Agora é oficial: Dani Alves confirma saída do PSG

Atleta brasileiro deixará as dependências do Parque dos Príncipes. A confirmação foi dada pelo próprio jogador em sua conta no Twitter. É o segundo nome forte a deixar o clube francês. Além de Dani Alves, Neymar também poderá sair do PSG nas próximas semanas.

Aos 36 anos Dani ficará sem clube

A estreia de Dani Alves no futebol foi pelo Bahia. Foram duas temporadas no clube brasileiro. Posteriormente o lateral direito foi transferido ao futebol espanhol, onde atuou pelo Sevilla e Barcelona. Ao deixar o Barça, o craque foi para a Juventus por 1 temporada e por fim ao PSG, onde atuou por 2 anos. Em sua passagem pelo Paris Saint-Germain foram dois títulos da Ligue 1 e uma Copa da França.

A saída de Dani Alves do PSG foi anunciada pelo próprio brasileiro em sua conta no Instagram. O lateral direito comentou: “Hoje fecho mais um ciclo em minha vida, um ciclo de vitória, de aprendizados e de experiências. Gostaria de agradecer a família PSG pela oportunidade de juntos construir uma página na história desse clube”. O brasileiro agora foca na Copa América 2019.

Lateral direito atuando pelo PSG

O Brasil seguiu para a próxima fase da Copa América e Dani Alves está nos planos de Tite para defender a camisa amarelinha. Enquanto segue no continente americano não há informações sobre a possível transferência futura do lateral para outro time. Existe até a expectativa de que o brasileiro encerre sua carreira, já que está com 36 anos e dificilmente seguiria para outra Copa do Mundo.

Com uma trajetória extremamente vitoriosa, Dani pode manter o fim de sua carreira no topo. Apesar dos problemas do PSG na última temporada, o brasileiro continua com qualidade e pode somar ao clube que for transferido. Mas, no momento, o foco é total na Copa América. Alves atuou como capitão do elenco e vem em grande fase, inclusive fazendo gol, como fez no confronto contra o Peru.

Brasil se prepara para próximo confronto

Os brasileiros garantiram vaga na próxima fase da Copa América ao golear o Peru por 5 a 0. Apesar do empate sem gols contra a Venezuela a seleção comandada por Tite conseguiu um ótimo resultado contra os peruanos. Com a vitória o Brasil reitera seu favoritismo para a competição. Além do time de Dani Alves, os colombianos também impressionaram com 100% de aproveitamento.

A Colômbia enfrentará o segundo colocado do Grupo C nas oitavas de final da competição sul-americana. Já os brasileiros pegarão o melhor terceiro colocado, sendo ele do Grupo B ou C. As possibilidades dos colombianos estão entre Uruguai, Chile, Japão ou Equador. Já a seleção comandada por Tite poderá enfrentar o Paraguai, Equador ou Japão. Os japoneses fizeram um ótimo confronto contra os uruguaios e podem atrapalhar os planos do elenco de Dani Alves.

Há muita expectativa para os jogos das oitavas de final da Copa América. O Brasil é favorito para vencer qualquer desafiante que aparecer nas oitavas de final. Os uruguaios e chilenos também seguem com grande potencial de vitórias. Inclusive o jogo entre Chile e Uruguai já está com odds disponibilizadas para apostas. Historicamente há uma supremacia muito grande da equipe uruguaia.

O Uruguai vinha em grande fase no ano de 2019, pois não havia sofrido gols. Mas contra o Japão a seleção comandada por Óscar Tabárez levou dois e perdeu a invencibilidade em sua defesa. O time chileno é o atual campeão da Copa América, e poderá assumir um papel de destaque. O confronto definirá quem será o líder do Grupo C, o último a ser definido para as oitavas de final. Aproveite para ver as odds em Betboo.