City encaminha classificação em vitória contra Schalke 04

Manchester City e Schalke 04 se enfrentaram na quarta-feira (20). O jogo foi válido pela primeira fase das oitavas-de-final da Copa dos Campeões da Europa. A partida aconteceu no Veltins-Arena, casa do clube alemão. Mas a grande surpresa foi a capacidade do time inglês em vencer as adversidades. Mesmo com um a menos, o elenco comandado por Pep Guardiola conseguiu a vitória.

Vitória permite ao City empatar no jogo de volta

O primeiro gol do jogo foi marcado por um dos melhores jogadores em campo. Sergio Aguero havia tentado diversas vezes, e somente aos 18 minutos da primeira etapa, após uma roubada de bola perfeita de David Silva, o argentino conseguiu marcar. Mas aos 38, Daniel Caligiuri, lateral do Schalke, arriscou um chute da entrada da área, e a bola bateu no braço de Otamendi. Isso levou a um pênalti a favor do clube alemão. E a um cartão amarelo para o zagueiro do City.

O árbitro da partida levou 4 minutos e 26 segundos até tomar a decisão de marcar o pênalti, e punir o zagueiro do Manchester. Segundo informações pós jogo, o recurso do VAR não estava funcionando no momento em que o lance ocorreu. Por esse motivo, o árbitro do jogo, Carlos del Cerro Grande, não pode analisar as imagens. Mas, mesmo assim, especialistas consideraram que a decisão foi correta.

Quando foi confirmado o pênalti, Nabil Bentaleb empatou para o Schalke. E aos 45, Fernandinho puxou Salif Sané dentro da área, e Carlos del Cerro Grande novamente assinalou a penalidade. O camisa 10 do time alemão bateu novamente, e botou o clube da casa na frente do placar. Para piorar, na marca dos 23 da segunda etapa, Otamendi recebeu o segundo amarelo, e foi expulso.

Mesmo com um a menos, o City não se entregou. Aos 39 minutos da etapa final, Sterling sofreu uma falta na entrada da área do Schalke. Leroy Sané, que estava a 7 minutos em campo, bateu com perfeição, e empatou a partida. E a ducha de água fria para os alemães viria nos acréscimos. Sterling apareceu livre, e usou sua habilidade para tocar na saída de Ralf Fahrmann, virando o jogo, e dando números finais ao confronto.

Manchester City – Mitch Gunn / Shutterstock.com

“City ainda não está pronto para ser campeão” – diz Guardiola

Ao final da partida de quarta-feira (20), Pep Guardiola, treinador do City, comentou sobre o desempenho da sua equipe, e fez uma afirmação forte. “Foi um grande resultado, mas nós entregamos o primeiro pênalti, a segunda penalidade, e levamos um cartão vermelho. Nesse tipo de competição isso não é bom.” – comentou o técnico do Manchester.

A afirmação de Guardiola mostrou que existem pontos a serem melhorados no clube inglês, mas o técnico não parou por aí. “Ainda não estamos prontos para lutar pelo título, essa é a realidade. Mas o resultado foi muito bom. Jogamos bem, mas perdemos umas bolas fáceis, as quais não podemos perder durante a competição.” – finalizou o treinador do City.

Ao ser questionado sobre a polêmica envolvendo o VAR, Guardiola deixou clara sua opinião. “Eu confio no VAR. Sou um grande fã dele. Se foi pênalti, então foi. Eu tenho argumentos as vezes, mas não dessa vez. Eu acredito que foi mesmo falta, e o cartão vermelho foi certo.” – explicou o comandante do City.

No domingo (24), o City enfrentará o Chelsea, o qual não vem bem na Premier League. Com a vitória contra o Schalke, além de abrir uma boa vantagem para a partida de ida, o Manchester também conseguiu fôlego para continuar em busca do título da principal competição inglesa.