Prognóstico: Cruzeiro vs Flamengo

Copa Libertadores 2018 | Oitavas | Quarta-feira, 29.08.2018 | 21:45 (horário São Paulo)

VitoriaVitoria
Forma

As melhores cotações para o jogo

EmpateDerrotaDerrota

Casa

2,15 a superaposta

APOSTE AGORA

Empate

3,13 a Rivalo

APOSTE AGORA

Fora

3,68 a betmotion

APOSTE AGORA

Cruzeiro – Flamengo | Prognóstico, probabilidades e dicas

Duas grandes equipes do futebol brasileiro se encaram no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O primeiro confronto foi no Rio de Janeiro, onde a Raposa conquistou a vantagem vencendo a partida por dois gols de diferença.

Cruzeiro – Flamengo: Prévia da Partida

Nesta quarta-feira, o Mineirão será o palco do combate decisivo entre Cruzeiro e Flamengo, valendo vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil. Na primeira partida a vitória cruzeirense deixou as coisas complicadas para o Mengão, que além da vitória precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para ter chances de seguir adiante.

A partida promete ser bem animosa. Além de vontade, o ritmo do jogo pode se acelerar devido a necessidade da equipe visitante precisar buscar o resultado. Começar a partida com uma desvantagem, contra o relógio e cercado pela massa torcedora adversária traz uma enorme pressão sobre os ombros da equipe rubro-negra.

O estilo de jogo do Flamengo é bastante ofensivo, a qualidade de criação do meio campo e o número de situações de perigo de gol criadas pela equipe é bastante elevada. O Flamengo porém peca no setor defensivo, o time sofreu em média 1,2 gols em suas últimas 10 partidas. É nítido a dificuldade que o clube encontra ao enfrentar equipes taticamente organizadas.

O Cruzeiro, com a impressionante vantagem conquistada no jogo de ida, deve fazer uma partida com grande marcação se valendo dos espaços que o Flamengo deixar, sobretudo buscando ótimas oportunidades de contra-ataque, uma das especialidades da Raposa.

A forma atual do Cruzeiro

A Raposa também vêm titubeando nos seus resultados recentes. A verdade é que sobre a equipe, antes do início da temporada, se criou uma enorme expectativa. Mesmo assim o cruzeiro tem conseguido atingir seus objetivos. Venceram o estadual e estão bem avançados na Copa do Brasil. Ainda, com esta vantagem conquistada na primeira partida das oitavas, o torcida tem se empolgado e acredita ser possível conquistar uma tríplice nesta temporada.

Os últimos 10 jogos da equipem também indicam uma certa dificuldade em lidar com um grande número de torneios ao mesmo tempo, registrando 3 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. Uma dessas derrotas foi no jogo de volta contra o Santos pela Copa do Brasil, em uma partida em que tinham a vantagem conquistada em solo adversário, mas que foi superada pelo Santos em pleno Mineirão. A classificação só foi conquistada graças à grande atuação de Fábio, que defendeu as três cobranças no desempate por pênaltis. É provável que a equipe saiba administrar melhor a vantagem nesta nova oportunidade.

A forma atual do Flamengo

O Flamengo teve uma queda recente em seu desempenho, há algumas rodadas perdeu a liderança da Série A para o São Paulo e tem tido dificuldades em administrar o calendário, já que está envolvido com o Brasileirão, a Libertadores e a Copa do Brasil, competição em que conseguiu garantir a passagem para a próxima etapa. Os últimos 10 jogos do Flamengo mostram a dificuldade da equipe em se manter consistente, venceram apenas 4 confrontos, empataram 3 e foram derrotados em outros 3 compromissos. O retrospecto da equipe na Libertadores, mostra uma certa dificuldade do Rubro-negro em conquistar vitórias. Das 7 partidas disputadas, venceu apenas 2 e empatou 5.

 

As equipes na atual comparação direta: Cruzeiro – Flamengo

Flamengo e Cruzeiro é sempre um grande jogo. Nos últimos 10 confrontos o Flamengo levou a melhor em 5 oportunidades, já o Cruzeiro venceu apenas 2 partidas, as outras 3 resultaram em empate. Só este ano, já tiveram a oportunidade de estar em lados opostos do campo duas vezes, curiosamente neste mês, cada equipe conseguiu vencer uma vez.

Cruzeiro – Flamengo: Probabilidades e previsões

As odds dessa partida dão vantagem ao Cruzeiro, a quem se atribui uma odd média de 2.15, mesmo sem a necessidade de vitória da equipe da casa. O empate é ofertado a 3.13. Quem tiver seu palpite direcionado para a vitória flamenguista pode apostar na vitória da equipe a 3.68.

Dica de Aposta do Expert Cruzeiro – Flamengo: Empate (1:1)

As equipes são muito equilibradas entre si. O que torna o jogo um tanto quanto imprevisível. Enquanto o Cruzeiro pode se fechar e administrar com inteligência a vantagem, caso ocorra algum erro nesta estratégia pode dar espaço para o Flamengo criar boas oportunidade efetivas para buscar minimizar os efeitos da primeira partida. Por outro lado, com o Flamengo precisando jogar mais no campo adversário, pode abrir muitos espaços para contra-ataque. Assim, analisando os possíveis rumos que a partida possa tomar, um empate com gols é um cenário muito provável.

DICA DE APOSTA DO EXPERT: EMPATE (1:1)
3,13 (SuperAposta)