Chapecoense pedirá suspensão da final do Catarinense 2019

O presidente da Chapecoense, Plinio David de Nes Filho, disse que não reconhece a vitória do Avaí no último domingo (21). Além disso, o dirigente deixou claro que entrará com um recurso para pedir a suspensão do jogo. E Plinio ainda criticou a arbitragem do confronto, considerando que foi “descompromissada com a verdade”.

Entenda o ocorrido

O jogo entre Avaí e Chapecoense valia o título do Campeonato Catarinense 2019. O confronto era único, sem partida de ida e volta. O local da decisão foi a Ressacada, casa do Leão da Ilha devido ao seu melhor rendimento na fase classificatória. Porém, com o decorrer da partida, o Furacão do Oeste abriu o placar aos 42 do primeiro tempo com Regis. E restou aos donos da casa buscarem o empate.

O Avaí conseguiu empatar o jogo aos 31 da segunda etapa. Em um cruzamento da direita Alex da Silva conseguiu fazer o gol do empate. Com isso os torcedores na Ressacada foram ao delírio e empurraram o Leão da Ilha para cima da Chapecoense. O Furacão do Oeste não conseguiu fazer o segundo e nem os donos da casa. Portanto o confronto foi para os pênaltis começando com a equipe de Florianópolis nas cobranças.

Chapecoense – CP DC Press / Shutterstock.com

Os primeiros 2 pênaltis de cada lado foram convertidos. No terceiro o goleiro do Avaí, Vladimir, conseguiu a defesa e botou os donos da casa na frente. Na quarta cobrança o Leão da Ilha fez mais um gol, vencendo por 4 a 2 no total. E foi exatamente na quarta tentativa da Chapecoense que o jogo pegou fogo. A bola cobrada por Bruno Pacheco bateu no travessão e quicou no chão.

Imediatamente Tiepo, goleiro da Chapecoense, foi comentar com a arbitragem que viu a bola quicar dentro da linha. O árbitro Bráulio da Silva Machado consultou o VAR, mas as imagens não foram conclusivas. Com isso, foi considerado que não houve gol, e o Avaí pode comemorar o título do Campeonato Catarinense 2019. Após a derrota, o presidente do Furacão do Oeste criticou a postura da Federação Catarinense de Futebol e disse que entrará com um recurso para suspender o jogo.

Chapecoense se prepara para estrear na Série A

O próximo jogo da Chapecoense será contra o Corinthians em confronto válido pela rodada de volta da quarta fase da Copa do Brasil 2019. O jogo de ida, na Arena Condá, terminou em vitória do Furacão do Oeste. Agora o clube catarinense viajará até São Paulo, onde enfrentará o Timão. Os catarinenses têm a vantagem de ter vencido o confronto de ida por 1 a 0, e podem empatar com os corintianos que estarão classificados para as oitavas-de-final do torneio nacional.

Após o jogo contra o Corinthians a Chapecoense terá pela frente o Internacional. O Furacão do Oeste terá a sua estreia na Série A no sábado, dia 27 de abril, a partir das 19 horas, e diante da sua torcida. O Colorado fez uma boa campanha no Campeonato Gaúcho 2019 e entra como um dos favoritos as posições de topo. Já a Chape vem meio desacreditada por alguns de seus torcedores.

Após a derrota para o Avaí diversos torcedores começaram a solicitar novos reforços para que o clube tivesse condições de disputar a Série A de 2019 com qualidade. Enquanto o presidente pensa se entrará com recurso para suspender a decisão do Campeonato Catarinense deste ano, o Furacão do Oeste terá jogos importantes pela frente. Já que uma estreia no Brasileirão pode fazer a diferença.

O primeiro jogo da Série A será entre São Paulo e Botafogo, a partir das 16 horas de sábado (27). Depois será a hora de Avaí, Atlético Mineiro, Chapecoense e Internacional entrarem em campo. Depois virá um dos melhores jogos da primeira fase: Flamengo e Cruzeiro. Aproveite para acompanhar todas as odds disponíveis para a Série A do Brasil em Betsson e dar o seu palpite.