Prognóstico: Suíça – Costa Rica

Copa do Mundo 2018 | Grupo E | Quarta-feira, 27.06.2018 | 15:00 (horário São Paulo)

VitoriaVitoriaVitoria
Forma

As melhores cotações para o jogo

DerrotaDerrotaDerrotaDerrota

Casa

1,80 a superaposta

APOSTE AGORA

Empate

3,25 a Rivalo

APOSTE AGORA

Fora

5,86 a betmotion

APOSTE AGORA

Suíça – Costa Rica | Prognóstico, probabilidades e dicas

Em busca da vaga! A já eliminada seleção costarriquenha apenas cumprirá a tabela em seu último compromisso pela Copa da Rússia. A Suíça tem uma grande expectativa de avançar, ainda mais por estar enfrentando a equipe mais fraca do grupo E. 

Suíça – Costa Rica: Prévia da Partida

Quem pensa que o jogo será fácil para o lado dose europeus neste confronto, pode ter surpresas. A seleção da Costa Rica fez uma boa partida contra o Brasil, anulando a eficiência do ataque adversário até os 46 minutos do seguindo tempo. Quando a defesa permitiu a passagem da bola na direção de sua baliza, o goleiro Navas estava sempre muito bem posicionado. Isso é motivo para que a seleção da Suíça não se deixe levar em um clima de oba oba, já que esta equipe pode trazer algumas dificuldades. O empate já garante a presença dos suíços na próxima fase, assim não podemos esperar que esta seleção busque se proteger defensivamente, mas sem deixar de propor o jogo. 

A forma atual da Suíça

A participação da Suíça nesta Copa trouxe bons resultados para a sua torcida. Primeiro, conseguiram segurar a seleção brasileira na partida inaugural do Grupo E. Apesar de haver polêmicas sobre o VAR pela imprensa e pela comissão brasileira, nada disso diminui o feito desta equipe. Na segunda partida fizeram um ótimo segundo tempo contra a Sérvia. Sofreram o primeiro gol da partida aos 5 minutos e, na volta do intervalo, protagonizaram a primeira virada de placar da Copa 2018, graças aos gols de Xhaka e Shaquiri. Ambos ao comemorarem os gols marcados, fizeram o símbolo da Águia Negra de Duas Cabeças, provocando a seleção da Sérvia por conta da região do Kosovo, onde maior parte da população é de origem albanesa. A FIFA abriu procedimento disciplinar para apurar o caso, que pode punir com até dois jogos de gancho os dois jogadores. Isso seria um golpe duro para a Suíça, já que estes atletas têm uma grande relevância para a equipe e seriam grandes desfalques para este jogo decisivo. 

A forma atual da Costa Rica

A Costa Rica se sente orgulhosa pelo jogo feito contra o Brasil. Durante os 90 primeiros minutos seguraram o placar. O destaque foi o goleiro Navas, que atuou com brilhantismo, justificando o motivo de ser o goleiro tricampeão da Champions League pelo Real Madrid. Também fizeram boa partida contra a Sérvia. Contudo, mostraram muitas limitações, especialmente no setor ofensivo sem conseguir criar e ofrerecer grandes riscos. Foram derrotados nas duas partidas e agora estão fora da segunda fase da Copa do Mundo. 

As equipes na atual comparação direta: Suíça – Costa Rica

As duas seleções já se enfrentaram, porém nunca em Copas do Mundo. Ambas as partidas eram jogos amistosos. O primeiro em 2006 foi vencido pela Suíça e o outro, em 2009, pela Costa Rica. Em números, a atual equipe europeia leva vantagem na comparação, já que venceram 6 de seus últimos 10 jogos e sofreram apenas 1 derrota neste período, contra a seleção de Portugal, ainda nas eliminatórias para a Copa da Rússia. A Costa Rica, no entanto, mostra-se frágil já que em 8 partidas, das últimas 10 disputadas, foram superados por seus adversários, tendo conseguido apenas 2 vitórias. 

Suíça – Costa Rica: Probabilidades e previsões

Claramente favorita para este confronto, a seleção da Suíça é vista pelo mercado de casas de apostas como a equipe com maiores chances de sair do jogo com 3 pontos a mais na tabela de classificação.  Estima-se uma probabilidade de 55%, aproximadamente, de vitóira desta equipe, levando-a a ser cotada 1.80 no mercado 1X2. O empate é oferecido com odd 3.25. Já quem acredita ser possível a vitória da seleção da Costa Rica, pode pegar uma odd de 5.86. 

Dica de Aposta do Expert Suíça – Costa Rica: Suíça (1:0)

Motivos que levam a considerar a aposta para o lado suíço são justificados pelo fato de que esta seleção entra com maior motivação para o encontro pois ainda disputam uma vaga para a segunda fase. O seu adversário já está desclassificado, o que é uma grande vantagem. A odd para a vitória desta seleção é bem alta e não podemos esperar que joguem pelo empate, já que se forem surpreendidas, poderão sofrer um grande golpe caso a Sérvia venha a vencer a seleção do Brasil. Os jogos acontecem no mesmo horário. Esta odd acima de 1.70 tem muito valor pela diferença técnica entre as equipes e o fator circunstancial  

DICA DE APOSTA DO EXPERT: Suíça (1:0)
1,80 (SuperAposta)