Prognóstico: França – Croácia

Copa do Mundo 2018 | Final | Domingo, 15.07.2018 | 12:00 (horário São Paulo)

VitoriaVitoriaVitoriaVitoria
Forma

As melhores cotações para o jogo

Casa

1,92 a superaposta

APOSTE AGORA

Empate

3,29 a Rivalo

APOSTE AGORA

Fora

4,95 a betmotion

APOSTE AGORA

França – Croácia| Prognóstico, probabilidades e dicas

A grande final da Copa do Mundo da Rússia promete muitas emoções. De um lado a França, que espera vencer novamente o torneio após 20 anos de sua conquista, e do outro a Croácia, que vai à final pela primeira vez na história. O mundo agurada ansiosamente o apito inicial no Estádio Lujniki, em Moscou.

França – Croácia: Prévia da Partida

A Copa do Mundo da Rússia trouxe muitas novidades e surpresas ao longo de toda a disputa. Seja em termos tecnológicos, pelo uso do VAR como quebras de paradigmas, já que foi a primeira edição em que Brasil, Alemanha, Itália e Argentina não estiveram presentes em uma semifinal. A bola não tem dono, e quem mostrou isso foi a Croácia, que conseguiu uma classificação inédita para a grande final. Sua melhor participação foi em 1998, quando ficaram em 3º lugar na edição sediada em solo francês. Quem também promete honrar a história de sua seleção e alcançar um bom resultado como o de 20 anos atrás é a seleção francesa, que agora tem a chance de estar no topo mais uma vez.

A forma atual da França

A jornada francesa em solo russo foi pragmática até aqui. Das 6 partidas disputadas, venceram 5 e empataram na última rodada da fase de grupos, contra a Dinamarca. Sofreram gols em apenas duas partidas, na estreia contra a Austrália e nas oitavas de final, quando venceram a seleção da Argentina por um placar de 4x3. A equipe tem mostrado bastante consistência defensiva, o que pode ser um fator chave para a grande decisão, contando ainda com a grande qualidade ofensiva e o bom momento atravessado por Pogba e Mbappé. Curiosamente Giroud, tem tido dificuldades em marcar gols, o que não necessariamente será regra para o jogo decisivo contra os croatas.
É provável que Deschamps monte sua equipe em um 4-2-3-1, escalando: Lloris; Hernandéz, Umtiti, Varane, Pavard; Pogba, Kanté, Matuidi, Griezmann, Mbappé; Giroud.

A forma atual da Croácia

De forma espetacular, a equipe da Croácia iniciou sua participação no mundial ao vencer todos os jogos da fase de grupos, etapa em que marcaram 7 gols e sofreram apenas 1. Mas a força dos eslavos ficou evidencidada na campanha da fase de finais. Em todos os jogos enfrentou adversários duríssimos, que levaram as partidas até o tempo extra. É fato que a equipe, fisicamente, pode estar mais desgastada para esta final, haja vista que acumulam 90 minutos jogadas a mais que seu próximo adversário. Mas não pense que as coisas ficam fáceis para o lado oposto, honrar todo o esforço croata para chegar até aqui é um dos objetivos e fatores motivacionais do time para buscar o inédito título de campeã de Copa do Mundo.
A equipe da Croácia deve apostar em uma formação 4-1-4-1, que permite armar de forma consistente a defesa e atacar com bastante apoio, tendo como característica a rapidez para a transição. Entre os escalados, provavelmente iniciarão a partida: Subasic; Vrsaljko, Lovre, Vida, Strinic; Rebic, Modric, Rakitic, Perisic; Mandzukic.

As equipes na atual comparação direta: França – Croácia

Nos últimos 20 anos, a seleção francesa se encontrou com o time croata em 5 ocasiões. A mais importante, sem dúvidas, foi em 1998, quando sediavam a Copa do Mundo e bateram o adversário na semifinal e, posteriormente, consagram-se campeãs contra a seleção brasileira. A partida mais recente foi em 2011, e resultou em empate no placar. Ao todo foram 3 vitórias da França e 2 empates.

França – Croácia: Probabilidades e previsões

A equipe francesa é apontada como clara favorita para levar este título. Os jogadores que a compõem são avaliados 5 vezes acima dos atletas adversários, além de contarem com maior tradição e terem se desgastado menos. Ainda, em competições de grande porte, a França conseguiu chagar à final da Eurocopa em 2016. Todos esses fatores acabam corroborando pra precificar a França a uma odd méida de 1,92, ao passo que o empate pode ser encontrado a 3,29. A inédita vitória Croata em uma final de Copa do Mundo pode ser apostada com uma odd cotada em 4,95.

Dica de Aposta do Expert França – Croácia: Croácia (1:2)

Sendo conservadores, a seleção francesa, de fato é apontada como favorita para este jogo, todavia a equipe do outro lado do campo tem sido dura de bater e vem com muita força e disciplina para esta partida. A França, apesar de conquistar bons resultados, não tem conseguido agradar em performance dentro de campo, o que, em nossa análise acaba achando injustamente baixa a odd oferecida para a vitória da França. Assim, tendo em conta que a Croácia pode surpreeender, tirar proveito desta odd elevada é uma ótima escolha nesta grande decisão.

DICA DE APOSTA DO EXPERT: CROÁCIA (1:2)
4,95 (SuperAposta)