Brasil vence e melhora no Sul-Americano Sub-20

No dia 19 de janeiro a seleção brasileira sub-20 teve sua primeira partida no Sul-Americano de Futebol. O Brasil sub 20 começou com um empate sem gols com a seleção colombiana. Depois a equipe de Carlos Amadeu enfrentou a Venezuela, e obteve uma vitória sofrida por 2 a 1. Amanhã (23), o elenco terá pela frente o Chile. Os chilenos ainda não venceram na competição.

Rodrygo marca dois em vitória sofrida

Mesmo ganhando o último jogo contra a Venezuela no Brasil sub 20 jogos, a seleção não pareceu demonstrar muita qualidade. Em termos estatísticos, os brasileiros deram 6 chutes ao gol, dos quais somente 3 acertaram a meta do goleiro adversário. Já os adversários efetuaram 8 disparos, e 4 no local correto. Por sorte, Phelipe estava em boa fase e conseguiu barrar o ímpeto dos venezuelanos.

Os dois times jogaram no 4-3-3, e graças a Rodrygo Silva, o Brasil conseguiu fazer dois gols, e sair vitorioso. O primeiro gol saiu após um belo passe de Marcos Antônio. O meia deixou o atacante brasileiro livre no canto direito, e ele pode acertar um belo chute. Estava aberto o placar aos 40 da primeira etapa. E o alívio no rosto dos jogadores brasileiros era visível em campo.

O jogo continuou muito disputado. O goleiro brasileiro Phelipe, do Grêmio, fez grande defesas, e garantiu o placar em vantagem para o Brasil. Foi então que Rodrygo teve espaço novamente para fazer mais uma bela jogada. O atacante conseguiu driblar o zagueiro adversário de forma rápida, e bateu colocado para fazer o segundo da seleção brasileira sub 20 na partida.

Brasil – Mut Hardman / Shutterstock.com

A Venezuela sub 20 chegou a descontar com Samuel Sosa. Na cobrança de falta, nos acréscimos do tempo final, o jogador venezuelano contou com um desvio na barreira para fazer o primeiro gol na zaga brasileira. Mesmo com a derrota, os venezuelanos seguem na liderança do Grupo A. O Brasil sub 20 hoje está em segundo com 4 pontos, empatado com a equipe da Colômbia.

Chile e Bolívia são próximos adversários

A competição terá continuidade ao longo desta semana. Nesta quarta-feira (23), o Brasil sub 20 x Chile terá transmissão ao vivo em canais pagos. O jogo está marcado para as 20 horas e 30 minutos, horário de Brasília. Ainda no mesmo dia, a Venezuela enfrentará a Bolívia, Peru tentará bater o Equador, e o Uruguai pega a Argentina. As duas últimas partidas são do Grupo B.

Há grande expectativa para o Brasil – copa sub20 contra o Chile. Os chilenos tiveram uma derrota e um empate até o momento. Isso acabou por decepcionar um pouco seus ânimos. E os brasileiros poderão tirar vantagem disso. Os atletas estão animados para a partida, que poderá ser decisiva para o futuro do elenco na competição. Principalmente se a Venezuela tropeçar contra a Bolívia.

Na sexta-feira (25), o Brasil enfrentará a Bolívia ás 18 horas e 10 minutos de Brasília. Também na sexta, o Chile enfrenta a Colômbia, Argentina e Peru se encontram, e o Uruguai tenta passar pelo Paraguai. A expectativa é que Rodrygo faça mais uma grande partida contra as duas seleções. O treinador brasileiro reconheceu que o atleta teve muita evolução desde a estréia da seleção canarinho no Sul-Americano.

Além de Amadeu, a imprensa internacional também comentou sobre o desempenho do atleta brasileiro. O jornal espanhol “Marca” salientou que Rodrygo foi essencial na vitória, fazendo os gols que levaram a conquista do time do Brasil sub20. Já o periódico Ás escreveu que o atacante é um diamante do Real Madrid, e foi um importante líder para a vitória brasileira contra a Venezuela.

Revelado pelo Santos em 2014, Rodrygo Silva de Goes Real Madrid tem 18 anos. O jogador paulista assinou contrato com a diretoria santista aos 10 anos de idade. Ao ser destaque da base, assinou um contrato com a Nike aos 11 anos. E conseguiu vaga no time principal devido ao seu ótimo desempenho no Campeonato Paulista sub-17. Em 15 de julho de 2018, o brasileiro foi contratado pelos espanhóis.

A transação com o Real Madrid rendeu cerca de 190 milhões de reais para os cofres do Santos. Mas os espanhóis mantiveram o atleta nas dependências santistas até o fim da temporada europeia, a qual acaba em Junho de 2019. Rodrygo segue emprestado ao clube paulista, e seu futuro será analisado pelos espanhóis assim que ele se apresentar no meio do ano.