Ainda sem treinador Vasco da Gama perde diretor de futebol

Alexandre Faria não é mais o diretor de futebol do Vasco da Gama. Em meio a uma nota oficial o clube carioca informou que o ex-membro da diretoria foi desligado do comando técnico e um novo nome será anunciado em breve. Agora, além de não ter um treinador, o clube precisará se preocupar com outra reposição.

Pressão foi principal fator para a demissão

Ao longo do final de semana vândalos picharam o portão do Vasco da Gama. Nos dizeres estava escrito “Fora Farias” e “Time Pipoqueiro”. Os torcedores vêm protestando contra o desempenho do clube carioca nas competições que tem participado. Após a eliminação na Copa do Brasil contra o Santos e a demissão de Alberto Valentim a situação tem piorado a cada dia.

O Vasco não vence faz 3 jogos. Pelo Campeonato Brasileiro o clube carioca ainda não sabe o que é uma vitória. Acumulou, em 3 rodadas, apenas 1 ponto. No primeiro confronto pelo Brasileirão perdeu para o Athletico-PR por 4 a 1, depois viu o Atlético-MG fazer 2 em São Januário enquanto o Trem Bala da Colina fez apenas 1. E no último final de semana os vascaínos conseguiram um empate contra o Timão.

Situação no Vasco preocupa – A.PAES / Shutterstock.com

Em meio a um cenário tão desfavorável o presidente Alexandre Campello aceitou o pedido da torcida e demitiu Farias. Agora a diretoria busca organizar a casa antes que seja tarde demais. O Campeonato Brasileiro já começou e a falta de um treinador pode ser um fator que complica, já que muitos times estão com o elenco organizado para o andamento do Brasileirão 2019.

Dunga teria sido sondado para assumir comando do clube

O ex-treinador da Seleção Brasileira, Dunga, foi cotado para assumir como técnico do Vasco. O ex-zagueiro do Brasil de 1994 informou que teria compromissos comerciais em Porto Alegre e não poderia se comprometer com a posição no clube carioca no momento. Outros nomes como Dorival Júnior e Diego Aguirre chegaram a fazer parte do planejamento da presidência, mas não houve sucesso na negociação.

Em meio a tanta incerteza sobre o futuro do comando técnico do Vasco o time tenta não ficar muito para trás no Campeonato Brasileiro Série A 2019. No último final de semana os vascaínos conseguiram seu primeiro ponto ao empatar contra o Corinthians. Marcos Valadares, treinador interino do clube carioca, considerou que o desempenho da equipe foi um pouco melhor quando comparado a outras atuações anteriores.

O Vasco terá o resto da semana para se organizar para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro Série A contra o Santos. A partida será na Vila Belmiro e a diretoria poderá se organizar para, até lá, anunciar o nome de um novo treinador. Aproveite para acompanhar as odds disponíveis para os jogos do Brasileirão em SuperAposta. Um site para apostas em futebol ótimo para brasileiros.