Neymar se aproxima de voltar a jogar pelo Barcelona

Atleta brasileiro aceitou a oferta de abrir mão de 50% do que ganha no PSG em prol da vaga como jogador do Barcelona. Ainda não há notícia oficial sobre a saída de Neymar do Paris Saint-Germain, mas os recentes acontecimentos aumentaram as chances de isso acontecer.

Possível contrato seria de 5 anos

Os acontecimentos recentes envolvendo o nome de Neymar fizeram com que o atleta ficasse com o nome envolvido em diversas especulações. Dentre elas está a de uma possível transferência para outro clube. Sem destino específico ainda, o Barcelona poderia ser um desses locais. Segundo informações de um jornal espanhol, o brasileiro aceitaria um acordo de 5 anos.

Além de 5 anos de contrato, a Neymar transferência para o Barcelona poderia ser concretizada em breve. O atleta teria aceitado uma proposta para receber 50% menos do que recebe atualmente no PSG. Mas as situações recentes levariam o jogador a optar por deixar o clube francês. Principalmente após o CEO do Paris Saint-Germain tecer comentários sobre o atacante.

Jogador atuando pelo clube espanhol

O jogador mais bem pago do futebol mundial é Lionel Messi. Depois do argentino, Neymar é o segundo que mais recebe para ser atleta do esporte mais querido do Brasil. Atualmente, no clube francês, o craque brasileiro recebe o equivalente a 100.000 euros por dia. Mas o astro da seleção brasileira aparentemente abrirá mão de ser o segundo mais bem pago para recuperar sua popularidade.

No Barcelona, Neymar voltaria a receber o mesmo que recebia anteriormente, no tempo que defendeu a equipe do Camp Nou. Caso o brasileiro não consiga um acordo com o Barça, muito provavelmente tentará conversar com o Real Madrid. Mas a possibilidade de presença na próxima temporada no atual campeão da La Liga é muito presente, apesar de impressionar um pouco os amantes do esporte. Já que, no PSG, o craque do Brasil era visto como um atleta chave, perdendo esse posto recentemente.

Brasil sem Neymar é candidato ao título?

A Seleção Brasileira de Futebol Masculino vem em uma boa campanha na Copa América. Foram 3 jogos disputados até o momento, sendo que todos acabaram em vitória dos brasileiros. Além disso, a defesa está invicta no torneio e o ataque tem respondido bem ao esquema tático de Tite. Aparentemente, o elenco não sente a falta de um craque único como Neymar atuava.

O fato de Neymar não estar no time e Dani Alves assumir muito bem a braçadeira de capitão do elenco fez com que os torcedores brasileiros reconsiderassem a presença do atleta do PSG no grupo. Já que, com o craque em campo o grupo tendia a jogar a bola para que ele fizesse uma jogada individual. Porém o fator grupo roubou a cena com a atuação do Brasil sem Ney.

O Brasil conseguiu classificar-se como primeiro colocado no Grupo A. Agora a equipe comandada por Tite enfrentará o Paraguai nas quartas de final do torneio. E o retrospecto não é muito positivo entre brasileiros e paraguaios na Copa América. Pois, as duas últimas vezes que se enfrentaram, a equipe paraguaia levou a melhor nos pênaltis. Justamente por isso o time brasileiro precisará ficar atento.

A probabilidade é de que os brasileiros consigam vencer com uma boa diferença para os paraguaios. O provável resultado do confronto será 3 a 0 para o Brasil. Isso se tudo der certo e a equipe brasileira continuar com o bom desempenho dos últimos jogos. Principalmente da boa sinergia entre meio campo e ataque observada no confronto contra o Peru. Dê o seu palpite hoje mesmo em Betsson.