Confira a lista de jogadores convocados para os amistoso da Seleção

Já estamos no mês de Outubro e temos jogos de data FIFA. Com isso veremos, além da Liga das Nações na Europa, amistosos entre seleções de outros continentes. A Seleção Brasileira aproveita esta oportunidade e tem confrontos amistosos marcados para este mês. O objetivo é a preparação para a Copa América, onde a seleção canarinho quer fazer seu nome voltar ao topo após a participação apagada no último mundial. Os confrontos serão contra a Arábia Saudita, no dia 12 de outubro, e Argentina no dia 16.

A convocação foi realizada no dia 21 de setembro, e teve como novidade o retorno de alguns atletas que participaram da Copa do Mundo da Rússia 2018. Inicialmente, entre os veteranos, foram convocados Ederson, Gabriel Jesus, Danilo, Miranda e Marcelo. O último, por motivos de lesão na panturrilha, será substituído por Filipe Luís, lateral-esquerdo do Atlético de Madrid e que integrou a comissão brasileira nos jogos da Rússia. Filipe Luís fez parte do grupo convocado para os amistosos no Estados Unidos este ano.

Tite - Andre Luiz Moreira / Shutterstock.com

Tite – Andre Luiz Moreira / Shutterstock.com

Novidades

Há também novidades na última lista de Tite. As principais são o zagueiro Pablo, que atua na Ligue 1 defendendo as cores do Bourdeaux, o Atacante Malcom do Barcelona e Wallace, volante do Hannover (Bundesliga). Alguns jogadores que tiveram seu nome na lista na última convocação da Seleção tiveram uma nova oportunidade. Entre eles estão: Éder Militão (ex- São Paulo e atual Porto), Arthur (ex-Grêmio, Barcelona) e Richarlison (Everton). Além destes, o atacante Éverton, do Grêmio, foi novamente solicitado port Tite. Contudo, o jogador sofreu uma lesão no jogo de sábado (06/10) contra o Bahia e foi substituído, agora pode ser dúvida para os próximos compromissos da Seleção.

Antes dos jogos na Arábia Saudita, a Seleção fará sua preparação em Londres no Centro de Treinamentos do Tottenham. Local que foi utilizado pela equipe antes da Copa do Mundo. Permanem na Inglaterra nos dias 8, 9 e 10. De lá seguem para Riad, onde enfrentam, no dia 12,  a Arábia Saudita no King Saud University Stadium. O segundo compromisso da Seleção será contra a Argentina, em 16 de outubro, na cidade de Jidá, no King Abdullah Sports City.

Lista de Convocados para os próximos amistosos

Goleiros: Alisson (Liverpool), Éderson (Manchester City), Phelipe (Grêmio);
Laterais: Alex Sandro (Juventus), Danilo (Manchester City), Filipe Luis (Atlético Madrid), Fabinho (Liverpool),
Zagueiros: Éder Militão (Porto),  Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) , Pablo (Bordeaux);
Meio-campo: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), Walace (Hannover);
Atacantes: Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Malcom (Barcelona), Neymar (PSG) Richarlison (Everton). Dúvida: Éverton (Grêmio).

Concorda com esta lista?