Fluminense sofre, mas vence Luverdense e segue na Copa do Brasil

O Fluminense quase deu adeus a Copa do Brasil nesta quarta-feira (10). A equipe carioca enfrentou a Luverdense, e passou trabalho para conseguir marcar o gol da classificação. Felizmente os visitantes não conseguiram o empate e estragaram a festa em pleno Maracanã.

Chuva atrapalha primeiro tempo

O primeiro tempo entre Fluminense e Luverdense foi um jogo pior do que imaginado pelos torcedores que foram ao Maracanã. Devido as chuvas que assolaram o estado do Rio de Janeiro, o gramado estava encharcado. E o sistema de drenagem não deu conta, fazendo com que muitas poças fossem criadas. Por sua vez, isso comprometeu totalmente a criação de jogadas de ambos os lados.

Felizmente o sistema de drenagem conseguiu ser colocado em prática, e o segundo tempo foi bem melhor. As duas equipes conseguiram criar oportunidades. E o Tricolor das Laranjeiras marcou o seu gol em uma jogada extremamente oportunista. Em um cruzamento de Everaldo, Yony González se antecipou ao goleiro Oliveira Barreto e conseguiu abrir o placar para o time da casa.

Fluminense – A.PAES / Shutterstock.com

A torcida do Fluminense imaginou que o jogo ficaria mais confortável após o gol, mas na verdade criou-se uma aflição em pleno Maracanã. O Tricolor das Laranjeiras teve muita dificuldade para criar oportunidades, e até conseguiu marcar o segundo, mas sofreu pressão da Luverdense em casa. Foram muitos cruzamentos do Verdão do Norte, que apostou muito nas bolas aéreas. Mas, para tristeza de seus torcedores, não conseguiu marcar.

Bahia, Chapecoense e Londrina estão entre os classificados

Além do Fluminense alguns outros times já estão confirmados nas quartas-de-final da Copa do Brasil. Ainda na terceira fase o Corinthians passou pelo Ceará, e conseguiu seguir na competição. Outra equipe que também seguiu adiante foi o Bahia, após vencer o CRB por 1 a 0 na Fonte Nova. A Chapecoense contrariou as estatísticas, e conseguiu passar pelo Criciúma fora de casa.

Outro classificado é o Londrina, que venceu o jogo de ida contra o Botafogo da Paraíba, e empatou em casa na partida de volta em 3 a 3. E todas as equipes que seguirão para as quartas-de-final agora passarão por um sorteio na sexta-feira (12) para saberem quem serão seus adversários. O vencedor da Copa do Brasil 2019 ganhará uma vaga na Copa Libertadores da América 2020.

Apesar da classificação do Fluminense, o Tricolor Carioca terá que melhorar o seu desempenho se quiser ter chances na Copa do Brasil. O Corinthians está na final do Campeonato Paulista, e poderá ser um adversário difícil nas quartas-de-final. Independente dos confrontos, certamente muita emoção está garantida. Aproveite para dar o seu palpite em Betboro, um dos sites com as melhores odds para apostar em futebol.