Conheça os semifinalistas da Liga dos Campeões da Europa

O Ajax desbancou a Juventus e passou para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Já o Barcelona conseguiu eliminar o Manchester United e o Liverpool eliminou o Porto. O último classificado, de uma forma muito emocionante, foi o Tottenham.

VAR decide classificação do Tottenham

Cristiano Ronaldo bem que tentou fazer com que a Juventus passasse para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Mas o Ajax surpreendeu mais uma vez. Depois de eliminar o Real Madrid nas quartas-de-final, os holandeses conseguiram vencer os italianos em pleno Juventus Stadium por 2 a 1. Com a conquista, o time de Donny van de Beek enfrentarão o Tottenham na semifinal.

Os Spurs tiveram um confronto emocionante contra o Manchester City. O time comandado por Pep Guardiola fez 4, mas levou 3 dos seus adversários em pleno Etihad Stadium. Son Heung-min fez dois para o Tottenham, enquanto Sterling chegou a marcar 3 vezes para os donos da casa. Porém, após consultar o VAR, o árbitro da partida anulou um dos gols do inglês, o que deu a vitória para a equipe comandada por Mauricio Pochettino.

Son jogando pelo Tottenham – MDI / Shutterstock.com

Enquanto Ajax e Tottenham sofreram para conseguirem suas respectivas classificações. Mas Barcelona e Liverpool conseguiram seguir para as semifinais sem grandes dificuldades. O clube espanhol venceu por 3 a 0 o Manchester United na quarta-feira (17) e confirmou sua classificação para a próxima fase. Já os ingleses aplicaram uma goleada de 4 a 1 no Porto, em plena casa dos portugueses.

Após a vitória contra o Porto, o treinador do Liverpool comentou o bom resultado do seu time. “Tivemos que defender muito no primeiro tempo. Isso não é um problema. A grande diferença é que conseguimos fazer isso. Se tivermos que fazer isso, vamos fazer.” – comentou Jurgen Klopp. “Eles precisavam de um gol cedo hoje, mas não conseguiram. Então a intensidade deles diminuiu, mas nós ainda estávamos vivos.” – finalizou o técnico dos ingleses.

Jogos de ida e volta das semifinais estão definidos

Os jogos das semifinais terão início no dia 30 de abril. O jogo de ida entre Tottenham e Ajax será no Tottenham Hotspur Stadium. Mas o confronto de volta será na casa dos holandeses, e promete fortes emoções. Enquanto isso, na outra semifinal, o Barcelona receberá o Liverpool no Camp Nou na rodada de ida. E depois, no confronto de volta, o Anfield promete estar cheio para ver os ingleses contra os espanhóis.

O ânimo do treinador do Tottenham, após a vitória contra o Manchester City, mostrou como os Spurs estão esperançosos de conseguir a classificação para a grande final da Liga dos Campeões da Europa. “Meu jogadores são heróis, chegaram na semifinal, fizeram história. Estou orgulhoso deles. Este time tem uma mentalidade incrível de que tudo é possível.” – comentou Pochettino.

Enquanto os times se preparam para os jogos das semifinais da Liga dos Campeões, os campeonatos de seus respectivos países continuam a todo vapor. A Premier League segue muita acirrada entre Manchester City e Liverpool. Já o campeonato italiano tem na Juventus seu principal candidato. E, após a derrota dos italianos para o Ajax, é esperado que o time de Cristiano Ronaldo foque na Série A. Confira todas as odds disponíveis para essas competições internacionais em 888, aproveite para dar o seu palpite hoje mesmo.