Barcelona vence Real Madrid em pleno Bernabeu

O Barcelona foi até o Santiago Bernabeu buscar um resultado importante para seguir na Copa do Rei. E, para surpresa dos torcedores do Real, os visitantes conseguiram uma vitória histórica. Luis Suárez fez dois gols, e Varane foi o outro marcador na vitória por 3 a 0. Com isso, o Barça aguarda o jogo entre Valencia e Betis para saber quem será o adversário da grande final da competição.

Após críticas, Suárez desencanta

Mesmo fazendo um dos gols da última vitória do Barcelona sobre o Sevilla, pelo campeonato espanhol, Luis Suárez vinha sendo criticado. O atacante do Barça acabava não fazendo gols em momentos decisivos. Isso, por sua vez, comprometia completamente o futuro do seu time nas competições as quais disputava. Mas a história foi diferente na terça-feira (27), pois o atacante fez logo 2 na vitória por 3 a 0 sobre o Real.

Suárez – Christian Bertrand / Shutterstock.com

O primeiro gol de Luisito foi marcado aos 5 do segundo tempo. Em uma jogada rápida, o atacante recebeu um passo de Dembélé, e acertou um belo chute, sem chances para Navas. Logo depois, em um cruzamento da direita, Suárez estava na dividida, mas quem acabou levando os créditos pelo gol foi Raphael Varane. Isso porque, ao dar um carrinho para evitar o segundo gol, o zagueiro acabou empurrando a bola para o fundo das redes do próprio time.

Nesse momento o Barcelona já jogava totalmente no contra-ataque. E foi em uma dessas investidas que Suárez recebeu pela esquerda, e foi para cima de Casemiro. Em um lance rápido, o uruguaio conseguiu driblar o brasileiro, e acabou sendo derrubado na área. Na cobrança de pênalti Luisito deu uma cavadinha, e a bola foi morrer no fundo das redes do goleiro do Real.

Valencia e Real Betis decidem outra vaga na final

O jogo entre Valencia e Real Betis ao vivo decidirá quem será o adversário do Barcelona na final da Copa do Rei. No jogo de ida, na casa do Betis, a partida terminou empatada em 2 a 2. A expectativa é que o Valencia consiga usar o fator casa para conseguir avançar na competição. As estatísticas não são favoráveis para os visitantes se olharmos a história do confronto entre os dois clubes.

Em toda história, Valencia e Betis se enfrentaram 44 vezes, das quais 22 foram vencidas pelo Valencia, e apenas 10 pelo Real. Os outros 10 confrontos terminaram em empate. Além disso, em todas as competições, o Valencia não perdeu 16 dos 17 jogos que disputou contra o Betis. Essa supremacia mostra o motivo de seus torcedores estarem tão animados com o confronto.

Valencia e Betis está marcado para quarta-feira (28), a partir das 17 horas, horário de Brasília. Em caso de empate em 2 a 2, o jogo irá para o tempo extra. O vencedor conseguirá se classificar e, caso o jogo termine em 1 a 1, ou 0 a 0, o Valencia também estará classificado. Resta saber agora quem será o próximo adversário do Barcelona. Independente de quem vencer, o desafio será muito grande, pois o Barça é o maior vencedor de todos os tempos da Copa do Rei.