Prognóstico: Brasil – Costa Rica

Copa do Mundo 2018 | Grupo E | Sexta-feira, 22.06.2018 | 09:00 (horário São Paulo)

VitoriaVitoriaVitoriaVitoria
Forma

As melhores cotações para o jogo

DerrotaDerrotaDerrotaDerrota

Casa

1,16 a superaposta

APOSTE AGORA

Empate

7,83 a Rivalo

APOSTE AGORA

Fora

23,00 a betmotion

APOSTE AGORA

Brasil – Costa Rica | Prognóstico, probabilidades e dicas

Nervosismo, polêmicas na arbitragem, falta de efetividade e dificuldades na transição frustraram a estreia do Brasil nesta Copa. Agora encaram a fraca seleção da Costa Rica. Um bom resultado nesta partido é o que a seleção canarinho precisa para se aproximar da classificação para as oitavas de final e, ao mesmo tempo, recuperar a confiança em seu jogo.

Brasil – Costa Rica: Prévia da Partida

Mesmo com o empate, a seleção brasileira continua sendo uma das equipes favoritas para esta Copa. Apesar de ter empatado em seu jogo de estreia, criaram boas oportunidades de marcar e a vitória da seleção não seria um resultado injusto. Para esta partida contra a Costa Rica, deverá fazer alguns ajustes em sua escalação para melhorar o elemento de ligação entre ataque e defesa. Não se espera muita dificuldade da seleção canarinho para seu próximo desafio. A seleção da Costa Rica jogou muito mal e apresentou dificuldades, o que acaba sendo uma boa oportunidade para a seleção brasileira reconquistar a sua confiança..

A forma atual do Brasil

O empate em seu primeiro jogo na Rússia teve um gosto de derrota para a seleção brasileira. Com uma boa marcação e criando boas chances com um grande volume ofensivo tiveram um bom domínio do jogo durante a maior parte do primeiro tempo. O gol do Brasil foi marcado por Philippe Coutinho com uma bomba de fora da área aos 19 minutos. Após o gol reduziram o ritmo até o intervalo. No retorno para o segundo tempo, o que se viu foi uma inversão de papéis, a Suíça adotou a mesma postura que seu oponente e conseguiu isolar o setor de defesa e o de ataque do Brasil. A seleção brasileira cedeu muitos espaços e acabou cedendo um gol de cabeça em um escanteio. Demorou até que Tite fizesse algumas alterações para que a equipe voltasse a ter controle sobre o ritmo de jogo. A seleção criou muitas chances ao final da partida, mas não conseguiu evitar o empate. O Brasil segue com uma invencibilidade de 11 jogos, a última derrota foi em novembro de 2016, contra a seleção peruana.

A forma atual da Costa Rica

A Costa Rica não conseguiu surpreender da mesma forma que em sua última participação na Copa. A seleção apresentou-se muito mal em campo na primeira rodada, contra a Sérvia. O melhor jogador da partida foi o goleiro Navas (Real Madrid) que, com suas grandes defesas evitou que a seleção costarriquenha sofresse uma goleada. O gol sofrido na partida foi em uma situação de bola parada que se concretizou com a pontaria de Koralov. A derrota deixa a seleção em último lugar do grupo e ainda deverá encarar dois grandes adversários. A tarefa da Costa Rica em reverter esta situação não é nenhum pouco fácil, já que o nível técnico do Brasil e Suíça é maior e as duas seleções precisam correr atrás de resultados nos próximos compromissos.

As equipes na atual comparação direta: Brasil – Costa Rica

Brasil e Costa Rica são velhos conhecidos e há o registro de dez partidas entre as duas equipes em sua história. A mais recente foi em 2015 em um jogo amistoso nos Estados Unidos, com vitória da seleção brasileira por 1x0.  As duas equipes já estiveram de frente em uma Copa do Mundo, no ano de 2002, na vitória da seleção brasileira por 5 a 2 – um jogo bem movimentado. Ao todo foram 9 vitórias da seleção e apenas uma para os costarriquenhos (em 1960). Das vitórias do Brasil, 6 foram por dois ou mais gols de diferença.

Brasil – Costa Rica: Probabilidades e previsões

Podemos esperar um jogo com uma seleção brasileira mais solta, tentando criar mais oportunidades de levando grande perigo ao gol adversário. A seleção segue invicta a 11 jogos e deve ampliar esta marca durante a Copa da Rússia. Para se ter uma ideia, a seleção brasileira tem 86% de chances de vencer esta partida e as odds oferecidas pelas casas de apostas para o bom resultado da seleção são de 1,16. O empate pode ser encontrado a 7,94. A vitória da Costa Rica é cotada 23.65.

Dica de Aposta do Expert Brasil – Costa Rica: Brasil (3:0)

Nem tudo está perdido, e esperamos que o Brasil entre com muita concentração e empenho para conquistar três pontos nesta partida. Para recuperar a confiança e a auto estima em sua forma de jogar, devem entrar em campo não apenas para somar 3 pontos, mas mostrando um grande futebol, com bastante ofensividade e qualidade, marca do Brasil na Era Tite. Com o objetivo de mostrar ao seu torcedor que o Hexa ainda é um sonho alcançável, o Brasil tem tudo para abrir uma grande vantagem no placar para este jogo.

DICA DE APOSTA DO EXPERT: Brasil (3:0)
1,16 (SuperAposta)