Oitavas da Copa do Brasil estão definidas, confira os confrontos

Ao total 16 times participaram do sorteio realizado pela organização da Confederação Brasileira de Futebol (CPF) nesta quinta-feira (2). Serão 8 confrontos de ida e o mesmo de volta. Os dias reservados para que as partidas fossem realizadas são 15, 22, 29 de maio e 5 de junho.

Flamengo enfrentará o Corinthians nas oitavas

Participaram do sorteio feito pela CBF os seguintes clubes: Atlético-MG, Athletico-PR, Bahia, Corinthians, Cruzeiro, Fortaleza, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Juventude ou Vila Nova, Palmeiras, Paysandu, Sampaio Corrêa, Santos e São Paulo. Todos foram divididos em 2 potes e sorteados aleatoriamente. As equipes do Pote B foram as que se classificaram na quarta rodada da Copa do Brasil 2019.

O Flamengo terá pela frente o Corinthians. O carioca entrou agora nas oitavas de final, enquanto o Timão eliminou a Chapecoense na quarta rodada do torneio nacional. Situação similar tem o Santos, que classificou-se após passar pelo Vasco da Gama e agora enfrentará o Atlético-MG em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Já o Grêmio ainda espera o seu desafio.

Flamengo x Corinthians é um dos jogos das oitavas – A.RICARDO / Shutterstock.com

A última vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil será definida no dia 7 de maio entre Juventude e Vila Nova. O vencedor desse confronto pegará o Grêmio em busca de uma vaga nas quartas de final. Enquanto os gremistas aguardam o desafiante, o Palmeiras já sabe quem enfrentará. O Porco terá o Sampaio Corrêa em busca de mais uma taça para o clube paulista.

Outros confrontos que concluirão as oitavas de final serão São Paulo e Bahia, Cruzeiro e Fluminense, Athletico-PR e Fortaleza e Internacional contra Paysandu. Serão dois jogos sendo um de ida e outro de volta. O vencedor no placar agregado estará classificado para as quartas da competição. O atual campeão da Copa do Brasil é a Raposa, a qual fará de tudo para repetir a dose.

Perda de invencibilidade não tira foco do Cruzeiro

A Raposa estava invicta em 2019 até entrar no Brasileirão 2019. Foi justamente contra o Flamengo que o Cruzeiro conheceu sua primeira derrota. Mas na Copa Libertadores o clube mineiro está a todo vapor, pois até o momento os brasileiros venceram os 5 jogos que disputaram, acumulando 15 pontos e se isolando na liderança do Grupo B na principal competição de futebol sul-americana.

Recentemente o treinador do Cruzeiro, Mano Menezes, comentou sobre o resultado do time nas primeiras rodadas do Brasileirão 2019. “Quando você passa 22 jogos invictos, como ficamos, e perde, cria-se um sentimento de frustração para os próximos jogos, especialmente para o jogo seguinte.” – disse o comandante da Raposa após a vitória contra o Ceará no meio da semana.

Um nome que tem se destacado no elenco do Cruzeiro é o goleiro Fábio. O guarda-redes da Raposa defendeu um pênalti do Ceará e foi valorizado por Mano Menezes. “Fábio é sempre fator positivo no pós-jogo. Isso que faz a diferença para a gente nos momentos difíceis, sempre Fábio está lá para ajudar a equipe.” – comentou o comandante do clube mineiro, destacando o papel do camisa 1.

Já classificado para a próxima fase da Copa Libertadores o Cruzeiro enfrentará o Emelec na quarta-feira (8) a partir das 19 horas e 15 minutos, horário de Brasília. Aproveite para conferir as odds para esse jogo em Rivalo, site que permite apostas esportivas pelo celular usando o aplicativo móvel. E que apresenta boas probabilidades para quem gosta de futebol online.