Arsenal vence e volta a zona de classificação para a Liga dos Campeões

A equipe do Arsenal visitou o Watford na segunda-feira (15). E, para felicidade de seus torcedores, conquistou uma vitória importante para o futuro da equipe. Os Gunners venceram por 1 a 0 com gol de Pierre-Emerick Abameyang e estão a frente de Chelsea a United.

Expulsão de Deeney contribui para vitória dos Gunners

O grande momento do jogo entre Watford e Arsenal foi a lambança do goleiro Ben Foster. Ao receber uma bola da zaga do time da casa, o defensor tentou dar um chute para frente. Mas Pierre-Emerick Abameyang estava ligado, e conseguiu impedir o lance. A bola bateu no atleta do Arsenal e foi morrer no fundo das redes do adversário dos Gunners. E a situação ficou ainda pior para os Hornets.

Arsenal – MDI / Shutterstock.com

Aos 11 da primeira etapa Troy Deeney deu uma cotovelada em Monreal e foi expulso. Com um a menos faltaram forças para o Watford conseguir o empate. E os Gunners simplesmente seguraram o resultado até o final. Uma vitória importantíssima para as pretensões do Arsenal na Premier League. Sem chances de conquistar o título da principal liga inglesa, resta a disputa por uma vaga na Liga dos Campeões.

O treinador do Arsenal, Unai Emery, destacou os pontos positivos da partida. “Não vi o cartão vermelho. Deixo a decisão para o árbitro. Certamente isso nos ajudou, afinal jogamos com um jogador a mais. Ficou mais difícil para eles. Mas o nosso gol no primeiro tempo nos deu uma boa vantagem.” – comentou o técnico dos Gunners. Agora o clube inglês se concentrará no jogo contra o Napoli.

Quartas-de-final da UEFA Euro League acontecem na quinta-feira

Na quinta-feira (18), a UEFA Euro League conhecerá os seus semifinalistas. O Valencia enfrentará o Villareal, o Eintracht receberá o Benfica, Napoli e Arsenal se enfrentarão e o Chelsea tentará uma vaga contra o Slavia Praha. Os Gunners estão com boa vantagem, já que venceram o clube italiano por 2 a 0 no jogo de ida. Agora precisarão segurar a força dos italianos como visitantes.

O Valencia também conquistou um resultado bem positivo. A vitória por 3 a 1 contra o Villareal no jogo de ida abriu uma boa vantagem para o confronto de volta. Outro clube que também teve um placar favorável foi o Benfica, já que aplicou 4 a 2 contra o Eintracht jogando diante de seus torcedores. Por fim, o Chelsea conquistou uma vitória por 1 a 0 fora de casa, e poderá empatar que estará classificado para as semifinais do torneio europeu.

Todos os jogos das quartas-de-final terão início as 16 horas da tarde do dia 18 de abril (quinta-feira). Os vencedores seguirão para as semifinais, que serão disputadas nos dias 2 e 9 de maio. A grande final será no dia 29 do mesmo mês. O Arsenal é um dos favoritos para levantar o caneco. Mas, para isso, precisará vencer o Napoli. Confira as odds disponíveis para essa competição em Pinnacle hoje mesmo.