Camisa 10 da seleção brasileira deixa o treino desta terça-feira com dores no tornozelo direito.

Em atividade de treino nesta terça-feira ( 19 de junho), o atacante Neymar precisou abandonar o treino. Após sentir dores em seu tornozelo direito durante a atividade na cidade se Sochi o jogador saiu de campo mancando. O atacante estava participando de uma atividade mais descontraída, quando sinalizou sentir dores. Participando em uma roda de bobinho com outros jogadores e com o treinador Tite, o jogador começou a mancar e, após algum tempo, tentou dar seguimento ao treinamento, porém, acabou desistindo e foi acompanhado em sua saída de campo por Bruno Mazziotti, fisioterapeuta da equipe. Era visível que o jogador estava sentindo muito incômodo físico e estava com muita limitação em seus movimentos.

Havia uma grande preocupação por parte da torcida e da imprensa que faz a cobertura da seleção brasileira nesta Copa, pois o jogador recentemente operou o pé direito – após ter sofrido uma fissura- em março. Além do tempo de recuperação curto, o jogador sofreu diversas faltas no jogo de estreia da seleção brasileira, no dia 17 contra a Suíça.Ainda, ao término da primeira partida do Brasil nesta Copa, o jogador foi visto mancando. O médico da seleção brasileira, Lasmar, declarou que estava tudo ok com o jogador.Na segunda-feira, entretanto, Neymar treinou na academia com Paulinho e Thiago Silva, não participando de atividade de treino em campo.O histórico dessas lesões tem início na segunda parte da temporada de futebol francês, quando o Neymar fissurou o pé direito, mais especificamente o 5º metatarso. O ocorrido se deu após sofrer uma falta quando jogava pelo seu atual clube, PSG. Com isso, ficou afastado por aproximadamente 90 dias de jogos oficiais. Após a cirurgia, o atacante retornou aos gramados apenas nos amistosos de preparação para a Copa da Rússia. Marcou gols em cada uma das partidas contra a Croácia e a Áustria.

Neymar Jr -AGIF / Shutterstock.com

Neymar Jr – AGIF / Shutterstock.com

No empate em 1 a 1 contra a seleção da Suíça, o jovem jogador sofreu 10 faltas ao longo da partida. Ainda, enquanto a bola rolava, Neymar mancou em campo em alguns momentos do jogo.O artilheiro da seleção não treinou mais nesta terça-feira e fez apenas trabalho de fisioterapia. De acordo com Rodrigo Lasmar, médico do time, o jogador Neymar deve participar normalmente no treino da quarta-feira.A seleção terá como próximo compromisso a partida contra a Costa Rica (sexta, 19). Com apenas 1 ponto, é necessário buscar a sua primeira vitória no torneio.