Prognóstico: Vasco – Flamengo

Campeonato Brasileiro 2018 | Rodada 25 | Sábado, 15.09.2018 | 19:00 (horário de Brasília)

Vitoria
Forma

As melhores cotações para o jogo

DerrotaDerrotaEmpate

Casa

4,23 a superaposta

APOSTE AGORA

Empate

2,99 a Rivalo

APOSTE AGORA

Fora

1,89 a betmotion

APOSTE AGORA

Vasco – Flamengo | Prognóstico, probabilidades e dicas

Neste final de semana o Vasco da Gama recebe o Flamengo para mais uma partida válida pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Este clássico carioca não ocorrerá no Rio de Janeiro, a partida terá sede no Estádio Mané Garrincha, na capital federal Brasília.

Vasco – Flamengo: Prévia da Partida

Clássico é clássico! Temos nesta partida uma situação bastante interessante, primeiro pelo fato de que o jogo será disputado fora do Rio de Janeiro, outro ponto interessante é o momento atual das equipes. Enquanto o Vasco briga contra o rebaixamento, o Flamengo é um time mais competitivo, haja vista que briga por uma vaga no G-4, e pelo título de Campeão Brasileiro, e está ainda jogando pela Copa do Brasil.

Uma vez que o time rubro-negro terá um importante compromisso pela Copa do Brasil, contra o Corinthians nesta quarta-feira, o Vasco pode-se valer de alguns fatores. O primeiro é o maior tempo de preparação para este confronto, o segundo é o desgaste que o Flamengo terá por jogar no meio da semana.

A forma atual do Vasco

A última coisa que o torcedor vascaíno quer é uma nova situação de rebaixamento mas para que isso não ocorra, o clube precisa estar de olhos abertos e traçar estratégias para afastar o perigo de terminar o ano no z-4. O clube atualmente ocupa a 16ª classificação, tendo somado 24 pontos, mesma pontuação do Sport. A vantagem que o vasco possui em relação ao time pernambucano é o fato de ter disputado um jogo a menos até essa altura. A última vitória do clube se deu há 5 jogos, na vitória por 3x1 sobre a Chapecoense. Na mesma data foi anunciado o novo treinador, Alberto Valentim, que até o momento tem 0% de aproveitamento. O clube cruz maltino coloca suas fichas neste clássico, já que vencer o Flamengo é algo que dá certa moral ao trabalho da equipe, além do fato de poderem surpreender um adversário mais desgastado. A partida será em Brasília, o que acaba por retirar parte da força que este time possui como mandante (6v – 2e – 4d).

Yago Pikachu e Desábato desfalcam a equipe. Wagner conseguiu rescisão do contrato em virtude de salários atrasados. Leandro Castán, Henríquez, Rafael Galhardo e Giovanni Augusto retornam de lesão e estão aptos para o clássico neste sábado.

A forma atual do Flamengo

A situação do Flamengo é particularmente mais confortável que a de seu arqui-rival Vasco. O clube figurou no topo da tabela ao longo da maior parte do primeiro turno, e atualmente figura na 4ª posição com 44 pontos acumulados,  a uma vantagem de 3 pontos do 5 colocado, estando atrás do líder por 5 pontos. Além disso, o Urubu segue vivo na Copa do Brasil e enfrenta nesta quarta-feria o Timão pelas semi-finais. Pelo Brasileirão o rubro-negro não consegue vencer nas últimas 6 partidas nesta condição, a última vez foi contra o Fluminense, outro rival carioca. O único desfalque confirmado até este momento é Juan, por conta da lesão. Outras podem surgir em virtude dos fatos da partida pela Copa do Brasil.

As equipes na atual comparação direta: Vasco – Flamengo

Nos últimos confrontos nas 3 temporadas mais recentes, o Vasco e Flamengo se enfrentaram em 17 oportunidades, sendo 3 vitórias do Flamengo, 6 do Vasco e 8 empates. Todavia, na temporada passada e na atual, não houve vitória do time cruz maltino.

Vasco – Flamengo: Probabilidades e previsões

As odds dão muito valor à vitória do Flamengo, que é o favorito para este jogo, além de possuir uma torcida maior na capital federal, onde o jogo ocorre. A forma recente do Vasco é preocupante e exige uma pronta resposta para o clube não continuar se afundando. Mesmo diante dessa necessidade, e de um maior desgaste do Flamengo, as odds apontam que o time da Gávea tem 52% de chances de sair com a vitória.

Dica de Aposta do Expert Vasco – Flamengo: Ambas as Equipes Marcam (1:1)

O Vasco entra para esta partida com desfalques importantes e com enormes dificuldades para fazer a equipe funcionar em campo. A forma recente do time cruzmaltino é o revela a fragilidade do conjunto e será muito difícil conquistar uma vitória contra uma equipe que está em melhores condições. O que podemos tirar como informação para realizar uma boa aposta é observar o grande número de gols que as duas equipes sofrem e marcam, o que levam a discordar das odds oferecidas até o momento para as duas equipes anotarem gols.

DICA DE APOSTA DO EXPERT: AMBAS MARCAM – SIM (1:1)
2,22 (SuperAposta)