Prognóstico: Flamengo – Fluminense

Campeonato Brasileiro 2018 | Rodada 29 | Sábado, 12.10.2018 | 17:00 (horário de Brasília)

VitoriaVitoria
Forma

As melhores cotações para o jogo

Derrota

Casa

1,73 a superaposta

APOSTE AGORA

Empate

3,65 a Rivalo

APOSTE AGORA

Fora

5,35 a betmotion

APOSTE AGORA

Flamengo – Fluminense | Prognóstico, probabilidades e dicas

Abrindo a rodada de número 29 do Brasileirão 2018, Flamengo e Fluminense entram em campo para mais um confronto clássico. A partida está marcada para as 17 horas do sábado e terá como palco o Maracanã. As duas equipes estão motivadas e querem somar pontos importantes nesta reta final do Campeonato Brasileiro.

Flamengo – Fluminense: Prévia da Partida

Com muita expectativa para este Fla-Flu, a expectativa é de casa cheia neste sábado, já foram vendidos 38 mil ingressos para a partida deste sábado – levantamento realizado no dia 10/10. Esta partida será a 4ª vez que os clubes rivais se encontram nesta temporada, sendo a chance de desempatar, uma vez que cada lado teve uma vitória e houve um empate. Os dois times estão embalados na busca por resultado, assim, o contexto promete um jogo bastante disputado.

O Flamengo trocou recentemente de treinador, entrando Dorival Júnior, e conseguiu uma grande vitória diante do Corinthians na última rodada, dando o troco após a eliminação nas semi finais da Copa do Brasil. O foco da equipe rubro negra é, prioritariamente, garantir sua posição no G-4, com vaga direta na fase de grupos da Libertadores, e também manter-se competitiva na busca por mais um título do Campeonato Brasileiro.

Por sua vez, o Fluminense quer pegar embalo em seu bom momento. O time das Laranjeiras conquistou a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, vencendo o seu adversário nos dois jogos. Em seu último compromisso no Brasileirão, o tricolor derrotou com muita facilidade o Paraná, em um jogo com 4 gols. Apesar da distância em número de pontos, o time ainda pode brigar por uma vaga no G-6, visando participação na pré da Libertadores.

A forma atual do Flamengo

Após sua primeira vitória no comando do Flamengo, Dorival Junior deve repetir o time que conquistou o bom resultado na ocasião em que visitaram o Corinthians. Temos como desfalques confirmados os atletas Trauco e Piris, que atenderam à convocação de suas seleções (Peru e Paraguai) para os jogos amistosos. Diego Alves, Rodolpho e Diego Ribas são dúvida para o clássico, já que se recuperam de lesão. Em seus últimos 10 jogos o Flamengo conquistou 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Atuando como mandante, o clube foi a equipe que mais somou pontos, tendo vencido 11 partidas, 1 empate e 2 derrotas, com 22 gols marcados e apenas 5 concedidos. Desde a troca de comando o clube ainda não sofreu gols.

Provável escalação: César; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Arão, Paquetá e Everton Ribeiro; Vitinho e Uribe

A forma atual do Fluminense

Vivendo um bom momento, o Fluminense espera repetir o nível das boas atuações recentes no próximo Fla-Flu. Em seus últimos 5 jogos, o tricolor conquistou 4 vitórias e sofreu apenas uma derrota, contra o Grêmio. O time tem mostrado uma melhora em seu setor de defesa, já que nas últimas 5 partidas concedeu apenas 2 gols aos seus adversários. O que se observa é que a equipe apresentou melhoras ao insistir no jogo com 3 zagueiros. Para a próxima partida o time continua desfalcado em seu setor de criação, uma vez que Sornoza apresentou-se à seleção equatoriana para os amistosos.

As equipes na atual comparação direta: Flamengo – Fluminense

Em 2018 tivemos 3 Fla-Flu’s, o mais recente foi em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro, em seu primeiro turno, resultando em vitória do Flamengo. Os outros dois empates ocorreram no Campeonato Estadual, com um empate e uma vitória por 4-0 do Fluminense. Ampliando a amostragem para os 10 jogos mais recentes, o predomínio foi do rubro negro, que venceu 4 jogos. Foram 5 empates e apenas uma vitória do Fluminense.

Dica de Aposta do Expert Flamengo – Fluminense: Flamengo (1:0)

Apesar do momento melhor do Fluminense, o nível técnico do time mandante é mais elevado, além disso, os adversários enfrentados pelo tricolor em seus compromissos mais recentes são times de menor qualidade, como o Cuenca e o Paraná. Isso acaba por diminuir o valor para um handicap positivo para o Fluminense. Por conta disso, o valor fica para a vitória do Flamengo neste confronto.

DICA DE APOSTA DO EXPERT: FLAMENGO (1:1)
1,73 (SuperAposta)