Como Chegam os Times Brasileiros para os Jogos da Libertadores desta Semana

Entre os dias 28 e 30 de junho, 6 times representam o Brasil na Taça Libertadores no jogo de volta das oitavas de final. Entre os times brasileiros alguns estão com a situação mais complicada enquanto outros entram com vantagem.

Grandes oportunidades de apostas fazem parte do que será esta rodada da Copa Libertadores da América. Há muita expectativa e também novas situações ao redor do que será cada confronto. Informação é uma componente importante para tomar boas decisões, por isso fizemos um apanhado da situação dos times brasileiros para estas partidas decisivas.

Santos x Independiente

No jogo de ida, disputado em solo argentino, a equipe Santista conseguiu segurar o empate na partida sem gols. Isso daria ao segundo jogo uma neutralidade, já que a equipe que conseguisse a vitória estaria classificada. Contudo, uma novo fato alterou este panorama. A Conmebol aplicou uma punição ao peixe em virtude da escalação irregular de Carlos Sánchez na primeira partida contra o Independente. Além do jogador estar suspenso, o confronto anterior teve seu placar alterado para 3-0 para a equipe da Argentina. Ou seja, o Santos agora precisa de uma vitória por 3 gols de diferença para ter chances de avançar para as quartas de final. Isso certamente mudará o planejamento tático e estratégico das equipes em campo, provavelmente forçando o time da casa a adotar uma postura para buscar o resultado. A diretoria santista afirmou que irá recorrer.

Grêmio x Estudiantes

A equipe tricolor recebe o Estudiantes após terem sofrido uma derrota por 2×1 no primeiro jogo. A equipe tem se mostrado muito forte defensivamente e joga com o grande apoio da torcida, que deverá comparecer em peso, especialmente após o treinador Renato Gaúcho ter conclamado a massa para participar do evento. A única opção do Grêmio é vencer esta partida. O placar de 1×0 já coloca o tricolor nas oitavas, pois há o critério de gols fora.

Cruzeiro x Flamengo

Após o grande resultado conquistado pela raposa no primeiro jogo, quando venceram o Flamengo em pleno Maracanã por dois gol de diferença, jogam com um peso menor sobre os ombros no segundo confronto. A estratégia de Mano deve buscar uma boa administração desta vantagem, afinal não querem levar nem mais uma partida para a decisão por pênaltis este mês. O Flamengo, por ora, terá muitas dificuldades, já que a equipe tem sofrido muito com seu setor defensivo. Assim, Barbieri terá que quebrar a cabeça para buscar tirar essa distância no placar agregado sem abrir mão de um jogo impecável no setor de defesa.

Arena Itaquera por Filipe Frazao / Shutterstock

Arena Itaquera por Filipe Frazao / Shutterstock

Corinthians x Colo-Colo

27 mil ingressos já foram vendidos para a partida desta quarta-feria. Com a vitória do Colo-Colo no jogo de ida das oitavas, o Corinthians precisa agora da vitória, o que não será tarefa fácil. Osmar Loss não poderá contar com Gabriel, suspenso, e Ángelo Araos, que por ter atuado pela Universidade do Chile neste ano não poderá ser escalado para o confronto.

Palmeiras x Cerro Porteño

A torcida do Verdão já está se preparando para a festa em São Paulo. Após terem obtido uma vantagem de dois gols jogando no Paraguai, o Palmeiras receberá o Cerro Porteño com alguns passos adiantados rumo às quartas de final. Com oito jogos sem perder, o Palmeiras espera ampliar esta marca e dar prosseguimento á sua participação na Copa Libertadores.