Rafinha é o novo reforço do Flamengo para o segundo semestre

Lateral de 33 anos deixa as dependências do Bayern de Munique para retornar ao Brasil. A última vez que Rafinha defendeu um clube brasileiro foi em 2005, quando jogou pelo Coritiba. Desde então o atleta teve passagem por Schalke 04, Genoa e então o atual campeão alemão.

Lateral vem a custo zero

A maior vantagem do Flamengo foi ter Rafinha a custo zero em termos de transferências. O atleta não está mais nos planos do Bayern de Munique para as próximas temporadas. Com isso, o jogador tem espaço aberto para acerta com qualquer clube que tiver interesse. Como, segundo fontes, o ex-Bayern teria intenções de voltar ao Brasil, o clube da Gávea entrou na negociação.

Segundo fontes, Rafinha teria recebido diversas propostas de outros clubes europeus. Mas, devido a seu interesse de voltar ao Brasil, teria dado prioridade a do Flamengo. O jogador poderá ser usado tanto como defensor, como lateral. Ambas posições são interessantes para cobrir possíveis deficiências atuais no elenco comandado por Abel Braga, que terá diversas competições pela frente.

Lateral direito em ação pelo Bayern – Vlad1988 / Shutterstock.com

Rafinha teve passagem pela seleção sub-20 e sub-23. Também foi convocado por Dunga para participar de alguns jogos, mas acabou não assumindo papel na equipe titular. Mas o fato de ser sempre usado no Bayern de Munique fez com que o atleta chamasse a atenção de clubes brasileiros. Principalmente do Flamengo, que investiu bastante em seu elenco para as competições de 2019.

Flamengo busca mais reforços na Europa

A mais parte das janelas de transferências de clubes europeus terá início no dia 1º de julho de 2019 e acabará no dia 2 de setembro do mesmo ano. E isso abre margem para que o Flamengo consiga atrair alguns jogadores do mercado europeu para o seu clube. Além de Rafinha, os Rubro-negros também teria procurado contato com Filipe Luis. Mas o lateral do Atlético Madrid ainda não respondeu.

Além de Rafinha e Filipe Luis, o Flamengo também estaria atrás de outro defensor para dar mais opções para Abel Braga. O setor de ataque do clube Rubro-negro tem mostrado resultados. Bruno Henrique e Gabriel estão com presença forte ofensivamente no time carioca. Mas a zaga estaria sofrendo com seus adversários, os quais têm conseguido criar boas oportunidades.

O novo lateral direito do Flamengo tem em sua história uma conquista da Liga dos Campeões da Europa. O título foi em 2013, sobre o principal adversário do Bayern, o Borussia Dortmund. E este ano a final da principal competição de futebol do continente europeu está com as apostas em aberto. Aproveite para dar o seu palpite em Tottenham e Liverpool usando o site Betboo.