Prognóstico: Palmeiras – Cruzeiro

Copa do Brasil 2018 | Semi-finais | Quarta-feira, 12.09.2018 | 21:45 (horário de Brasília)

VitoriaVitoriaVitoria
Forma

As melhores cotações para o jogo

EmpateEmpateEmpateDerrota

Casa

1,80 a superaposta

APOSTE AGORA

Empate

3,30 a Rivalo

APOSTE AGORA

Fora

5,00 a betmotion

APOSTE AGORA

Palmeiras – Cruzeiro | Prognóstico, probabilidades e dicas

Após a dura jornada até aqui, Palmeiras e Cruzeiro se enfrentam no primeiro jogo das semi-finais da Copa do Brasil. A partida será disputada no Allianz Parque, em São Paulo, e em cada lado do gramado estão equipes que vivem momentos diferentes mas que buscam o mesmo objetivo.

Palmeiras – Cruzeiro: Prévia da Partida

Além de tradicional, a Copa do Brasil atrai a atenção dos clubes pela sua premiação milionária já que recursos financeiros são sempre bem vindos aos times brasileiros, que usualmente geram mais dívidas do que receitas. Este confronto põe frente a frente a equipe de Felipão e de Mano Menezes, que vivem momentos diferentes no que diz respeito aos resultados mais recentes.

O Palmeiras tem feito uma campanha mais regular neste último mês, tendo melhorado bastante em termos de resultados e exibições desde a chegada do Felipe Scolari à equipe. Na última rodada do Brasileirão, o trabalho do treinador foi colocado à prova em seu primeiro derby desde a sua chegada ao comando da equipe. O Palmeiras conseguiu vencer a partida com um único gol de Deyverson, que não entrará em campo nesta quarta-feira pois está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Quem também não estará disponível por suspensão é o centro avante Felipe Melo. Há a expectativa de retorno de Bruno Henrique, poupado com dores, e Borja para a primeira parte desta decisão.

Do lado Celeste, vemos um Cruzeiro com muitas dificuldades em sair das partidas com resultado em vitória no placar e que vive um jejum de 4 partidas sem vitória. Uma das grandes dificuldades da equipe tem sido a capacidade de converter as chances criadas em gols tendo marcado apenas uma vez nestas partidas. Há de se considerar também a grande quantidade de gols anulados em desfavor da equipe. Um importante esforço tem sido feito pela diretoria para disponibilizar Dedé para retornar do amistoso pela seleção e estar em campo nesta partida.

A forma atual do Palmeiras

O Verdão está invicto há três partidas e venceu o clássico contra o Corinthians em seu último compromisso. Nas últimas 10 partidas da equipe até aqui foram 8 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota, partidas em que o sistema defensivo tem se mostrado muito bem em termos de funcionamento, já que o clube sofreu apenas 2 gols nesta sequência de jogos.
Pela Copa do Brasil, o Palmeiras entrou direto nas oitavas e ainda não sofreu derrotas. A equipe chegou até aqui após superar o Atlético MG e o Bahia nos estágios anteriores.

A forma atual do Cruzeiro

O Cruzeiro tem, mesmo com o grande elenco, mostrado imensas dificuldades recentemente de garantir vitórias. De acordo com Mano Menezes, isso se deve ao frequente rodízio de jogadores, já que a equipe tem adotado como estratégia priorizar a Libertadores e a Copa do Brasil. Nas últimas 10 partidas do clube, a raposa conseguiu 2 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. O clube também entrou na Copa pelas oitavas de final, tendo vencido o Atlético Paranaense e, na sequência, o Santos, adversário que precisou ser parado por Fábio na disputa por pênaltis.

As equipes na atual comparação direta: Palmeiras e Cruzeiro

Nas 3 últimas temporadas do futebol brasileiro quem tem tido vantagem no confronto direto entre as equipes é o Cruzeiro. Neste período foram disputados 11 jogos dos quais 4 resultaram em vitória do Cruzeiro, 5 em empate e apenas 2 para os donos do campo do jogo de quarta-feira.

Palmeiras – Cruzeiro: Probabilidades e previsões

Quando observamos as odds oferecidas pelas casas de apostas, fica evidente que o mercado considera a equipe do Palmeiras como a favorita para terminar esta partida em vantagem. A probabilidade atribuída para a vitória desta equipe é de  52%, segundo o mercado. O empate a 28% e a vitória do Cruzeiro 19%,

Dica de Aposta do Expert Palmeiras – Cruzeiro: Empate (1:1)

Apesar da melhor fase e de jogar em casa com o apoio massivo de sua torcida, considero que as odds a favor do Palmeiras estão baixas, pois a equipe não apresenta uma superioridade de elenco e técnico tão grande em relação ao seu adversário. o que tem se apresentado nas cotações, o que nos indica não ter valor apostar pré-live no Verdão. Assim, nossa aposta fica para o empate entre as equipes já que há uma tendência de equilíbrio neste confronto.

DICA DE APOSTA DO EXPERT: EMPATE (1:1)
3,00 (SuperAposta)