Confira o resultado do sorteio das quartas-de-final da Liga dos Campeões

Na sexta-feira (15), a organização da Liga dos Campeões realizou o sorteio da próxima fase da competição europeia. E estavam presentes Pedro Pinto, diretor de comunicação da UEFA, Giorgio Marchetti, diretor de competições da instituição e o brasileiro Júlio Cesar, ex-goleiro da seleção brasileira. Entretanto, as equipes envolvidas foram Ajax, Barcelona, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Porto e Tottenham.

Grandes confrontos agendados para as quartas

O sorteio da Champions League resultou em ótimos confrontos agendados para as quartas-de-final da competição. Nos dias 8 de abril serão as partidas de ida. E os jogos de volta serão no dia 15 do mesmo mês. Os únicos times que não têm títulos, e estão incluídos nessa fase são Manchester City e Tottenham. Logo, todos os outros já ganharam ao menos uma vez a Liga dos Campeões da Europa.

Jogos de ida (8 de abril):

  • Ajax e Juventus
  • Liverpool e Porto
  • Tottenham e Manchester City
  • Barcelona e Manchester United

Jogos de volta (15 de abril):

  • Juventus e Ajax
  • Porto e Liverpool
  • Manchester City e Tottenham
  • Manchester United e Barcelona

O sorteio da UEFA gerou grande expectativa no jogo entre United e Barcelona. Pois são considerados forte candidatos ao título, já que ambas equipes possuem tradição na Liga dos Campeões, e foram protagonistas de duas finais. A primeira, em 2009, terminou em vitória do Barça por 2 a 0, com gols de Eto’o e Messi. Mas em 2011 a diferença foi maior ainda, o clube espanhol venceu por 3 a 1 e os marcadores da partida foram Pedro, Messi, e David Villa. E o único gol do Manchester foi marcado por Rooney.

Jogo entre Barcelona e United em 2011 – Mitch Gunn / Shutterstock.com

O jogo entre Ajax e Juventus é bem esperado devido a forma dos dois times. Pois os holandeses conseguiram uma vitória importante contra o Real Madrid. E os italianos estão com uma campanha excelente na Série A. Por fim, Tottenham contra City e Liverpool vs Porto fecham as quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa. E a organização também sorteou aonde será a grande final do torneio.

Semi-finais e final também são decididas

Ainda na sexta-feira (15), o mandante da final foi definido em sorteio também. E a última partida da UEFA será na casa de Tottenham, City, Ajax ou Juventus. Júlio César, ex-goleiro da seleção brasileira retirou a bolinha que se referia a casa de um dos clubes envolvidos na primeira chave da semi-final. Lembrando que a final da Liga dos Campeões 2019 ocorre em jogo único.

As semi-finais estão agendadas para os dias 29 de abril e 6 de maio de 2019. E a grande final será no dia 1º de junho do mesmo ano. A partida de encerramento ocorrerá as 16 horas, horário de Brasília.

Semi-finais:

  • Vencedor de Tottenham e City enfrenta o vencedor de Ajax e Juventus
  • Vencedor de Barcelona e United enfrenta o vencedor de Liverpool e Porto

Final:

  • Tottenham, City, Ajax ou Juventus vs Barcelona, United, Liverpool ou Porto