Prognóstico: Brasil – Bélgica

Copa do Mundo 2018 | Quartas de final | Sexta-feira, 06.07.2018 | 15:00 (horário São Paulo)

VitoriaVitoriaVitoriaVitoria
Forma

As melhores cotações para o jogo

VitoriaVitoriaVitoria

Casa

2,10 a superaposta

APOSTE AGORA

Empate

3,44 a Rivalo

APOSTE AGORA

Fora

3,37 a betmotion

APOSTE AGORA

Brasil – Bélgica | Prognóstico, probabilidades e dicas

A seleção brasileira tem à sua frente um grande desafio para esta partida, os Red Devils, que tem passado o trator e marcado muitos gols diante de seus adversários com um futebol bastante ofensivo. O Brasil vem crescendo na competição e precisa se firmar contra os Belgas nesta partida e seguir adiante nas finais.

Brasil – Bélgica: Prévia da Partida

O próximo jogo promete ser um grande espetáculo para os amantes do futebol. A partida será disputada na Arena Kazan e a seleção brasileira chega com um discreto favoritismo para esta partida. Crescendo na competição, a equipe corrigiu algumas falhas, especialmente no setor defensivo e deu mais qualidade à transição defesa/ataque, porém, ainda se vê alguma lentidão no setor de meio campo. A equipe Belga, tem se valido de um grande poderio ofensivo, mas deixa muitos espaços em sua defesa, especialmente pelo lado esquerdo, o que pode criar bons espaços para Willian, que parece ter entrado de vez na Copa na última partida da seleção brasileira contra o México.

A forma atual do Brasil

A seleção brasileira, convenhamos, começou a Copa do Mundo abaixo do que se espera desta equipe, não pela tradição da camisa que defende, mas levando em conta a grande evolução da equipe nas eliminatórias para a Copa, isto é, desde o início da era Tite. A primeira partida da seleção canarinho terminou em empate contra a Suíça, também classificada para a fase de mata mata. No confronto seguinte demoraram 90 minutos para encontrar o caminho do gol na partida contra a seleção da Costa Rica. O terceiro jogo a equipe fez uma boa partida contra a Sérvia, que deixou muitos espaços e possibilitou que o Brasil fizesse um bom jogo ao seu estilo predileto. Mas o ápice da seleção foi a vitória sobre o México, nas oitavas. O Brasil conseguiu fazer grandes jogadas aberto pelas laterais, em uma grande apresentação de William pelo lado direito. Sentiu um pouco de dificuldades na saída de bola quando o adversário buscava se movimentar de forma a preencher os espaços e aplicar a pressão. Os melhores jogadores da equipe até o momento tem sido Miranda, Tiago Silva e Philippe Coutinho. Merece destaque também Paulinho, William (pelo diferencial no último confronto) e Neymar, por aproveitar bem as oportunidades de marcar, mas que poderia ser muito mais útil e decisivo se deixasse de encenações exageradas para aplicar mais o futebol em campo. Ao longo da semana teremos notícias sobre alguns atletas da equipe com problemas no departamento médico entre eles: Marcelo, Douglas Costa e Danilo.

A forma atual da Bélgica

A seleção da Bélgica tem sido um monstro de marcar gols neste mundial, o time fez os goleiros adversários buscarem a bola na rede 12 vezes em 4 partidas. A equipe, porém, tem apresentado fragilidades na defesa, que também podem ser observadas pelos números, foram 5 gols sofridos até aqui. A campanha da equipe foi marcada por vitórias em todos os jogos até aqui, mas que não havia sido testada de fato até o momento, o único grande adversário foi a Inglaterra, jogando com o time reserva. A partida contra o Japão evidenciou uma grande falha defensiva da equipe, que poderia ser evitada ao fazer pressão quando se perde a bola. Mas o treinador da equipe foi inteligente em reassumir as rédeas do jogo. Colocou Fellaini, com bons passes e estatura elevada para vencer o Japão no jogo aéreo. A entrada de Chadli foi outro grande ponto certo do técnico para esta partida. Foi surpreendente a capacidade de recuperação da equipe ao reverter o placar, em desvantagem de dois gols, em um espaço de tempo muito curto. Com atletas de alto nível selecionados pela equipe da Bélgica, podem trazer dificuldades à seleção brasileira.

As equipes na atual comparação direta: Brasil – Bélgica

A seleção do Brasil já enfrentou a Bélgica em Copas do Mundo. Foi em 2002, ano que a seleção brasileira foi campeã e eliminou os belgas nas oitavas quando venceram por 2x0 e se habilitaram para enfrentar a Inglaterra.

Brasil – Bélgica: Probabilidades e previsões

A cotação média para a vitória brasileira ronda 2,10, um favoritismo discreto. O troco da Bélgica por conta da eliminação em 2002 é oferecido a 3,77. Já o empate entre as equipes é cotado a 3,44..

Dica de Aposta do Expert Brasil – Bélgica: Brasil (3:1)

Não é nenhum absurdo a seleção brasileira passar pela seleção da Bélgica com uma boa vitória nos 90 minutos. A equipe tem um pouco mais de disciplina técnica e seu potencial ofensivo conta com os elementos suficientes para aproveitar as brechas no setor de defesa do seu oponente. Assim a aposta a favor do Brasil é uma grande pedida para este jogo.

DICA DE APOSTA DO EXPERT: Brasil (3:1)
2,10 (SuperAposta)