Prognóstico: Cruzeiro – Santos

Campeonato Brasileiro 2018 | Rodada 26 | Domingo, 23.09.2018 | 19:00 (horário de Brasília)

Vitoria
Forma

As melhores cotações para o jogo

EmpateEmpateEmpate

Casa

2,43 a superaposta

APOSTE AGORA

Empate

2,90 a Rivalo

APOSTE AGORA

Fora

2,82 a betmotion

APOSTE AGORA

Cruzeiro – Santos | Prognóstico, probabilidades e dicas

Um mês após se enfrentarem pela Copa do Brasil, o Santos visita o Cruzeiro em Minas Gerais pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2018. O time mineiro chega a esta partida após enfrentar o Boca Juniors nas quartas de final da Libertadores. O Santos aproveitou a semana livre para a preparação e treino visando o compromisso deste domingo.

Cruzeiro – Santos: Prévia da Partida

O Mineirão será palco do duelo entre Cruzeiro e Santos pelo Campeonato Brasileiro. Dividindo a tabela há uma clara divisão em dois grupos, o primeiro englobando do líder ao 6º colocado e o segundo entre o 7º colocado e os demais participantes. Entre estes dois grupos há uma diferença de 7 pontos, mostra o quão imprevisível é esta edição do Brasileirão. Cruzeiro e Santos encontram-se neste segundo grupo respectivamente na 7ª e 9ª colocação na tabela. É difícil acreditar que uma destas equipes venha a obter a classificação diretamente para a fase de grupos da Libertadores, através do Campeonato Brasileiro, o que não diminui a relevância dos próximos encontros para os dois clubes, incluindo este que tem uma forte tendência de equilíbrio.

A forma atual do Cruzeiro

A Raposa tem recebido destaque nos noticiários esportivos por conta de um erro polêmico ocorrido na partida das quartas de final entre Boca Juniores e Cruzeiro, válido pela Taça Libertadores. O erro abriu discussões em relação ao uso do VAR, já que a expulsão de Dedé é vista como injusta, inclusive para a CBF entrou em comunicação com a Conmebol solicitando reparação ao Cruzeiro e ao atleta. A partida disputada na Argentina foi vencida pelo Boca por 2x0.

O cruzeiro tem dado maior ênfase aos torneios paralelos: Copa do Brasil e Libertadores. Isso é o motivo da equipe estar cada vez mais se distanciando do G-4. Hoje há um abismo de 8 pontos entre Cruzeiro (7º) e Atlético MG (6º). O time comandado por Mano Menezes tem oscilado bastante no Brasileirão e está a 4 jogos sem vencer na competição.

Os últimos 10 jogos da equipe, em todas as competições, resultaram em 2 vitórias, 6 empates e 2 derrotas, o que mostra que a equipe, mesmo não vencendo, é difícil de ser batida. O desempenho do clube, na śerie A, como mandante é de 6 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. De olho na partida de semi-final contra o Palmeiras, o técnico deve optar novamente por uma equipe mista.

A forma atual do Santos

O Peixe visita o Cruzeiro após uma semana livre, permitindo recuperação da condição física de seus atletas e foco nas necessidades específicas do clube para este embate. O Santos é o atual 9º colocado com 32 pontos e vive uma sequência de 6 jogos sem derrotas, em termos práticos seriam 9, já que a derrota para o Independiente se deu por alteração no placar em razão da escalação irregular de um jogador. O time santista, atuando como visitante, precisa melhorar seu desempenho já que a equipe venceu apenas 3 partidas fora de casa, empatou 4 e foi derrotada em 5 oportunidades.

Para o próximo confronto, Cuca não terá à disposição Gustavo Henrique (Defensor) e Derlis Gonzáles (atacante). O zagueiro poderá ter sua vaga ocupada por Lucas Veríssimo ou Luís Felipe. No ataque, quem deve ocupar a posição deve ser Bruno Henrique ou Eduardo Sasha.

As equipes na atual comparação direta: Cruzeiro – Santos

Apenas neste ano, Cruzeiro e Santos se enfrentaram 3 vezes. 1 pelo primeiro turno do Brasileirão e as outras duas nas quartas de final da Copa do Brasil, decidida nos pênaltis onde o triunfo ficou para o lado Cruzeirense. Nos últimos três anos foram 3 vitórias do Cruzeiro, 2 empates e 4 vitórias do Santos.

Cruzeiro – Santos: Probabilidades e previsões

Após a derrota na Libertadores, e a expectativa de que a equipe entre em campo com um time alternativo, as odds evidenciam um sentimento de que a partida tende ao equilíbrio. O Santos tem uma vantagem, que é o maior tempo de preparação e a possibilidade de escalar o melhor time possível para esta partida. Todavia, mesmo jogando sem seus atletas principais, o Cruzeiro faz boas partidas.

Dica de Aposta do Expert Cruzeiro – Santos: Menos de 1.75 gols (0:0)

O Time do Cruzeiro, curiosamente, é uma equipe que marca poucos gols, isso se deve, entre outros fatores, ao estilo de jogar da equipe, muito mais focado em se defender. Ainda, o Cruzeiro tem um baixo aproveitamento, já que analisando com o indicador de expected goals, o time marca muito abaixo do que produz em chances de marcar. Assim, vejo a aposta no under 1.75 com muito valor para este confronto.

DICA DE APOSTA DO EXPERT: MENOS DE 1.75 GOLS (0:0)
2,10 (SuperAposta)