Tite comenta polêmica de estupro com Neymar

Treinador da Seleção Brasileira de Futebol Masculino concedeu entrevista na terça-feira (3) comentando a mais recente polêmica envolvendo Neymar. O principal atleta do Brasil foi acusado de estupro e terá que responder ao caso juridicamente ao longo dos próximos dias.

Tite considera Neymar extraordinário

Para Tite o importante é ter os jogadores de cabeça tranquila para defenderem o Brasil na Copa América 2019. O treinador brasileiro foi questionado por jornalistas sobre os problemas recentes que envolveram o nome de Neymar. O fato do jogador do PSG ter sido violento com um torcedor adversário e ser acusado de estupro fez com que muitas questões fossem trazidas a mídia recentemente precisassem ser esclarecidas pelo comandante dos brasileiros.

“Neymar é um extraordinário jogador de futebol.” – comentou Tite. “Nas minhas relações com ele, particulares, quando eu converso com o atleta, o Adenor está sempre acima do Tite.” – disse o comandante. Segundo o técnico brasileiro ele possui uma relação próxima com os atletas do elenco. E o comandante disse que não pretende pré-julgar o fato de Neymar ser acusado de estupro.

Treinador da Seleção em entrevista – CP DC Press / Shutterstock.com

Quando questionado sobre as liberações de Neymar para responder juridicamente ao processo de estupro, Edu Gaspar, coordenador técnico da seleção, esclareceu como estão sendo feitas as tratativas internas. “Devido a importância do caso a primeira coisa que eu fiz foi buscar uma assessoria jurídica junto à CBF.” – comentou Edu. “No sábado pela manhã recebemos um delegado, passamos as informações, e assim estamos conduzindo as informações.” – disse o coordenador do Brasil.

Para Edu o mais importante é resolver a questão o mais breve possível. Gaspar quer deixar Neymar com a cabeça tranquila para defender o Brasil na Copa América 2019. Há poucos dias antes do início na competição sul-americana, a Seleção Brasileira de Futebol Masculino precisa lidar com questões individuais. A estreia dos brasileiros será no dia 14 de junho contra a Bolívia.

Seleção se prepara para jogo contra o Qatar

O primeiro jogo do Brasil para se preparar para a Copa América 2019 será contra o Qatar. A Seleção Brasileira comandada por Tite fará um amistoso para se preparar para a competição sul-americana. A partida está agendada para quarta-feira (5) a partir das 21 horas e 30 minutos. Após esse compromisso os brasileiros receberão Honduras também com o objetivo de organizar o elenco para o torneio sul-americano.

Os brasileiros entram como um dos favoritos ao título da Copa América. Além disso, Tite sabe que precisa ter uma equipe competitiva para disputar a taça. O treinador do Brasil foi muito cobrado por não ter obtido maior êxito na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. E uma nova derrota em outra competição poderia custar o cargo do atual comandante da Seleção Canarinho.

O fato da polêmica envolvendo Neymar ter aparecido nos últimos dias será um problema a parte que terá que ser resolvido. Mas, independente disso, Tite precisará organizar um time competitivo para bater de frente com Uruguai e Argentina, outras duas seleções fortemente candidatas a levantar a taça. Aproveite para acompanhar todos os amistosos e fazer suas apostas hoje mesmo em 22BET.