Atlético, Defensor e Palestino são os primeiros classificados para a próxima fase da Libertadores

A vitória por 3 a 2 contra o Danubio na última terça-feira (12) rendeu ao Atlético-MG a vaga na próxima fase da Copa Libertadores da América 2019. Além dele, o Defensor do Equador, e o Club Deportivo Palestino do Chile foram outros classificados. Na quarta-feira (13), outros jogos definiram os demais classificados. Dentre eles, estão Melgar e Libertad.

Ricardo Oliveira destaca-se na segunda fase

Se a Libertadores 2019 terminasse hoje, o maior destaque certamente seria o atacante do Atlético-MG, Ricardo Oliveira. No jogo de ida contra o Danubio o atacante marcou duas vezes. E na volta repetiu a dose. Sendo o principal para que o clube mineiro conseguisse a classificação sobre o seu adversário. Com a vitória, o Atlético enfrentará o Defensor, outro classificado para a próxima etapa.

Os jogos entre Defensor e Atlético-MG estão com as datas confirmadas. O de ida será no dia 19 de fevereiro, na casa do clube equatoriano. Já o de volta será no Mineirão, no dia 26 do mesmo mês. Mesmo sendo um candidato em potencial para seguir para a próxima etapa, o clube mineiro precisará ficar atento ao seu adversário. Isso porque, contra o Barcelona de Guayaquil, o Defensor fez 3 a 0 em casa, mostrando sua força em seu território.

Taça Copa Libertadores

O Atlético-MG, em teoria, pode ficar tranquilo em casa também. Mas, apesar da vitória sobre o Danubio, é essencial ficar atento aos adversários o tempo inteiro. Isso porque o Atlético liderava a partida com tranquilidade, com 3 a 0 no placar, mas permitiu ao adversário que marcasse duas vezes. Por sua vez, isso colocou fogo na partida, e deu esperança aos adversários para a classificação.

Atlético Nacional e Deportivo La Guaira encerram segunda fase

O último confronto da segunda fase da Copa Libertadores da América será realizado nesta quinta-feira (14). Nele, Atlético Nacional e Deportivo La Guaira definirão o adversário do Libertad. O Club Libertad é de origem do Paraguai, e tem em Adrián Martínez seu principal artilheiro. Com 4 gols marcados até o momento, o atacante de 26 anos 5 jogos e 5 gols até o momento com a camisa do clube paraguaio.

O Atlético Nacional, diferentemente de seu adversário, não tem um artilheiro com tantos gols. Mas o clube colombiano é favorito para a partida. Isso porque venceu o jogo de ida por 1 a 0 na casa dos adversário. O marcador do gol foi Sebastién Gómez. E o time da Colômbia conseguiu jogar de igual com os donos da casa. Por isso, jogando em seu estádio, é esperado que consiga ser ainda melhor.

A presença de Sebastién sempre será um diferencial para o Atlético, mas além dele, alguns outros nomes merecem destaque. Dentre eles, Hernán Barcos, o pirata que ficou conhecido no Palmeiras por ter uma ótima atuação, e ser decisivo na campanha do clube paulista em competições nacionais. E também Hayen Palacios, que dá muita velocidade ao ataque do Nacional.

É diante desse cenário que os dois times se enfrentarão. Assim que a partida for concluída estarão definidos os confrontos da terceira fase da Libertadores. Os 4 vencedores da 3ª etapa conseguirão vagas na fase de grupos da competição internacional mais prestigiada pelos clubes da América do Sul. Esperamos que o Brasil esteja muito bem representado, e consiga chegar a final deste ano.