Brasil sub-20 empata sem gols na reta final do Sul-Americano

A seleção brasileira sub-20 empatou em 0 a 0 com a Colômbia na reta final do Sul-Americano de futebol. A falta de qualidade na finalização tem levado o treinador Carlos Amadeu a procurar outras alternativas para o ataque. Mas, até o momento, nenhuma delas surtiu efeito. O próximo jogo do Brasil será contra a Venezuela na sexta-feira, dia 1º de fevereiro. E a expectativa para o confronto é grande.

Rodrygo é a esperança de Amadeu contra a Venezuela

O técnico Carlos Amadeu sabe que o atacante Rodrygo tem bom retrospecto contra a Venezuela. Na primeira fase do Sul-Americano Sub-20, o time brasileiro venceu os venezuelanos por 2 a 1, com dois gols do atacante do futuro atleta do Real Madrid. Mesmo ficando em campo por 90 minutos no primeiro confronto da reta final contra a Colômbia, o centro-avante não foi capaz de marcar, ou criar chances claras de gol.

Brasil empata sem gols – Shutterstock.com

Em quatro jogos pela primeira fase do Sul-Americano Sub-20, o Brasil fez apenas 3 gols. O ponto positivo é que a defesa levou só 1 gol. O poder defensivo da seleção brasileira não se traduz em boas chances de gol. Como o time brasileiro conseguiu vencer a Venezuela por 2 a 1, em um jogo difícil, na 3ª rodada da fase de grupos, é esperado que o jogo seja positivo para o elenco de Carlos Amadeu.

Argentina perde na estreia da fase final

Além de Brasil e Colômbia, a Argentina também estreou na fase final do Sul-Americano Sub-20. E acabou perdendo para o Equador por 2 a 1. Além da derrota, Fausto Vera foi expulso, sendo desfalque para o próximo jogo dos argentinos. Outro confronto de ontem encerrou os primeiros jogos da reta decisiva da competição. Venezuela e Uruguai, fortes candidatos ao título, ficaram no 1 a 1.

Com a vitória sobre a Argentina, o Equador está em primeiro lugar no grupo. Uruguai vem em segundo, e Venezuela em terceiro. O Brasil é o 5, a frente somente dos argentinos. Após o jogo contra os venezuelanos, Carlos Amadeu precisará definir o elenco para os três jogos seguintes. E será necessário contar com a força ofensiva. Pois sem gols ficará difícil ser campeão.

Real Madrid de olho em talentos da competição

O Real Madrid está acompanhando de perto os destaques do Sul-Americano Sub-20. O brasileiro Rodrygo, considerado uma joia por jornais espanhóis, já tem acordo fechado com o clube. Ao final da competição no Chile, irá automaticamente para a Espanha para se apresentar oficialmente. Mas não é só nos atletas do Brasil que a equipe do Real está de olho, outros nomes têm chamado a atenção.

Um deles é Pedro De La Vega. A Associação de Futebol de Argentina (AFA) considerou o atleta o melhor juvenil argentino. Segundo o técnico do Lanús, clube no qual De La Vega joga, não foi recebida nenhuma proposta concreta ainda. Mas sabe-se que há interesse tanto do Real quanto da Inter de Milão. Pedro começou a jogar aos 17 anos em 2018, e se destacou nas competições que disputou.

Enquanto o Real está de olho em De La Vega, e Rodrygo, o Corinthians mira o capitão da seleção uruguaia sub-20, Bruno Méndez. O jogador do Uruguai atualmente está no Montevideu Wanderers, e será necessário desembolsar aproximadamente R$15 milhões para que o atleta seja liberado para o Timão. Resta saber se nenhum gigante europeu vai oferecer mais para levar a promessa para seu elenco. Pois certamente estamos falando de um profissional muito promissor.