Prognóstico: Russia – Croácia

Copa do Mundo 2018 | Quartas de final | Sábado, 07.07.2018 | 15:00 (horário São Paulo)

VitoriaVitoriaVitoria
Forma

As melhores cotações para o jogo

Casa

3,85 a superaposta

APOSTE AGORA

Empate

3,10 a Rivalo

APOSTE AGORA

Fora

2,24 a betmotion

APOSTE AGORA

Rússia – Croácia | Prognóstico, probabilidades e dicas

As donas da casa seguem de forma muito empolgante na competição e agora enfrentam a fortíssima seleção croata, que fez uma ótima campanha na primeira fase. A partida será realizada no Estádio Olímpico de Fisht, na cidade de Sochi.

Rússia – Croácia Prévia da Partida

Poucos poderiam imaginar que a seleção da Rússia chegasse até aqui. Apresentando limitações em seus jogos amistosos de preparação e com pouca tradição neste esporte, os russos surpreendem ao conseguir um grande resultado ao eliminar a Espanha no jogo das oitavas de final. Apesar de tecnicamente mais forte, e com um estilo de futebol mais consistente, a equipe da Croácia chega para esta partida com olhos bem abertos para encarar uma seleção que vem crescendo na competição e que conta com o apoio da torcida local.

A forma atual da Rússia

O time russo mostrou mais uma vez o seu maior ponto forte de sua estratégia, a marcação. O time jogou suas primeiras partidas buscando entregar a bola para o adversário, deixando que estes criassem espaços permitindo o contra-ataque Russo. Foi o que aconteceu nos primeiros jogos contra a Arábia Saudita e Egito. Contra a seleção da Espanha, nas oitavas, armaram uma verdadeira fortaleza, ou kremlin (em idioma russo), na frente do gol. Cherchesov alterou o esquema tático da equipe para o 5-4-1, e os jogadores apresentaram muita disciplina tática com bons encaixes durante a partida. Grande destaque nesta partida foi o goleiro Igor Akinfeev, que além de grandes defesas e bom domínio do espaço na partida, foi a última barreira da seleção na disputa de pênaltis. O ponto fraco desta equipe tem sido a bola parada o que fica evidenciado pelo fato de que todos os gols sofridos em sua campanha ocorreram desse tipo de situação.

A forma atual da Croácia

A equipe croata tem sido impecável até aqui, invictos em sua campanha no mundial até o momento. Passaram pela fase de grupos com 3 vitórias, a mais notável contra a seleção da Argentina, quando venceram os sul americanos por 3x0. Foram apenas 2 gols sofridos em toda a Copa, o primeiro na partida contra a seleção da Islândia, o outro na partida eliminatória contra a seleção da Dinamarca. Esta última, com empate no tempo regulamentar e decidida na cobrança de pênaltis. Acostumada a jogar com bons espaços, facilitando a criação de jogo pelo seu talentosíssimo meio campo (composto por Modric e Rakitic), a equipe da Croácia ficou sem ação boa parte da partida contra a Dinamarca pelas oitavas de final pela ousadia dinamarquesa em avança e cobrir os espaços, não dando aos croatas brechas para aplicarem o seu estilo de jogo.

As equipes na atual comparação direta: Rússia – Croácia

Esta não será a primeira vez que as duas equipes disputam quem tem o melhor futebol em campo, porém, nunca tiveram a oportunidade de estarem em lados opostos do gramado em uma partida de Copa do Mundo. Foram 3 oportunidades registradas de confronto entre estas duas seleções. A mais recente foi no ano de 2015, em um jogo amistoso que terminou com derrota da Rússia pelo placar de 3x1, os gols da partida foram marcados por Smolov, Mandzukic, Brozovic e Kalinic, que ainda defendem suas respectivas seleções nesta Copa. As outra duas partidas foram pelas Eliminatórias para Eurocopa, em 2008, tendo as duas seleções empatado em 0-0 nos jogos de ida e volta.

Rússia – Croácia: Probabilidades e previsões

O jogo tende a ser novamente uma partida do tipo ataque contra defesa na maior parte do jogo. Os russos devem repetir a fórmula utilizada para segurar a Espanha, se valendo da grande qualidade de marcação em um jogo com muito contato. Porém, a expectativa é que a Croácia, por criar mais chances, acabe sendo cotada com favorita para vencer esta partida. O que se confirma ao perceber as odd dessa partida: Rússia 3,85 – Empate 3,10 – Croácia 2,24

Dica de Aposta do Expert Rússia – Croácia: Croácia (0:1)

Analisando os pontos fortes e fracos de cada seleção, primeiro notamos que a partida tende a valorizar a forma como as duas equipes vêm atuando. A Rússia, entregando a posse da redondinha ao adversário e se trancando na defesa, muito bem armada. Os croatas com mais espaços e liberdade para criar as jogadas, fazendo um bom volume ofensivo. Mas um ponto que fortalece a Croácia é a qualidade na bola parada, que tem se mostrado um verdadeiro tormento para os donos da casa. Assim, vale a pena aproveitar esta boa odd para a vitória da seleção da Croácia.

DICA DE APOSTA DO EXPERT: CROÁCIA (0:1)
2,24 (SuperAposta)