Prognóstico: Cruzeiro – Corinthians

Campeonato Brasileiro 2018 | Rodada 29 | Quarta-feira, 10.10.2018 | 21:45 (horário de Brasília)

Vitoria
Forma

As melhores cotações para o jogo

DerrotaEmpateEmpate

Casa

1,66 a superaposta

APOSTE AGORA

Empate

3,50 a Rivalo

APOSTE AGORA

Fora

6,80 a betmotion

APOSTE AGORA

Cruzeiro – Corinthians | Prognóstico, probabilidades e dicas

Chegou o dia de darmos início à grande decisão da Copa do Brasil. O duelo final é dividido em 2 partes, assim como as demais etapas da Copa do Brasil, sendo a primeira disputada em Belo Horizonte no Estádio Mineirão. O pontapé inicial está programado para as 21:45.

Cruzeiro – Corinthians: Prévia da Partida

A Copa do Brasil 2018 premiará o vencedor com uma bolada de R$ 50 milhões, maior premiação da história da competição, valor que é sempre bem vindo aos clubes brasileiros, que tradicionalmente são desastrosos no que diz respeito às finanças. A primeira partida desta grande disputa terá como palco o Mineirão, estádio onde o Cruzeiro é muito forte especialmente com casa cheia, como é a expectativa para a partida da próxima quarta-feira (dia 10).

O que podemos esperar do comportamento das equipes para os 90 minutos desta partida é o tipo de jogo característico empregado por Mano Menezes, focado e forte defensivamente, com uma boa marcação nas saídas de bola. Além disso, a Raposa conta com um bom setor de meio campo, capaz de promover uma boa transição da defesa para o ataque, o que torna a equipe muito perigosa quando pega seus adversários desprevenidos em contra-ataques.

Ainda sim, não é esperado um jogo retraído, isto é apenas aguardando o adversário, o time do Cruzeiro tem condições e deve propor o ritmo de jogo, já que apresenta velocidade em recompor a defesa. O Timão por sua vez segue com sua filosofia também defensiva, mas o desmanche que a equipe vem sofrendo fez a equipe perder algumas qualidades. A aposta do Corinthians, nesta partida, deve ser as jogadas de fundo e a bola aérea.

A forma atual do Cruzeiro

Em sua última partida, a equipe do Cruzeiro recebeu o Boca Juniors para tentar reverter a derrota no jogo de ida, quando foram derrotados por dois gols de diferença na Argentina. Porém, a partida terminou em empate e eliminou a  Raposa da Taça Libertadores da América. O objetivo da tríplice coroa foi por água abaixo, mas ainda há uma oportunidade de terminar esta temporada com um título expressivo, a Copa do Brasil. Em sua forma recente, a Raposa sofreu apenas 2 derrotas nas últimas 10 partidas, tendo vencido o mesmo número de jogos, o resultado mais frequente tem sido o empate, totalizando 6 igualdades no placar. Em seu percurso na Copa do Brasil, o time mineiro superou o Atlético Paranaense, Santos e Palmeiras.

A forma atual do Corinthians

O Timão, teve sua última partida contra o Flamengo pela rodada anterior do Campeonato Brasileiro. O que se esperava de um confronto mais equilibrado acabou se tornando uma goleada, que levou o time da Gávea a vencer o Corinthians pelo placar de 3x0. Em seu percurso pela Copa do Brasil, a maior torcida do estado de São Paulo viu seu time superar Vitória, Chapecoense e Flamengo. Sua forma recente registra 3 vitórias, 3 derrotas e 4 empates, considerando seus últimos 10 jogos em todas as competições (Copa e Série A).

As equipes na atual comparação direta: Cruzeiro – Corinthians

Entre as temporadas 2015 a 2018, o primeiro jogo da final da Copa entre Cruzeiro e Corinthians será o 10º jogo entre os dois times neste período de tempo. Ao longo destes anos, o Corinthians leva a vantagem na comparação, uma vez que venceu 5 jogos. O Cruzeiro venceu 2 partidas, a última em 2016.  Uma curiosidade sobre esta amostragem é que a última vez que o Cruzeiro perdeu na condição de mandante para o Timão foi no ano de 2015, no mês de maio. Este ano houve apenas um enfrentamento, na Arena Corinthians, com derrota cruzeirense pelo placar de 2x0.

Dica de Aposta do Expert Cruzeiro – Corinthians: Cruzeiro (1:0)

Analisando o desempenho recente dos clubes, é visível que os dois lados vivem momentos de oscilação nesta parte final da temporada, o que acaba por levar aos resultados uma maior impressão de imprevisibilidade. O Cruzeiro tem um jogo coletivo melhor, principalmente no comparativo setor por setor. Aliado a isso, temos a força da equipe em seus domínios. Por conta disso, nossa aposta fica para o lado do Cruzeiro.

DICA DE APOSTA DO EXPERT: CRUZEIRO (1:0)
1,66 (SuperAposta)