Agressão de Lucas Paquetá rende suspensão de três rodadas

O brasileiro foi julgado pela Federação Italiana de Futebol após agredir o juiz Di Bello com um tapa. Segundo a entidade da Itália o atleta não está mais autorizado a jogar por três rodadas. Como o Campeonato Italiano está em sua antepenúltima rodada Paquetá não atuará mais pelo Milan este ano na liga nacional do seu clube.

Entenda o caso

Milan e Bologna estavam jogando pela 35ª rodada da Série A italiana. O time comandado por Gennaro Gattuso precisava da vitória para continuar com chances de se classificar para a Liga dos Campeões da Europa. Já os visitantes queriam se livrar de uma vez por todas do rebaixamento. E logo aos 37 da primeira etapa Suso abriu o placar para os donos da casa com um chute da entrada da área.

No segundo tempo Fabio Borini ampliou a vantagem para o Milan aos 22 minutos após chute de Lucas Paquetá de fora da área. No rebote o camisa 11 mostrou oportunismo e empurrou para o fundo das redes. Logo depois do gol dos donos da casa o Bologna descontou com Mattia Destro e foi então que aconteceu o lance do brasileiro. O jogo já estava pegado entre os dois clubes com lances fortes.

Aos 27 do segundo tempo Paquetá se envolveu em um lance no meio de campo com dois jogadores adversários, incluindo Erik Pulgar. Ao ser advertido pelo árbitro do jogo, Di Bello com o cartão amarelo, o brasileiro ficou extremamente irritado e deu um tapa na mão do juiz. Imediatamente o camisa 10 do Milan foi expulso de campo. O caso acabou indo para a Federação Italiana de Futebol que julgou a atitude do atleta.

Técnico do Milan – cristiano barni / Shutterstock.com

Punição de Paquetá pode atrapalhar planos do Milan

A presença de Lucas Paquetá no esquema tático de Gattuso é muito importante. Boa parte das jogadas são criadas pelo brasileiro. A própria oportunidade do segundo gol contra o Bologna saiu após um chute do brasileiro parar nas mãos do goleiro adversário, o qual deu rebote. Exatamente por isso havia muita expectativa para o julgamento do camisa 10 do Milan, já que a suspensão poderá atrapalhar os planos do clube italiano na Série A.

Após julgamento da Federação Italiana de Futebol, Lucas Paquetá ficará de fora por 3 jogos. Como a Série A está na 36ª rodada de 38, o brasileiro não atuará mais pelo Milan na liga italiana nesta temporada. Resta a Gattuso procurar um substituto a altura. Pois o Rossoneri, como o clube é conhecido entre seus torcedores, está disputando uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Atualmente o Milan está em 5º lugar com 59 pontos. A sua frente estão Atalanta e Inter com 62 e 63 respectivamente. O Rossoneri precisará torcer por um tropeço de seus adversários para conseguir uma vaga para a Liga dos Campeões da Europa 2019/2020. Os últimos três jogos, os quais Paquetá está suspenso, serão contra Fiorentina, Frosinone e SPAL. É essencial ao clube de Gattuso vencer para ter chances de se classificar. Aproveite e confira todas as odds da Série A em ApostasOnline. Um ótimo site para apostar em futebol pela internet.