Flamengo, Cruzeiro e Corinthians Avançam na Copa do Brasil

Na noite de 15 de agosto três equipes tiveram que dar adeus à Copa do Brasil e amargar o peso da eliminação. Flamengo, Cruzeiro e Corinthians seguem adiante com o objetivo de levantar a taça.

Já temos um confronto definido: Os rubro-negros encaram o timão. A raposa por sua vez terá como adversário o Palmeiras ou o Bahia, isto é, quem levar a melhor na decisão desta quinta-feira.

Flamengo x Grêmio

O jogo de primeira mão, em Porto Alegre, jogou a decisão entre as duas equipes para o Estádio Jornalista Mário Filho, o popular Maracanã. Por conta do empate no primeiro jogo, não havia vantagem no placar para qualquer um dos times, só a vitória interessava pois a igualdade no placar levaria a decisão para os pênaltis.

O único gol da partida foi marcado no minuto cinco, fruto de uma grande falha da defesa do grêmio e da excelente qualidade e precisão de Éverton Ribeiro, que vive uma grande fase na equipe. Após, o que se viu foi uma partida tecnicamente perfeita pelo time comandado por Maurício Barbiere, já que com a vantagem no placar o mengão conseguiu controlar muito bem os espaços não permitindo ao tricolor criar boas oportunidades.

O próximo confronto do Flamengo será pelo Brasileirão contra a equipe do Atlético Paranaense. O Grêmio visita o Corinthians no próximo sábado.

A.PAES / Shutterstock.com

A.PAES / Shutterstock.com

Cruzeiro x Santos

O jogo que mais mexeu com a emoção do torcedor nesta quarta-feira foi a disputa entre Cruzeiro e Santos. A vitória do Cruzeiro no primeiro jogo dava a vantagem do empate para a equipe neste confronto. Porém, a equipe do Santos, comandada por Cuca, venceu a partida no tempo regulamentar por 2×1. Tiago Neves abriu o placar aos 12 minutos, dando vantagem ao time da casa. Ainda no primeiro tempo, Gabriel Barbosa igualou o placar possibilitando a virada aos 84 minutos com o gol de Bruno Henrique. Foi a primeira vitória do Santos em 2 meses.

O destino das equipes foi levado à decisão por pênaltis, mas quem brilhou foi o goleiro Fábio que defendeu as três cobranças de Bruno Henrique, Rodrygo e Jean Mota. Com vaga garantida para a próxima fase da Copa do Brasil a raposa terá como adversário o vencedor do confronto entre Palmeiras e Bahia

Chapecoense x Corinthians

O futebol visto na Arena Condá não foi de agradar os olhos dos espectadores. Sem apresentar um futebol convincente, o Corinthians conseguiu garantir a vitória após uma cobrança de falta batida por Jadson. Este único gol da partida levou o placar agregado dos dois jogos a 2-0 para o timão.

A escolha de Osmar Loss foi levar a mesma equipe que atuou no primeiro jogo das quartas e, apesar de uma atuação sem muito destaque, o Corinthians volta a disputar uma partida de semifinal da Copa do Brasil após nove anos, quando conquistou a taça contra o Internacional em 2009. O próximo adversário será o Flamengo, o que promete que os próximos confrontos sejam bem disputados.