Bayern destrói Eintracht e conquista Bundesliga pela 27ª vez

O Bayern de Munique entrou em campo no último sábado (18) para confirmar o que seus torcedores já imaginavam. O time comandado por Niko Kovak conseguiu vencer o Eintracht por 5 a 1 e conquistou o título da Bundesliga. Historicamente é a 27ª vez que o clube do Allianz Arena conquista essa liga.

Um empate mudou tudo

A diferença de pontos entre Bayern e Dortmund foi de apenas 2. O Borussia acabou ficando em segundo lugar com 76 pontos, enquanto a equipe de Niko Kovak terminou em primeiro com 78. Mas em termos de aproveitamento das partidas a diferenciação entre os dois clubes fica ainda menor. Foram 34 jogos disputados por ambos os times durante a Bundesliga 2018/2019.

O Bayern de Munique venceu 24, empatou 6 e perdeu apenas 4 vezes. Mas já o Dortmund venceu 23, empatou 7 e perdeu 4. Essa diferença mostrou como a liga alemão foi disputada nessa temporada. Em terceiro lugar na Bundesliga ficou o RB Leipzig com 66 pontos, seguido por Leverkusen com 58. As 4 primeiras equipes estão automaticamente classificadas para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Atacante do clube alemão – Mitch Gunn / Shutterstock.com

Com a conquista do título da Bundesliga o Bayern de Munique é o time que mais vezes foi campeão da liga alemã. Foram 27 títulos em toda a história do clube. E em segundo lugar estão empatados Dortmund e Monchengladbach com 5 taças cada um. Essa supremacia da equipe de Robert Lewandowski se manteve na última temporada fortalecendo a qualidade histórica do clube alemão.

Quem substituirá Ribéry e Robben?

A festa do título da Bundesliga pelos torcedores do Bayern de Munique foi levemente afetada pela emoção de despedida. Pois o francês Ribéry e o holandês Arjen Robben estão dando adeus ao clube alemão. Depois de muita polêmica envolvendo o nome dos atletas eles deixarão as dependências do Allianz Arena para encerrarem suas carreiras. Mas não sem antes reviver um pouco da história dos dois.

Ribéry e Robben chegaram a brigar uma vez enquanto ainda eram mais jovens. Em um jogo contra o Real Madrid um desentendimento fez com que o francês acertasse um soco na cara do holandês. Discussões e punições acabaram fazendo com que o clube amadurecesse e tomasse os eixos rumo ao sucesso novamente. E, para a felicidade dos torcedores, os títulos não demoraram a aparecer.

Agora com a saída de Ribéry e Robben, que fizeram seu último jogo pelo Bayern de Munique, resta saber quem serão seus substitutos. O francês tem 36 anos e o holandês 35. Ambos não estão mais com o pique de quando eram novos e estão saindo por cima. Mas Niko Kovak terá trabalho para encontrar dois bons nomes para preencher as vagas que serão deixadas pelos dois atletas.

Enquanto Kovak ficará de olho na janela de transferências, alguns nomes já estão sendo cotados para serem transferidos para os principais clubes europeus. Portanto, é importante que o técnico do Bayern escolha logo o seu substituto para não perder a chance de complementar o seu elenco. Mesmo com o fim da Bundesliga, o time de Munique terá alguns jogos pela frente ao longo dos próximos meses, aproveite para dar o seu palpite em sua competição de futebol preferida em Unibet.