Philippe Coutinho admite não ter feito uma boa temporada

Craque do Brasil na Copa do Mundo de 2018, o meia Philippe Coutinho deu entrevista recentemente informando que está ciente da sua última temporada. Depois de duras críticas recebidas pelos torcedores do Barcelona, o atleta sabe que precisa melhorar.

Mais que o dobro de jogos e apenas 1 gol a mais

Quando Philippe Coutinho chegou no Camp Nou a expectativa era de que o elenco do Barcelona tivesse recebido um astro. O brasileiro seria um reforço essencial para que o time de Ernesto Valverde conseguisse títulos importantes ao longo da temporada. Mas não foi bem assim que aconteceu. Apesar de vencer a La Liga, o Barça ficou aquém do esperado na Liga dos Campeões.

Coutinho chegou no Barcelona em 2017, transferido do Liverpool. Em sua primeira temporada no clube espanhol, Philippe teve 22 aparições e fez 10 gols. Já nos campeonatos entre 2018 e 2019, o brasileiro jogou 54 vezes e fez apenas 11 gols. O fato de ter feito apenas 1 a mais do que o de sua temporada passada gerou ainda mais críticas por parte dos torcedores do Barça.

Brasileiro em campo

Philippe já foi constantemente criticado. E até mesmo rumores de que o atleta seria transferido para o futebol inglês começaram a aparecer. Mas ainda não há nada oficial sobre a sua situação. Porém, o jogador não havia ainda se pronunciado sobre como ele mesmo achava que tinha sido a sua aparição durante os torneios de 2018/2019 com a camisa do clube espanhol.

Em meio a preparação para a Copa América, Coutinho deu entrevista comentando como se sentiu na temporada passada. E avaliou seu desempenho, deixando claro que acredita sim na necessidade de melhoria. Mas não fez questão de comentar as possibilidades dele ser transferido para algum outro time. Mesmo com toda essa instabilidade, Tite tem confiança no meia brasileiro.

‘Não fiz uma grande temporada’

Enquanto se prepara para a Copa América, Coutinho foi procurado por jornalistas para que comentasse como tem se visto defendendo a camisa do Barcelona. O brasileiro foi preciso em suas palavras e não fez questão de esconder a sua insatisfação com o seu desempenho. Aos 26 anos, Philippe é uma das apostas de Tite para que o Brasil vença a Copa América 2019.

“Como eu falei, reconheço que não tive uma boa temporada. Está abaixo do que eu esperava e do que esperavam de mim. Mas ganhamos confiança com trabalho e eu trabalho duro.” – disse o jogador. Coutinho poderá ser um dos transferidos do Barcelona esta temporada. Seu nome chegou a ser cotado no futebol inglês, mas ainda não há nenhuma fonte oficial da notícia.

Essa não é a primeira Copa América de Philippe Coutinho. O jogador do Barça já esteve presente nas edições de 2015 e 2016, onde atuou em 6 jogos no total, e marcou 3 gols. O meia marcou 3 vezes contra o Haiti na vitória por 7 a 1 no ano de 2016. Outra competição que o brasileiro também se destacou foi na Copa do Mundo de 2018. Na Rússia o atleta participou de 5 jogos e marcou 2 gols.

No último amistoso do Brasil antes do início da Copa América 2019, contra o Haiti, Coutinho fez um gol sobre Honduras. Esse desempenho positivo do atleta com a camisa da Seleção Brasileira de Futebol Masculino dá suporte a escalação dele por Tite. Certamente Philippe será um dos titulares da equipe brasileira e a torcida também espera muitos gols por parte do atleta, o qual começará seus trabalhos já no dia 14, contra a Bolívia. Aproveite e confira esse e outros confrontos em Betmotion.