Prognóstico: Corinthians – Cruzeiro

Copa do Brasil 2018 | Final | Quarta-feira, 17.10.2018 | 21:45 (horário de Brasília)

Vitoria
Forma

As melhores cotações para o jogo

DerrotaEmpateDerrotaEmpate

Casa

2,64 a superaposta

APOSTE AGORA

Empate

2,86 a Rivalo

APOSTE AGORA

Fora

3,21 a betmotion

APOSTE AGORA

Corinthians – Cruzeiro | Prognóstico, probabilidades e dicas

É chegada a hora da decisão da Copa do Brasil! Nesta noite de quarta-feira teremos a segunda partida da grande final deste torneio, disputada por Corinthians e Cruzeiro. O primeiro confronto, disputado no Mineirão, resultou em vitória do time celeste, que entra com uma vantagem para esta partida.

Corinthians – Cruzeiro: Prévia da Partida

O jogo desta quarta-feira coloca mais uma vez Corinthians e Cruzeiro frente a frente. O resultado desta grande decisão dará uma premiação de arrepiar ao seu vencedor, com um prêmio que excede os 50 milhões. Isso só reforça a relevância que a Copa do Brasil vem tomando, indicando ainda uma tendência do futuro deste torneio, que promete ser ainda mais promissor. E sendo uma competição que envolve muito dinheiro, você como apostador não quer ficar de fora, não é? Então vamos aos fatos relevantes desta partida e a nossa dica de aposta para este duelo.

Disputada em duas partes, a grande final da Copa do Brasil terá a sua segunda etapa programada para iniciar às 21:45 de quarta-feira, no Itaquerão. O primeiro confronto, disputado em Minas Gerais, terminou com vitória da raposa pelo placar de 1x0.

Como foi o primeiro jogo?

O confronto anterior foi mais agitado em seu primeiro tempo, quando a equipe cruzeirense teve maior domínio das ações em campo e levo grande perigo ao seu adversário. Também apresentou boa solidez defensiva, mostrando também uma boa marcação no meio de campo e pressionando a saída de bola de seu adversário, que não conferiu perigo ao goleiro Fábio no primeiro tempo.

O gol da partida foi anotado por Thiago Neves, melhor em campo, ao final do primeiro tempo, após linda jogada de Egídio pelo lado esquerdo. Do lado do Timão, a postura defensiva, sem levar muito perigo ao seu adversário, tem sido a característica da equipe como visitante sob o comando de Jair Ventura. A equipe alvinegra não conseguiu um chute sequer na direção do gol.

O resumo da obra para o próximo confronto é bem simples. Qualquer vitória do time mineiro ou empate dá ao Cruzeiro o título de campeão. O Corinthians, por sua vez, necessita de uma vitória a qualquer custo. Porém, para erguer a taça ao término do apito final, precisará de uma vitória por um placar de 2 gols de diferença. Uma vitória corinthiana por apenas 1 gol de vantagem leva a partida para a decisão na cobrança de pênaltis.

A forma atual do Corinthians

Em suas últimas 10 partidas, o Corinthians apresentou 2 placares vitoriosos, 3 empates e 5 derrotas, tendo sofrido três derrotas consecutivas em suas partidas mais recentes. A última vez que o clube terminou uma partida em vantagem no placar foi em um jogo de volta da Copa do Brasil, quando derrotaram o Flamengo na partida de volta das semi-finais pelo placar de 2-1.

Ainda não há time escalado para este confronto e a comissão técnica não deve entregar sua escalação até momentos iniciais da partida. Todavia, já temos a lista dos 26 jogadores relacionados para este importante confronto:

Goleiros: Cássio, Walter e Caíque
Laterais: Fagner, Danilo Avelar, Carlos Augusto e Mantuan
Zagueiros: Henrique, Léo Santos, Pedro Henrique, Marllon e Vilson
Volantes: Douglas, Gabriel, Ralf, Paulo Roberto e Thiaguinho
Meias: Danilo, Jadson, Pedrinho e Mateus Vital
Atacantes: Clayson, Emerson Sheik, Jonathas, Romero e Sergio Díaz

A forma atual do Cruzeiro

A equipe comandada por Mano Menezes foi derrotada pelo Vasco no último domingo, quando entrou em campo com uma escalação alternativa e que desempenhou muito mal no decorrer da partida. A última vitória da equipe foi pela Copa do Brasil, justamente na partida de ida da final, quando conquistaram a atual vantagem para este confronto. Em seus 10 últimos compromissos a equipe conquistou 3 vitórias, 4 empates e 3 derrotas.

Para a partida desta quarta-feira, Mano não poderá contar com seu lateral-esquerdo Egídio, que se encontra suspenso para o próximo confronto. O jogador que provavelmente ocupará o seu lugar nesta partida é Marcelo Hermes, que também não foi figurou entre os titulares na partida contra o Vasco. Fora esta alteração, a expectativa é que o time do Cruzeiro repita a mesma escalação do jogo de ida. A equipe busca também o efeito suspensivo no STJD de Sassá. Outro possível reforço é do meia de Arrascaeta, que terá uma longa viagem de retorno dos compromissos com sua seleção nacional e, por isso, é mais provável que inicie o confronto no banco de reservas.

As equipes na atual comparação direta: Corinthians – Cruzeiro

Nas últimas 10 partidas em que estiveram frente a frente, a vantagem numérica nesta amostragem é do Corinthians, que venceu em 5 ocasiões. O lado cruzeirense acumula 3 vitórias, incluindo a partida disputada na semana passada. os outros dois confrontos foram empate. A última vez que o Cruzeiro, na condição de visitante, derrotou o Timão foi no ano de 2011.

Dica de Aposta do Expert Cruzeiro – Corinthians: Acima de 2,0 gols

Este é um confronto bastante complicado, já que se trata de uma partida decisiva de Copa e não de um compromisso durante uma campanha regular em pontos corridos. Para esta partida nossa aposta segue a tendência contrária ao mercado, que aponta a partida para um compromisso pouco movimentada no que diz respeito ao número de gols.

Todavia, há de se lembrar que o time da casa cresce bastante ao lado da sua torcida, a Fiel, e tem uma grande necessidade de se expor para arrancar um resultado com superioridade no placar. Esta, porém, não será uma missão fácil dado que o Cruzeiro é uma equipe sólida defensivamente e capaz de complicar do ataque adversário, sendo também uma equipe bastante perigosa no quesito contra-ataque. Assim, um gol na partida muda todo o panorama do confronto o que pode descambar o jogo a uma tendência de over. Dessa forma, a nossa dica de aposta para a finalíssima da Copa do Brasil é o mercado Acima de 2,0 gols que conta com uma odd bastante apetitosa.

DICA DE APOSTA DO EXPERT: ACIMA DE 2,0 GOLS
2,29 (SuperAposta)