Prognóstico: Grêmio – Botafogo

Campeonato Brasileiro | Rodada 22 | sábado, 01.09.2018 | 16:00 (horário São Paulo)

VitoriaVitoria
Forma

As melhores cotações para o jogo

DerrotaDerrotaEmpate

Casa

1,57 a superaposta

APOSTE AGORA

Empate

3,75 a Rivalo

APOSTE AGORA

Fora

6,00 a betmotion

APOSTE AGORA

Grêmio – Botafogo | Prognóstico, probabilidades e dicas

Após a classificação para as quartas de final da Taça Libertadores, o Tricolor gaúcho recebe o Botafogo para mais uma partida do Campeonato Brasileiro. Os visitantes veem neste confronto a oportunidade de melhorar seu desempenho fora de casa e pontuar perante um adversário sobrecarregado por um maior número de jogos.

Grêmio – Botafogo: Prévia da Partida

Atualmente na 5ª posição da tabela, o Grêmio busca uma vitória para não se distanciar do G4 e continuar competitivo na briga pelas primeiras posições. Vindo de uma grande vitória pela taça Libertadores, a equipe terá agora grandes desafios neste calendário de jogos bastante apertado. A equipe vem se destacando pela organização tática, especialmente na consistência defensiva. O setor de ataque mostra-se eficiente, mas no confronto anterior, contra o Estudiantes, insistiram muito na bola cruzada pelo meio, o que não tem se mostrado eficiente para a equipe.

O alvinegro carioca tem tido muitas dificuldades nesta temporada, especialmente contra equipes da parte superior da tabela e pretende explorar o cansaço da equipe do sul, que teve um jogo corrido pela Libertadores no meio da semana. Em seu último compromisso pelo Brasileirão, o Botafogo venceu o Leão da Ilha por 2-0, resultado que quebrou uma sequência de 5 jogos sem vitórias. Além da pressão da torcida gremista, embalada pelo bom resultado recente, Zé Ricardo conta com limitações no elenco, já que constantes lesões têm impedido a equipe de repetir escalações ao longo deste ano.

A forma atual do Grêmio

A forma do Grêmio tem sido positiva. Apesar de não conseguir a excelência em todas as frentes, o clube tem conseguido atingir objetivos importantes, como foi o caso do avanço para as quartas de finais da Libertadores após terem sido eliminados pelo Flamengo na Copa do Brasil. Em seus últimos 10 jogos, o time comandado por Renato Gaúcho obteve 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Uma sequência regular para um dos melhores times do Brasil na atualidade. Porém, devemos destacar que, em muitos dos confrontos, a equipe técnica tem optado por utilizar escalações mistas, especialmente por conta da grande quantidade de jogos em que a equipe se envolveu recentemente.Como mandante, o tricolor tem utilizado a força de sua torcida como arma, nos últimos 10 jogos em casa o Grêmio foi derrotado apenas pelo Palmeiras.

A forma atual do Botafogo

O Botafogo tem se mostrado uma equipe bastante limitada, mas com margem para subir na tabela de classificação. A equipe, aos poucos tem mostrado um comportamento melhor em campo, com maior consistência tática. Espera-se um segundo turno melhor que o primeiro, haja vista que a equipe deverá enfrentar as melhore equipes do campeonato na condição de mandante.A sequência dos 10 jogos mais recentes do clube culminou em 3 vitórias, 2 empates e 5 vitórias, um período bastante instável mas com uma melhora nos 5 confrontos mais recentes.Como visitantes, a equipe não consegue se impor já que nesta condição obteve apenas 1 vitória, no clássico com o Vasco da Gama. Analisando ainda os números da equipe, todas as vezes que visitou algum time que atualmente ocupa um dos 10 primeiros lugares na tabela, o Botafogo foi derrotado.

As equipes na atual comparação direta:Grêmio – Botafogo

Nos últimos 5 jogos em que estiveram frente a frente, apenas partidas recentes (2017 e 2018), houve um equilíbrio no que diz respeito aos resultados. Foram 2 vitórias para cada lado e um empate. O único confronto ocorrido neste ano foi vencido pelo Botafogo no Rio de Janeiro. Visitando o Grêmio, o Botafogo perdeu as duas partidas na temporada passada.

Grêmio – Botafogo: Probabilidades e previsões

Os palpites para esta partida já podem ser colocados nos sites de apostas online. O Grêmio, embalado pelo resultado recente, é cotado a 1.57. O empate com o Botafogo é oferecido a uma odd de 3.75. A vitória botafoguense é cotada a 6.0

Dica de Aposta do Expert Grêmio – Botafogo: Grêmio (1:0)

Jogar na Arena Grêmio não será fácil para o Botafogo. Além das limitações desta equipe, que ainda

precisa de entrosamento, o clube carioca não se mostrou capaz de fazer boas atuações contra equipes de topo de tabela na condição de visitantes. Com melhor qualidades técnicas e táticas, além do apoio da torcida, a vitória gremista mostra-se uma boa opção de aposta para este confronto.

DICA DE APOSTA DO EXPERT: GRÊMIO (1:0)
1,57 (SuperAposta)