Pedido do Botafogo é negado e Palmeiras abre vantagem na Série A

Fogão pediu para que a partida entre Botafogo e Palmeiras fosse anulada devido a erro da arbitragem. Mas o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou a solicitação de anulação e confirmou a vitória do clube paulista. Com isso a equipe comandada por Felipão abriu 5 pontos de vantagem para o segundo colocado.

Entenda o ocorrido

O Palmeiras estava jogando contra o Botafogo no dia 25 de maio de 2019 e o atacante Deyverson sofreu uma falta dentro da área. De acordo com as regras isso é pênalti. Porém, o juiz da partida, Paulo Roberto Alves Junior, não marcou a penalidade e deu cartão para o jogador do Porco. Mas os árbitros que estavam analisando o lance no VAR disseram ao árbitro do jogo para analisar o lance no detalhe.

Porém, Paulo Roberto já havia autorizado o retorno do jogo. E isso, em teoria, vai contra as regras do VAR. Já que um juiz não deveria autorizar a saída de bola em caso de necessidade de análise de determinado lance. O Botafogo entrou com pedido no STJD para que a partida fosse anulada. Mas a solicitação do Fogão não foi autorizada e os 3 pontos seguem com o Porco.

Atacante do Palmeiras envolvido no lance

Os 9 votos contrário a anulação foram dados por Antônio Vanderler, Arlete Mesquita, Decio Neuhaus, João Bosco Luz, José Perdiz, Mauro Marcelo de Lima e Silva, Otávio Noronha, Paulo César Salomão Filho e Ronaldo Piacente. Com a decisão do SJTD restará ao Botafogo buscar outro recurso. A próxima instância que permite um novo pedido de anulação é o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

Em sua defesa Paulo Roberto disse que não tinha autorizado o reinício da partida. Mas no lance é possível ver que há um movimento a favor do reinicio do confronto. Com a decisão do STJD resta saber se o Botafogo seguirá adiante para pedir a anulação do confronto. Mas, por hora, o Palmeiras teve seus 3 pontos confirmados e abriu uma boa vantagem do segundo colocado.

Palmeiras volta a campo em clássico paulista

O Palmeiras, com os 3 pontos confirmados pelo STJD, abriu uma boa diferença para o segundo colocado na Série A, Santos. Os palmeirenses estão com a melhor campanha do torneio até o momento. A equipe de Felipão teve 9 jogos, vencendo 8 deles e empatando somente 1. É o único clube invicto no campeonato brasileiro, além de ter o melhor ataque e a defesa menos vazada.

Em termos de aproveitamento o Palmeiras tem 92,6%, algo muito superior aos 74,1% do Santos. O retorno dos palmeirenses a campo será no dia 13 de julho de 2019, quando enfrentarão o São Paulo no Morumbi. O confronto está agendado para às 19 horas, horário de Brasília. E há grande expectativa, pois as duas equipes estão em momentos totalmente diferentes na Série A.

O São Paulo está em 9º lugar e empatou seus últimos 3 jogos pela Série A. Já o Palmeiras venceu do Avaí, Athletico-PR e Chapecoense nas mesmas 3 rodadas. Com isso há sim um favorito para a partida. Apesar do Tricolor estar passando por uma restruturação, o Porco já está organizado e pronto para colocar em prática a campanha que vem realizando até o momento.

Caso você ainda não tenha visto, aproveite para acompanhar as odds disponíveis para apostar nesse confronto. Mesmo o Palmeiras sendo favorito é muito provável que o São Paulo não deixará a vida do seu adversário fácil. O site 888 tem ótimas probabilidades para apostas em futebol. Acompanhe hoje mesmo as movimentações e aproveite para dar o seu palpite nos campeonatos que estão acontecendo neste exato momento.