Au revior, PSG: Buffon anuncia saída do Paris Saint-Germain

Gianluigi Buffon anuncia saída do PSG após jogar somente uma temporada pelo clube francês. O goleiro italiano foi transferido da Juventus e atuou por 25 vezes com a camisa do Paris Saint-Germain. A média de gols sofridos pelo guarda-redes foi de 1 por partida.

Saída em comum acordo

Buffon vinha sendo usado pelo treinador do PSG, Thomas Tuchel, para partidas decisivas. Gianluigi foi acionado para tentar conter a ofensiva do Manchester United na última edição da Liga dos Campeões. Para a tristeza dos torcedores do Paris Saint-Germain, o goleiro não foi capaz de segurar o time de Solskjaer. E o mesmo aconteceu na final da Copa da França, contra o Rennes.

Ao sair do clube francês, Buffon fez questão de ser grato por tudo que o clube ofereceu a ele. “Obrigado por todas as oportunidades que tive em Paris. E pelas emoções que compartilhamos juntos.” – comunicou o goleiro italiano. “Há 12 meses atrás eu cheguei no Paris Saint-Germain com entusiasmo e bem recebido pelos fãs.” – escreveu Gianluigi em seu comunicado divulgado ao público.

Gianluigi se despede do PSG

“Hoje a minha aventura fora da Itália chega ao fim. Gostaria de agradecer a Nasser Al-Khelaifi e todo o clube, além de meus colegas. Desejo o melhor, convencido de que vocês escreverão uma linda história.” – comentou Buffon. Como a saída foi de comum acordo entre diretoria e goleiro, o CEO Al-Khelaifi fez questão de agradecer ao guarda-redes italiano. “Nunca esquecerei o orgulho que todos no Paris Saint-Germain, tanto o clube quanto os fãs, sentiram quando viram Gianluigi vestindo nossa camisa.” – disse o líder do PSG.

Mesmo sendo em comum acordo, Buffon comentou que recebeu uma proposta de novo contrato. “O PSG propôs uma renovação de contrato e eu não me senti bem em aceitar, impulsionado pelo meu desejo de preparar minhas experiências pessoais e desafios profissionais.” – comentou Gianluigi em seu comunicado oficial na sua conta da rede social Twitter, na quarta-feira (5).

Especulações apontam mais saídas do PSG

Além de Buffon deixar o elenco do clube francês por vontade própria, outros atletas podem estar de saída do PSG. O brasileiro Daniel Alves já comunicou que teria interesse em jogar na Premier League. Segundo o lateral direito do Paris Saint-Germain, ele estaria a procura de mais respeito pelo seu futebol. Além de Dani, Neymar também poderá deixar o elenco em Paris.

Buffon é o segundo atleta da última temporada a deixar o elenco do PSG. O primeiro foi Adrien Rabiot. O francês estava emprestado ao Toulouse e agora deixa o Paris Saint-Germain. O volante chegou a ter especulações envolvendo seu nome para o Real Madrid e Barcelona, além de possivelmente ir para a Juventus. Mas ainda não há nada oficializado envolvendo o atleta.

A temporada 2018/2019 não foi das melhores para o PSG. O clube francês não conseguiu avançar na Liga dos Campeões, principal meta dos franceses. Além disso, acabou sendo derrotado de forma surpreendente pelo Rennes na final da Copa da França. Algo que Thomas Tuchel certamente não estava esperando. Principalmente tendo Mbappé e Neymar em campo na decisão.

Enquanto se prepara para a próxima temporada, o PSG vê diversas situações para resolver. E certamente precisará buscar reforços se quiser continuar com uma campanha passível de conquistar títulos importantes ao longo dos próximos anos. Mas já que o cenário europeu é de negociações, aproveite para conferir os melhores jogos e as principais competições de futebol em ApostasOnline.