Aos 34 anos, Dani Alves diz que gostaria de jogar na Premier League

Jogador brasileiro tem vínculo com o Paris Saint-Germain até o dia 30 de junho de 2019. A partir daí o lateral direito poderá negociar com qualquer clube. E, recentemente, em entrevista para o portal ESPN, Dani Alves comentou sobre seu interesse pelo futebol inglês.

‘Gosto do respeito pelos jogadores profissionais’

A situação de Daniel Alves no Paris Saint-Germain ainda é incerta. O brasileiro está no PSG desde 2017, quando foi transferido da Juventus após o fim do contrato com o clube italiano. Agora o lateral direito poderá novamente passar por um transferência devido ao fim de seu acordo com o time francês. Em uma entrevista recente o atleta comentou sobre suas ambições.

Dani não descarta uma possível renovação com o PSG, mas admite que tem muito interesse pelo futebol inglês. “Eu disse que eu gosto. É uma liga incrível com muito respeito. Eu gosto do respeito pelos jogadores – se ele dá o melhor de si, ele é respeitado.” – comentou Alves. “No resto da Europa, se você não vence, você não é respeitado.” – concluiu o lateral direito do Paris Saint-Germain.

Neymar e Dani Alves em atuação pela seleção brasileira – AGIF / Shutterstock.com

Segundo Dani, um possível novo contrato de 12 meses com o Paris Saint-Germain ainda estaria em discussão. Quando questionado sobre as pretensões de continuar ou não no clube francês, Alves foi categórico. “Se estivermos na mesma página, vamos seguir juntos. Caso não, então não vai rolar. Agora não estamos.” – disse o lateral direito, dando indícios de que estaria mais propenso a ser transferido.

Dani Alves comenta sobre situação de Neymar

Dani Alves já disse que tem interesse em jogar em outra liga. Mas, além do lateral, outro brasileiro também pode estar de saída do PSG. O interesse do clube francês em manter Mbappé em seu elenco para a próxima temporada já foi anunciado. Porém, a situação de Neymar é um pouco diferente. Existe uma grande chance do camisa 10 do Paris Saint-Germain deixar as dependências do seu time.

Em sua entrevista, Dani Alves comentou a situação de Neymar. “Ele está em transição e não tem conseguido o que quer. Ele é obcecado e sempre quer estar no topo.” – disse o lateral do PSG. “Se ele não estiver no topo, ele não estará feliz.” – concluiu o brasileiro. O camisa 10 do Paris Saint-Germain já esteve com especulações sobre transferências para o futebol espanhol, especialmente para o Real Madrid.

“O Neymar deveria tirar vantagem das férias dele e refletir se ele pode ser um jogador melhor do que ele é no momento. Além de poder ir para um time maior do que o que ele está.” – concluiu Dani Alves. A janela de transferências do futebol inglês começa no dia 11 de junho de 2019 e termina no dia 2 de setembro do mesmo ano. Enquanto os times se preparam para comprar e vender atletas, as últimas partidas estão sendo disputadas pelas copas europeias. Aproveite para dar o seu palpite hoje mesmo em 888, um bom site para apostas online.