Prognóstico: França – Bélgica

Copa do Mundo 2018 | Semifinal | Terça-feira, 10.07.2018 | 15:00 (horário São Paulo)

VitoriaVitoriaVitoriaVitoria
Forma

As melhores cotações para o jogo

Casa

2,52 a superaposta

APOSTE AGORA

Empate

3,24 a Rivalo

APOSTE AGORA

Fora

3,08 a betmotion

APOSTE AGORA

França – Bélgica | Prognóstico, probabilidades e dicas

Só restam 4 equipes no mundial, todas representantes da Europa. Entre elas estão duas seleções que fazem uma grande Copa e que chegam para este confronto com grandes expectativas para uma boa atuação. O estádio escolhido para receber este duelo entre Bélgica e França é o Estádio de São Petersburgo.

França – Bélgica: Prévia da Partida

Se antes havia um longo caminho a ser percorrido para todo o trabalho de um ciclo com o objetivo de erguer a taça, Bélgica e França estão há dois estágios distantes deste objetivo, já que agora só resta a semifinal e a grande final. Como diria a música, há dois passos do paraíso. Esta partida é uma daquelas que vale a pena parar para acompanhar, já que as duas seleções são dignas de estarem presentes em uma final. E isso não é dito apenas pelo fato de terem simplesmente chegado até aqui, mas é fruto de uma caminhada bastante consistente e que vem de anos de trabalho. A seleção da França vem com uma equipe jovem e renovada, e fizeram bonito na última Euro, em 2016. A Bélgica apresentou-se muito bem nas eliminatórias e vem sempre muito bem classificada nos últimos rankings da FIFA. A proposta futebolística das duas equipes é diferente, com a Bélgica muito mais ofensiva, mas ambas mostraram grande capacidade de adaptação, podendo modificar seu estilo de jogo e mesmo assim colher bons resultados. Com grandes talentos individuais, somado a boas atuações coletivas, a partida acaba se tornando mais equilibrada, ainda mais pelo fato de que não se dá para imaginar uma seleção partindo para cima da outra. Os riscos podem ser grandes, o que favorece uma partida mais estudada em seus momentos iniciais, com as duas equipes tentando crescer em cima do erro oposto.

A forma atual da França

A equipe francesa começou com um pouco de nervosismo nesta Copa mas terminou a frase de grupos na primeira posição, foram 2 vitórias e 1 empate, contra a Dinamarca, garantindo a 1ª posição do Grupo C. Nas partidas eliminatórias enfrentou duas equipes sul americanas, com Copas do Mundo em seu currículo, a primeira foi a Argentina, quando conseguiram vencer com uma virada no jogo por 4x3. Neste jogo Mbappé fez a diferença e mostrou grandes qualidades. Pelas quartas venceram o Uruguai por 2x0 e garantiram a vaga para enfrentar a Bélgica na semi. O mais provável é que Didier Deschamps lance em campo a seguinte escalação: Lloris; Pavard, Varane, Umtiti e Hernandez; Kanté, Pogba e Tolisso (Matuidi); Griezmann, Mabappé e Giroud. Ainda não há certeza sobre a participação de Mendy (later esquerdo) no banco de reserva, o jogador está em processo de recuperação de uma lesão muscular.

A forma atual da Bélgica

Com 5 vitórias em 5 jogos, a seleção da Bélgica tem dado muitas alegrias ao seu torcedor neste mundial. Inicialmente jogando partidas contra Panamá e Tunísia, equipes de nível técnico mais fraco, os belgas venceram também a Inglaterra na fase de grupos. Em seu compromisso nas oitavas, reverteram a vantagem do Japão na partida e venceram o jogo por 3x2, com uma impressionante capacidade de se adaptar, o que foi posteriormente confirmado no jogo das quartas de final. Contra o Brasil, Roberto Martíznez modificou a equipe para 4-4-2 adaptando um zagueiro para a lateral esquerda, iniciou a partida com Fellaini e Lukaku acabou se tornando garçom, ao invés de homem gol. Invicta há quase dois anos, essa grande capacidade tática pode explicar o porquê do sucesso da equipe.

As equipes na atual comparação direta: França – Bélgica

França e Bélgica entraram em lados opostos do gramado 19 vezes, sendo 5 vitórias da Bélgica, 7 da França e 7 empates. Foram duas partidas disputadas em Copas do Mundo, a mais antiga em 1938 ( França 3 x 1 Bélgica) e 1986 (empate 2x2). A partida mais recente se deu em um amistoso em 2015, o placar terminou com 3 gols para a França e 4 para a Bélgica.

França – Bélgica: Probabilidades e previsões

É muito difícil apresentar uma avaliação precisa sobre o desempenho das duas equipes para este jogo. Certamente será uma grande partida no plano tático onde as decisões dos treinadores e o nível de atenção dos atletas será fundamental. Os matemáticos atribuem 39% de vitória francesa, convergindo com o que o mercado de apostas espera da partida, já que as odds para a França giram à média de 2,52, o empate a 3,24 e a vitória belga a 3,08.

Dica de Aposta do Expert França – Bélgica: Empate (1:1)

Vejo nestas duas equipes muita igualdade. Também apresentam falhas defensivas e grande poderio no ataque, o que acaba corroborando para uma partida equilibrada e decidida no detalhe. Assim, o empate surge como uma boa opção de aposta.

DICA DE APOSTA DO EXPERT: EMPATE (1:1)
3,24 (SuperAposta)