Mesmo com um a menos, Bragantino vence São Bento e vira líder da Série B

Leão da Zona conseguiu vencer por 2 a 0 a equipe do São Bento na última terça-feira (4). Com a vitória o Bragantino segue no topo da tabela da segunda divisão nacional. Já o Bentão ficou provisoriamente com a 12ª colocação após perder para o Braga. Os únicos gols do jogo foram marcados por Wesley e Ytalo.

Desfalque logo aos 12 minutos

O jogo de terça-feira (4) para o Bragantino teve momentos de desespero para a torcida do time paulista. Isso porque logo aos 12 minutos Léo Ortiz foi expulso. O lance gerou muita polêmica e reclamação da equipe do Leão da Zona. O principal crítico da expulsão foi o goleiro Júlio César, que viu o evento acontecer de perto. Mas não adiantaram as reclamações, o time comandado por Antônio Carlos Zago havia perdido um atleta.

Com a expulsão de Léo Ortiz o técnico do Bragantino teve que reorganizar seu esquema tático. Enquanto isso o São Bento tentava aproveitar um jogador a mais em campo. Doriva não mudou sua equipe logo de cara e tentou ainda colocar Alecsandro no segundo tempo para ganhar mais poder ofensivo. Mas, mesmo com um atleta a mais, o Bentão não conseguiu marcar.

Wesley e Ytalo marcaram os gols do jogo

O primeiro gol do jogo saiu aos 21 do segundo tempo. Em uma cobrança de escanteio de Pia o camisa 27 do Bragantino apareceu na segunda trave e colocou a bola nas redes do São Bento. Wesley estava sozinho na segunda trave e o goleiro do Bentão saiu muito mal do gol para tentar afastar o perigo. Para a felicidade dos torcedores que compareceram ao Nabizão, estava aberto o placar.

Em um contra-ataque rápido o Bragantino conseguiu fazer o segundo da partida. Ytalo recebeu um belo passe e conseguiu deixar os zagueiros adversários para trás. O camisa 15 bateu cruzado e o goleiro do Bentão chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o segundo gol dos adversários. Com a conquista, o time comandado por Antônio Carlos Zago segue entre os melhores da Série B.

Rodada será completada no sábado

Bragantino e São Bento foi o primeiro jogo da 7ª rodada da Série B. Outros 9 jogos completam a etapa de número 7 da segunda divisão do futebol nacional. Na sexta-feira (7) a Ponte Preta recebe o Botafogo SP. O Pantera, caso vença, assumirá a liderança com 2 pontos de vantagem para o segundo colocado. Caso a Macaca obtenha o resultado positivo se aproximará do topo da tabela de classificação.

Mas antes do jogo entre Ponte Preta e Botafogo SP ao vivo, o Atlético-GO recebe o desesperado Guarani. O time paulista está na zona de rebaixamento da Série B, e precisa vencer se quiser ter chances de conquistar o acesso para a Série A. Já o Atlético tenta se aproximar do topo da tabela. A equipe goianiense está no meio da tabela e com uma campanha que não conseguiu emplacar boas vitórias.

Ainda completam a rodada os seguintes jogos: Londrina vs Cuiabá, Oeste vs Figueirense, Criciúma vs Vila Nova, Brasil de Pelotas e Operário, Coritiba e Paraná, Sport Recife vs EC Vitória e CRB vs América-MG. A Série B está apenas começando e, caso você ainda não tenha feito, sugerimos que dê uma conferida nas odds em SuperAposta, um ótimo site para quem gosta de apostar em esportes.