Prognóstico: Corinthians – Flamengo

Campeonato Brasileiro 2018 | Rodada 28 | Sexta-feira, 05.10.2018 | 21:00 (horário de Brasília)

VitoriaVitoria
Forma

As melhores cotações para o jogo

EmpateEmpateDerrotaEmpateDerrota

Casa

3,19 a superaposta

APOSTE AGORA

Empate

2,99 a Rivalo

APOSTE AGORA

Fora

2,55 a betmotion

APOSTE AGORA

Corinthians – Flamengo | Prognóstico, probabilidades e dicas

No dia 05 de outubro, o Corinthians recebe o Flamengo em confronto válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018. O confronto terá início às 21 hs e terá como palco a Arena Corinthians. Esta é a quarta vez que as equipes entram em campo nesta temporada, a última vez foi há menos de um mês pelas semifinais da Copa do Brasil.

Corinthians – Flamengo: Prévia da Partida

Em busca de voltar a vencer, o Flamengo visita o Corinthians às vésperas da final da Copa do Brasil. O Timão é o atual 9º colocado na tabela de classificação, com 35 pontos, 10 a menos que o Atlético MG, que está dentro do G-6. Com isso, o foco do time paulista é a Copa do Brasil, que além da grande premiação, pode coroar a equipe após o mal desempenho na temporada seguinte ao título de campeão brasileiro. O Flamengo, por sua vez, soma 49 pontos estando no G-6. O rubro-negro vem de um mal momento, que culminou na demissão de Barbieri. Quem assumiu o comando da equipe em seu lugar foi Dorival Junior, que fez sua estreia no empate contra o Bahia, no domingo. Apesar das chances matemáticas de título, o objetivo do clube carioca é terminar a competição dentro da zona do G-4. As equipes voltam a se enfrentar menos de um mês após seu último encontro. Oportunidade em que o Corinthians selou a eliminação do Flamengo na Copa do Brasil.

A forma atual do Corinthians

O Corinthians já está de olho na decisão da Copa do Brasil, mesmo assim, terá que enfrentar o Flamengo neste domingo pelo Campeonato Brasileiro. O Timão é o 9º colocado e está há 5 partidas sem perder, tendo empatado 3 confrontos e triunfado em 2 partidas. A última vitória da equipe foi diante do Mengão, neste mesmo estádio, quando marcaram 2 gols e concederam 1. O Timão é uma equipe muito difícil de ser batida em seu estádio, já que sofreu apenas 1 derrota como mandante no Brasileirão. As outra 13 partidas foram 7 vitórias e 6 empates. Fagner continua a desfalcar a equipe na lateral direita.

provável escalação: Cássio, Gabriel, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson.

A forma atual do Flamengo

O Flamengo  encontra-se em situação abaixo do esperado para a equipe nesta temporada. Liderando a maior parte do primeiro turno, a equipe encontra-se na 5ª posição na tabela de classificação. Fora isso, a equipe foi desclassificada da Taça Libertadores e, também, sofreu a eliminação na Copa do Brasil contra o Corinthians. O foco da equipe, agora sob o comando de Dorival Jr, é terminar o ano no G-4. O clube, porém, terá algumas peças indisponíveis para a partida em Itaquera, entre os quais: Diego Alves, Diego, Rodolpho. Vitinho sentiu dores e é dúvida, assim como Paquetá.

Provável escalação: César, Pará, Léo Duarte, Réver e Trauco; Piris, Cuéllar e Arão; Everton Ribeiro, Vitinho e Uribe

As equipes na atual comparação direta: Corinthians – Flamengo

Nos partidas mais recentes disputadas pelas duas equipes, entre os anos de 2015 e 2018, o Timão teve a vitória em 4 partidas contra o time carioca. Ao todo foram 3 empates e o Flamengo saiu vitorioso em 2 duelos. A última partida entre as equipes foi o Timão quem venceu. O placar foi de 2x1, o que acabou por garantir a presença da equipe na final da Copa do Brasil, que terá seu primeiro jogo no dia 10 de outubro. Esta será a 4ª vez que os clubes ficaram frente a frente no gramado.

Corinthians – Flamengo: Probabilidades e previsões

A fato das equipes terem se encontrado em algumas oportunidades neste ano permite-nos refletir e ter uma certa amostragem sobre as características deste conflito, fazendo seus devidos ajustas pelos fatos relacionados ao momento das equipes. Este é um confronto onde se tem esperado um favoritismo do Flamengo. O fato é que temos o time da casa um mandante difícil de ser batido, tendo sofrido apenas 1 derrota. O Flamengo, como visitante, conquistou apenas 3 vitórias, o que acaba por inspirar pouca confiança em um resultado positivo no placar para os cariocas. Acreditamos que as chances reais desta partida são: 31% Corinthians – 35% empate – 34% Flamengo.

Dica de Aposta do Expert Corinthians – Flamengo: Empate (1:1)

Esta partida tem um tom bastante equilibrado, e em nossa concepção, segundo o critério de value betting (aposta de valor), o empate está subestimado pelas cotações disponíveis no mercado, indicando esta odd atual ser uma grande opção para lucrara no longo prazo. Assim, nossa aposta para esta partida é o empate.

DICA DE APOSTA DO EXPERT: EMPATE (1:1)
2,99 (SuperAposta)