Argentina sofre, mas vence Marrocos

A seleção argentina de futebol conseguiu vencer o Marrocos em um amistoso internacional na terça-feira (26). Mas a vitória dos argentinos não possou confiança em campo. O futebol argentino deixou a desejar, e mostrou diversos pontos fracos ao longo da partida.

Marrocos tem mais posse de bola

Uma das estatísticas de futebol mais analisada ao final de uma partida é a posse de bola. Muitas vezes ela não significa a vitória, mas pode indicar quem teve maior “controle” de um jogo. E o Marrocos teve muito mais a redonda sob seus pés do que os argentinos. A seleção marroquina teve 57% contra 43% da Argentina. Mas em chutes ao gol os sul-americanos criaram mais.

A Argentina teve 13 chutes ao gol, sendo que 2 foram na meta do goleiro marroquino. Já o Marrocos arriscou 10 bolas, e acertou 2 no alvo. Mas não conseguiu converter nenhuma em gol. Sorte dos argentinos, afinal conseguiram balançar as redes, e saírem vencedores. Ángel Correa foi o marcador da partida. Aos 38 da segunda etapa ele recebeu passe de Matías Suárez e acertou um belo chute.

Torcedores argentinos – CP DC Press / Shutterstock.com

O time argentino vinha sendo acompanhado de perto, afinal perdeu o jogo contra a Venezuela por 3 a 1. E, como quase foi campeã em 2014, os torcedores esperavam mais de sua seleção. Mas mesmo com a vitória contra Marrocos por 1 a 0, o elenco não convenceu. O jogo contra os marroquinos foi de igual para igual, e a Argentina termina sua preparação para a Copa América 2019 com um resultado positivo, mas longe de mostrar o futebol vice-campeão mundial em 2014.

Argentina estreará na Copa América contra Colômbia

O primeiro jogo da Argentina na Copa América 2019 será contra a Colômbia. E os colombianos também não estão em boa fase. Nos amistosos preparatórios acabaram vencendo os japoneses por 1 a 0, mas perderam para a Coréia do Sul por 2 a 1. Os argentinos enfrentarão o time colombiano no dia 15 de junho de 2019, a partir das 19 horas, horário de Brasília. O local da partida será a Arena Fonte Nova.

Estatisticamente Argentina e Colômbia ao vivo já se enfrentaram 36 vezes. Os argentinos venceram 19 vezes, e os colombianos 8. E 9 jogos terminaram em empate. Isso mostra que o time argentino tem a estatística ao seu lado, mas não significa que terão tarefa fácil contra a equipe colombiana. Paraguai e Catar completam o Grupo B da competição sul-americana.

Após a partida contra os colombianos, os argentinos enfrentarão o Paraguai no Mineirão, e o Catar na Arena do Grêmio. Historicamente os argentinos passam da fase de grupos da Copa América. Mas resta saber se isso também acontecerá este ano no Brasil. Aproveite para ver as odds entre Argentina e Colômbia no dia 15 de junho de 2019, e use as dicas de apostas na Betfair, o melhor site para apostar em futebol.