Barcelona e Real Madrid empatam pela Copa do Rei

Partida realizada na última quarta-feira (6) terminou em 1 a 1. O placar foi aberto pelo Real Madrid aos 6 minutos da primeira etapa. E o empate do Barcelona saiu aos 12 do segundo. O jogo de volta será no dia 27 de fevereiro, e quem vencer estará classificado para a final. O confronto da outra semifinal será na quinta-feira (7) às 18 horas. O Real Betis enfrentará a equipe do Valencia.

Brasileiro Malcom faz a diferença

O jogo entre Barcelona e Real Madrid começou difícil. O primeiro gol foi dos visitantes. Lucas Vázquez abriu o placar logo aos 6 minutos da etapa inicial. Depois do cruzamento de Jorge Alba, o meia do Real estava no lugar certo para colocar a bola no fundo das redes do Barça. E o empate só veio no segundo período, aos 12 minutos. E dos pés do brasileiro Malcom, que entrou no lugar de Messi.

Em uma saída, no mínimo estranha, do goleirão do Real, o rebote sobrou para o brasileiro Malcom. O jogador do Barcelona teve a calma necessária para bater colocado, e ver as redes do time do Madrid balançando. E pela pressão dos dois clubes até o final do jogo, o resultado não foi fora do esperado. Até mesmo Sergio Busquets, meia do Barça, comentou o que achou da partida.

Barcelona vs Real Madrid – charnsitr / Shutterstock.com

“Em geral, o empate foi justo. Foi um jogo muito igual. Tudo será decidido no jogo de volta. Os dois times tiveram chances. O jogo de volta será de igual pra igual, mesmo com eles jogando em casa.” – disse Busquets. E o meia do Barcelona também elogiou o brasileiro Malcom. “O gol significa a Malcom muito em termos de confiança.” – finalizou Sergio ao final do jogo contra o Real.

Vinícius Jr. é elogiado por Solari ao final do jogo

O treinador do Real Madrid comentou que não ficou surpreso com a evolução de Vinícius Jr. no clube espanhol. O talento revelado pelo Flamengo foi decisivo para o bom desempenho do Real contra o Barcelona na última quarta-feira (6). Aos 18 anos, Vinícius tem sido essencial na criação de jogadas. E até mesmo já marcou o seu com a camisa do Real, contra o Alaves.

“Eu não fiquei surpreso. Conheço ele desde que ele chegou. Sei que ele joga futebol, mas fazer o que ele faz aos 18 anos não é algo que acontece sempre. Ele merece muitos elogios, bem como seus companheiros de time, que ajudaram ele com a adaptação.” – disse Santiago Solari, treinador do Real Madrid, ao final do jogo contra o Barcelona. Se tudo são flores para Vinícius, a situação de Phillipe Coutinho é um pouco diferente.

Phillipe Coutinho é criticado por torcedores e jornalistas

Phillipe Coutinho, um dos principais nomes do Brasil na Copa do Mundo 2018, vem recebendo críticas dos jornalistas pelo seu desempenho abaixo da média. Alguns torcedores e especialistas comentaram que o jogo entre Barcelona e Real Madrid válido pela semifinal da Copa do Rei foi a pior atuação do brasileiro em 13 meses de clube. E mesmo com rumores de transferência, aparentemente não tem chances de deixar o time do Barça.

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, deixou clara a sua intenção com o atleta brasileiro. “Esperamos muito do Coutinho. Não queremos vender ele, ele é um dos melhores jogadores que temos.”  Coutinho teve 54 gols em 201 jogos com a camisa do Liverpool, já pelo Barça foram, até o momento, 54 partidas disputadas, e marcou apenas 18 vezes, sendo que 8 delas foram na temporada 2018/2019.