Prognóstico: River Plate – Grêmio

Copa Libertadores 2018 | Semi finais | Terça-feira, 23.10.2018 | 21:45 (horário de Brasília)

VitoriaVitoriaVitoriaVitoria
Forma

As melhores cotações para o jogo

EmpateDerrotaEmpate

Casa

1,86 a superaposta

APOSTE AGORA

Empate

3,30 a Rivalo

APOSTE AGORA

Fora

5,25 a betmotion

APOSTE AGORA

River Plate – Grêmio | Prognóstico, probabilidades e dicas

Chegamos até as semifinais da Taça Libertadores e o primeiro confronto será entre River Plate (ARG) e Grêmio (BRA). São duas equipes de bastante tradição no futebol da América do Sul e que já tiveram a oportunidade de alcançar o posto de campeão nesta competição.

River Plate – Grêmio: Prévia da Partida

Nesta terça-feira, a partir das 21h45, teremos o confronto de ida das semifinais da Libertadores 2018. O jogo ocorrerá entre River Plate e Grêmio no Estádio Monumental Núñez, em Buenos Aires. A equipe que se sair melhor no resultado agregado nos dois jogos enfrentará o vencedor de Palmeiras x Boca Juniors. A esta altura, a competição começa a ficar mais atrativa aos olhos do mundo, afinal é de um desse quatro times que teremos o provável adversário do Real Madrid no Mundial de Clubes, a ser disputado no mês de dezembro.

A forma atual do River Plate

No último dia 19, o River Plate teve seu último compromisso antes do próximo confronto decisivo. A equipe do Rio da Prata visitou o Cólon e saiu derrotada pelo placar de 1-0 e com isso teve uma sequência de 32 jogos invicta quebrada, a maior da história do River. A quem atribua o ocorrido pelo fato da equipe comandada por Gallardo ter entrado em campo com um time praticamente reserva, já que o único titular a entrar com os onze iniciais foi Ignácio Fernández. O foco da equipe esta semana realmente foi a partida contra o tricolor gaúcho, atual campeão da Libertadores, inclusive treinando o time titular por boa parte do dia na sexta-feira passada, antes do jogo à noite em Santa Fé. A expectativa é que Gallardo tenha a sua disposição força máxima para o duelo contra os gremistas. Além disso, o treinador é bastante experiente nesta competição, tendo chegado às semifinais em suas últimas 4 participações como treinador.

Percurso da equipe na competição

Invicta em toda sua campanha na Libertadores, o River entrou direto pela fase de grupos, etapa em que enfrentou Flamengo, Santa Fé e Emelec, tendo obtido 3 vitórias e igual número de empates. Posteriormente enfrentou o Racing nas oitavas, avançando para as quartas onde, mais uma vez, foi decisivo em casa ao superar o Independiente.

A forma atual do Grêmio

O Grêmio viaja até Buenos Aires com alguns problemas para o confronto contra o River. Após o empate na última rodada do Brasileirão, contra o América MG, Renato Gaúcho confirmou as ausências de Luan e Everton. O primeiro por ruptura parcial nos ligamentos do pé direito, o outro por lesão muscular em sua coxa direita, assim ambos permanecem no Brasil esta semana. Além de perder estas duas importantes peças, ainda há dúvidas no departamento médico sobre os seguintes atletas: Leo Moura, Grohe, Cortez e Ramiro.

Percurso da equipe na competição

A marca do tricolor gaúcho na Libertadores evidencia duas características da equipe, a consistência defensiva e o jogo para frente, sendo bastante eficaz em seu ataque. O clube, na fase de grupos enfrentou Monagas, Cerro Porteño e Defensor, equipes que não são consideradas tecnicamente difíceis. Já nos playoffs, a equipe teve sua primeira derrota ao enfrentar o Estudiantes. Seu avanço nas oitavas foi decidido nos pênaltis, já que no confronto seguinte a equipe devolveu o mesmo placar de sua derrota. Pelas quartas de final o time gaúcho passou com facilidade o Atlético Tucuman, com vitórias por 2x0 e 4x0.

As equipes na atual comparação direta: River Plate – Grêmio

River e Grêmio já duelaram em 17 oportunidades ao longo de sua história. Ao todo são 9 vitórias para o tricolor, 2 empates e 6 triunfos do River Plate. Especificamente no Estádio Monumental Núñez, onde ocorrerá a partida de terça-feira, a vantagem é do River Plate, que conta com 4 vitórias, contra apenas 2 de seu próximo adversário.

River Plate – Grêmio: Probabilidades e previsões

Ao que tudo indica, a partida de ida das semifinais não será um compromisso tranquilo para o time brasileiro. O motivo para isso é a excelente fase da equipe da casa, que tem atuações determinantes em seus domínios, além do fato do estilo do River de se adaptar a qualquer tipo de jogo, característica do comando de Gallardo, que foi ícone de clube enquanto atleta e que vem fazendo um grande trabalho como treinador. Fora isso, o Grêmio vem oscilando bastante em seus últimos jogos e não terá alguns de seus principais jogadores disponíveis para este confronto. Esse cenário acaba estabelecendo uma perspectiva de favoritismo para o River, que é cotado nos sites de apostas a 1.86. A aposta na vitória do Grêmio retorna 5.25, já o cotação do empate é de 3.30

Dica de Aposta do Expert River Plate – Grêmio: River Plate (1:0)

O Grêmio é uma grande equipe e deve ser sempre respeitada nesse estilo de competição, não à toa tem a fama de equipe copeira. Os atuais campeões da Libertadores, porém, terão dificuldades na próxima partida já que viajam a Buenos Aires com importantes desfalques e dúvidas. Assim, a estratégia do Grêmio deverá ser de arrastar a decisão para o jogo de volta no dia 30. Para esta partida de ida acreditamos em uma postura mais agressiva do River, que deverá pressionar bastante a saída de bola e impor um grande volume de ataque. Com uma equipe em boa fase e com força máxima, nosso palpite é a vitória do River Plate.

DICA DE APOSTA DO EXPERT: RIVER PLATE (1:0)
1,86 (SuperAposta)