Começam os campeonatos estaduais brasileiros

A pré-temporada dos clubes brasileiros teve fim. Agora, a grande maioria dos times já está focado em dar início aos trabalhos nas competições estaduais. Em São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul os primeiros jogos da fase de grupos acontecerão neste sábado (19). O campeonato catarinense 2019 teve início na última quinta-feira (17). Avaí, Figueirense e Chapecoense saíram na frente.

Flamengo e Corinthians investem pesado

As recentes contratações de Flamengo e Corinthians fizeram com que seus torcedores tenham esperança em uma nova era no ano de 2019. No clube carioca, Abel Braga foi um dos principais reforços. O treinador chega como aposta para as principais competições do rubro-negro. Já no timão, os investimentos em atletas para compor o elenco mostram a possibilidade de uma temporada completamente diferente da do ano passado.

Arrascaeta – A.RICARDO / Shutterstock.com

O Flamengo agora com Gabigol no ataque terá maior poder ofensivo e, além dele, Arrascaeta ajudará a criar oportunidades para a finalização de seus companheiros. Na zaga, a chegada de Rodrigo Caio é um reforço importante. O atleta vem para competir pelo time titular, e será essencial nas disputas com grandes clubes. A variedade de jogadores a disposição de Abel Braga também é um diferencial. Isso porque o rubro-negro participará do campeonato carioca 2019, Copa do Brasil e Libertadores da América.

O Corinthians sub 20 já está fazendo a sua parte. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a equipe paulista seguiu adiante, e terá grandes probabilidades de conseguir alcançar as finais caso vença hoje o time do Grêmio. O time principal estréia no próximo domingo (20) às 17 horas contra o São Caetano na Arena. A expectativa é grande para a primeira partida oficial do elenco em 2019.

Final de semana terá grandes confrontos

As competições internacionais seguem movimentando o mercado de apostas em futebol. No inglês, Liverpool e Manchester City seguem buscando manter a liderança a todo custo. Já no italiano, a Juventus está com vantagem para os seus concorrentes. E o Barcelona continua com uma ótima campanha no espanhol, enquanto o Real tenta se reerguer a cada confronto.

Ainda nos confrontos internacionais, a seleção brasileira sub 20 enfrentará a Colômbia no campeonato sul-americano. Será a estreia do Brasil na competição, e há muita expectativa para o jogo. Isso porque as duas seleções já se enfrentaram em novembro de 2018 em um empate sem gols. Resta saber se os atacantes estarão novamente sem ânimo de balançar as redes do adversário.

O campeonato sul-americano sub 20 teve início na última quinta-feira (17). A Venezuela venceu a Colômbia por 1 a 0, e a Bolívia empatou com o Chile em 1 a 1. Outros dois jogos completam a primeira rodada. O Equador enfrenta o Paraguai, e o Uruguai tenta furar a barreira peruana. Há grande expectativa para a seleção brasileira, já que ela possui bons nomes em seu elenco.