Após vencer o Vasco, Timão se afasta do z-4

Em entrevista coletiva após a partida deste sábado, o treinado Jair Ventura mostrava um semblante de alívio. Mesmo estando o Corinthians com riscos matemáticos de cair de divisão, a vitória diante do Gigante da Colina por 1×0 deixa a situação do clube mais tranquila.

Durante a coletiva, Jair mencionou o fato de terem conquistado três pontos importantes nesta partida, mesmo não fazendo uma boa atuação dentro das quatro linhas. Ressaltou o apoio e participação da torcida, que foi fundamental para empurrar o time. Em seu discurso, afirmou que o Vasco fez uma boa atuação e que o Corinthians não jogou mal, exaltando que a pressão exercida em alguns momentos pelo time carioca foi mérito de seu adversário. Ainda na entrevista, Jair disse que tem planos para seguir no comando da equipe na próxima temporada e que respeitaria a decisão da diretoria em não renovar sua contratação para o ano que vem neste cargo.

Corinthians - Filipe Frazao / Shutterstock.com

Corinthians – Filipe Frazao / Shutterstock.com

Resumo da Partida

O resultado do jogo na Arena Corinthians foi responsável por reduzir para 1% as chances de rebaixamento do Timão, que agora soma 43 pontos. Como mencionado anteriormente, a atuação do time da casa foi muito fraca, assim como o nível técnico da partida de uma forma geral.

No primeiro tempo da partida, o que se viu foi uma partida em que se imperava o nervosismo e a falta de padrá tático das equipes, que pouco fizeram para alterar o marcador. O confronto terminou empatado na primeira parte. Após o apito, o treinador cruzmaltino, Alberto Valentim, foi expulso de campo e se revoltou com os árbitros.

No retorno para o segundo tempo, a única oportunidade real de gol da partida foi convertida. Aos 50 minutos, Fagner fez uma jogada pelo lado direito, cruzando a bola na área vascaína. Sem dó nem piedade, Mateus Vital cabeceia consciente e faz único gol da partida. Em respeito ao seu antigo clube, Vital não comemorou o feito.

Restando apenas três jogos para o encerramento desta edição da Série A, o Corinthians terá como adversários o Atlético Paranaense ( na Arena da Baixada), a Chapecoense e, por fim, o Grêmio, em Porto Alegre, no dia 2 de dezembro. A campanha da equipe na atual temporada contrasta com a do ano anterior, quando levaram o título. Mesmo assim o discurso do clube é de não abrir mão da competição, fazendo entrega total em todos os compromissos e, quem sabe, até mesmo levar uma vaga pra a Sul-Americana.