe para esta partida é o seu retrospecto como visitante, um dos piores do campeonato. Jogando fora de casa, o time venceu em apenas uma ocasião, tendo sofrido 9 derrotas e empatado 4 partidas. Apenas 20,5% dos pontos conquistados pelo clube foram obtidos em situação de time visitante. Para a partida de sábado, o treinador Ederson Moreira conta com o retorno de Nino Paraíba (lateral direito) e Jackson (zagueiro). Dúvidas para o duelo contra o Botafogo são Tiago e Everson (zagueiros).

As equipes na atual comparação direta: Botafogo – Bahia

A partida Botafogo x Bahia, a ser disputada no Nilton Santos, 20 de outubro, será a quarta vez no ano. Além do Brasileirão, as duas equipes estiveram em campo para decidir as oitavas de final da Sul-Americana. Pela competição continental, o primeiro confronto, disputado em Salvador, resultou em vitória do Bahia. Já na partida de volta, o Botafogo deu o troco com o mesmo placar no tempo regulamentar, levando a decisão para os pênaltis, situação em que o Bahia prosperou diante de seu adversário. O outro confronto disputado entre os clubes este ano foi o empate em 3x3 no primeiro turno. Como podemos ver, os jogos entre as duas equipes são bastante movimentados, o que indica uma tendência de muitos gols.

Botafogo – Bahia: Probabilidades e previsões

O Botafogo, em sua campanha como mandante no Brasileirão, sofreu apenas 1 derrota. Isso tem levado a equipe a ser favorita para este confronto. Tecnicamente as equipes são semelhantes em termos de desempenhos, mas o fato do Bahia ter uma péssima atuação fora de casa, acaba contribuindo com a expectativa de maiores chances para uma vitória do Botafogo. As odds para o time da casa para este confronto são de 1.95, ou seja, equivalente a mais de 50% de probabilidade.

Dica de Aposta do Expert Botafogo – Bahia: Acima de 2,0 gols (2:1)

Apesar do Bahia apresentar um mal desempenho fora de seus domínios, e apesar, também, de jogar pela Sul-americana na próxima quarta-feira, o não parece ser tão óbvia assim a vitória da equipe alvinegra. Assim, acreditamos não haver valor, pré-jogo, a aposta na vitória do Botafogo. Analisando com mais detalhes os confrontos entre as equipes, nota-se um alto número de gols, já que as últimas 4 partidas entre si houve pelo menos 3 gols em cada compromisso. Fora isso, o Botafogo chega desfalcado em seu setor defensivo e concedeu gols a seus adversários em 8 de seus últimos 10 jogos. Assim, nossa aposta é para Acima de 2,0 gols.

DICA DE APOSTA DO EXPERT: ACIMA DE 2,0 GOLS (2:1)
1,79 (SuperAposta)